Novas "profissões" na V1 - Comerciantes

Day 302, 14:05 Published in Portugal Portugal by egroj

Caros ePortugueses:

A V1 aproxima-se a passos largos de ser uma realidade. Penso que todos nós já concluimos que alterações significativas vão ser implementadas no jogo. Não se preocupem não vou bater na mesma tecla - desta vez não vou falar do querido PeNICO.

Gostaria de promover a discussão em torno de um tema que ainda não foi focado: Os utilizadores poderão desenvolver uma nova actidade no jogo:
[a url=http://www.erepublik.com/article-632712.html]Comerciante[/a]

"This will allow users with less military sense of adventure to develop a new type of career in Erepublik: merchant, one whose occupation is the purchase and retail sale of goods for profit.
In order not to create a contradiction between the merchants and the import tax or export licenses, all the inventories will be limited to ten slots."

Ora esta nova actividade se não for correctamente analisado num contexto de uma economia com um PTE bastante desvalorizado, poderá ter efeito adversos.

Imaginem o que é ter 100 users com bastante gold a trocarem por PTE (desvalorizado) a comprarem produtos a um preço baixo em ePortugal e depois levarem estes produtos ao "preço da china" para outros Países. Vamos ser o "Hong Kong" deste jogo? Não será uma forma de gerrilha económica? Não será por causa desta situação que a emissão de moeda ficou limitada pelos Admins, evitando desequilibrios excessivos entre diferentes moedas?

Eu quero gostaria de ver esclarecido (e agradecia os vossos comentários) era o seguinte:
- Quais as medidas a implementar para evitar este cenário hipotético e como se pode garantir o fornecimento e respectivo acesso dos ePortugueses a produtos a "preço justo", uma das permissas do Plano PeNICO?

Egroj,

PS: Isto não é uma crítica mas sim uma proposta de reflexão.