NEGLIGÊNCIA MORAL, POLÍTICA E ELEITORAL NO EBRASIL DE QUEDA FRANCA

Day 884, 21:31 Published in Brazil Brazil by Lasorv

É preciso reafirmar a política como a ação determinante na vida em sociedade, mas dentro daquele propósito fundamental que lhe confere os instrumentos para transformar para melhor a vida dos ecidadãos.

Política precisa sempre estar associada aos insubstituíveis valores da ética e do respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana, sem o que a atividade se perde, deixa de ser ferramenta do bem para se converter em perigosa arma contra a epopulação.

Mas o processo político não se resume às experiências eleitorais, muito pelo contrário. Trata-se de um ato cotidiano, que tem interferência direta na vida das comunidades e que, por isso mesmo, precisa ser compartilhado e praticado por todos,com consciência, com autonomia.

Eleições deveriam se firmar como um momento vivo de consagração da essência democrática, mobilizando o conjunto da sociedade e representando a força renovadora da vida institucional. Será que temos isso no eBrasil? Respondam a si mesmos.

Especialmente no eBrasil, submetido durante longos períodos ao julgo de oligopólios, devemos, em todos os momentos, ressaltar as grandes conquistas que permitiram auferir ganhos a favor da social democracia, que a União Socialista Brasileira (US😎 defendeu através de seus membros comprometidos com a linha partidária e, por conseguinte, com a causa social desenvolvimentista. A democracia política no país precisa urgentemente se estabelecer no PLANO SOCIAL, de modo a permitir o máximo de oportunidades para que milhares de ebrasileiros possam, finalmente, conquistar condições realmente dignas de vida, ou o decréscimo populacional prosseguirá levando o eBrasil ladeira abaixo. Precisamos dar maior suporte àqueles que estão iniciando no Novo Mundo. Ou será que se resume nas palavras de um certo ecidadão: “esses iniciantes são uns imbecis”.

A iniciativa privada no eBrasil mostra todo seu emprenho e disposição para o trabalho ao aperfeiçoar no dia-a-dia as atividades, destinando ao mundo produtos tão necessário para o funcionamento no emundo na prestação de serviços que se primam pelo máximo de profissionalismo e excelência na pleno liberalismo econômico, não é mesmo? Mas acho que sua produção não se faz por si só, pois precisam de cada um dos ecidadãos.

É preciso elevar a renda dos indivíduos que ainda não têm acesso a direitos básicos como moradia e de serem capazes de se auto financiarem na questão militar, por exemplo.
É preciso extrair lições do passado e do presente e renovar as esperanças de uma sociedade que palpita por ousadia, pioneirismo, criatividade e eficiência, e principalmente unidade.

As nações que deram certo foram justamente aquelas que souberam aliar a ação produtiva competente com sofisticados padrões tecnológicos, canalizando todo este esforço para erradicar os terríveis males representados pelas desigualdades sociais, fonte permanente de pobreza, miséria, ignorância e exclusão.

É necessário, portanto, que os processos eleitorais sirvam como intensa reflexão sobre as necessidades do país, objetivando a efetiva construção de um novo modo de agir na sociedade ebrasileira, tendo por princípios e motivações o soerguer da economia forte e estruturada, a partir de modelos que valorizem os recursos humanos e a busca da mais veemente justiça social. E não essa vergonha existente dentro do cenário eleitoreiro, onde não há decência quanto a responsabilidade a que lhes cabem como condutores da política prática enacional.

Temos, portanto, que atuar para que o eBrasil seja o país das oportunidades, o país da construção coletiva do sonho de Nação grande, avançada, desenvolvida, que supere os angustiantes dilemas sociais para se abrir à vida efetivamente moderna e desenvolvida.

Um abraço a todos, e em nome da União Socialista Brasileira, a USB!

LASORV!