Não se necessita mais do mesmo!

Day 1,518, 22:00 Published in Portugal Portugal by Thomas Vasconcelos

Ontem dia 16 de Janeiro abriram oficialmente as candidaturas ao congresso ePortuguês, o perigo de PTO ainda paira sobre nós como uma nuvem que aguarda apenas o momento certo para trovejar.
Evito apontar dedos como se fez no mês passado por partidos não terem blockers suficientes para impedir a entrada de traidores e sérvios nas suas listas, muito pelo contrário, vou celebrar esse facto e agradeço aos partidos em questão que tal tenha acontecido. De certa forma o mês de Dezembro foi um abre-olhos para a população em geral e desse ponto de vista foi positivo porque aprendemos todos uma grande lição, o que me preocupa agora é o facto que em vez de aprendermos todos em conjunto, não, apontamos o dedo como quem diz "quem deve aprender és tu", pois meus amigos esta mentalidade não vai funcionar novamente.
Portanto tá na altura de em vez de ,atirarmos culpas e apontar dedos, vamos trabalhar todos juntos, aconselho os PP de cada partido, a comunicarem uns com os outros para disponibilizarem blockers caso seja necessário, a definirem uma estratégia em conjunto e a supervisionar as eleições no próprio dia para uma melhor alocação de votos.

Acho também um bocado ridículo andarmos todos agora a criticar a ausência do governo no controlo das eleições para PP, pois eu sou de uma opinião diferente, num estado democrático desde quando é que um governo tem de supervisionar eleições internas de partidos? Portanto o que vocês pedem é a instauração de um regime fascista onde o governo tudo supervisiona, tudo controla e tudo decide ?
Se me disserem que poderia ter saído um comunicado do governo a atentar ao perigo de PTO aos partidos, sim concordo que podia ter saído, não considero que fosse imprescindível à nossa comunidade, acho que teria sido um preciosismo bem vindo, mas ainda assim um preciosismo.
Cada Partido deve-se organizar internamente da forma que melhor lhe aprouver, cada Partido é responsável pelos candidatos eleitos e pelas suas eleições internas, atenção que digo partido e não PP, pois um Partido é um conjunto de pessoas e não um grupo cego sobre uma liderança, sim eu sei que no final ficamos sempre dependentes do PP, mas cabe também a cada membro lutar e trabalhar de forma a facilitar o trabalho do PP.

O problema que vivemos agora e que eu talvez esteja a hiperbolizar é uma crise política, uma crise de cegueira e estagnação, uma crise de impotência e imobilização, ninguém quer fazer nada, portanto acusamo-nos todos uns aos outros e culpabilizamos sempre uma entidade em vez de pegar o touro pelos cornos e trabalharmos em conjunto com as entidades para evitar essa ameaça, eu cá culpo a comunidade num todo por deixarem esta situação ter chegado onde chegou, não culpo nenhum PP, Partido ou Governo mas o todo geral, porque muitos de vocês estão sempre cá para comentar, criticar e acusar mas nas alturas difíceis vê-se que muitos não mostram o suor do trabalho, aliás nem o suor nem coisa nenhuma simplesmente nem dão a cara, esperam até tudo passar, para virem escrever mais um artigo acusatório ou um comentário depreciativo.

Portanto chega, se se esforçam tanto a queixar e criticar, empreguem esse esforço em ajudar a evitar as situações das quais se queixam!

Obrigado