Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

Níobio, uma riqueza desconhecida.

Day 1,916, 11:17 by Suwkz

Sei que isto não diz respeito ao jogo, mas preciso divulgar.

Você, caro leitor, já ouviu falar do Nióbio?
Provavelmente não. Mas esta na hora de ter conhecimento desta rara riqueza que, praticamente, apenas o Brasil possui.


Antes vamos entender o que é o Nióbio e para o que ele serve:
O nióbio é dotado de elasticidade e flexibilidade que permitem ser moldável. Estas características oferecem inúmeras aplicações em alguns tipos de aços inoxidáveis e ligas de metais não ferrosos destinados a fabricação de tubulações para o transporte de água e petróleo a longas distâncias por ser um poderoso agente anti-corrosivo, resistente aos ácidos mais agressivos, como os naftênicos.

Inúmeras são as aplicações do nióbio, indo desde as envolvidas com artigos de beleza, como as destinadas à produção de jóias, até o emprego em indústrias nucleares. Na indústria aeronáutica, é empregado na produção de motores de aviões a jato, e equipamentos de foguetes, devido a sua alta resistência a combustão. São tantas as potencialidades do nióbio que a baixas temperaturas se converte em supercondutor. E sem ele, talvez nem existiriam satélites, aviões a jato, aços especiais e supercondutores

Cerca de 98% do nióbio está no Brasil. O Canadá está em segundo lugar, com 2%. Só que 100% de todo o nióbio do mundo é importado daqui. Contudo, oficialmente exportamos somente 40% dele. Por que?

Europa, Japão e EUA são totalmente dependentes da produção de nióbio brasileiro. Como é possível os outros 60% de sua produção saírem extra-oficialmente?

Marcos Valério, da CPI dos Correios disse: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio. O ministro José Dirceu estava negociando com bancos uma mina de nióbio na Amazônia”.

O país está em guerra. Não uma guerra armada, mas uma guerra cujos combatentes são corruptos, lobistas e traidores. Grande parte de população desconhece esse assunto. O nióbio é um tesouro que é escondido, e vendido por baixo dos panos.

É um descaso muito grande. Todos os países desenvolvidos do mundo são totalmente dependentes do nióbio brasileiro, e o Brasil é o único fornecedor mundial. Não éramos para ter nenhuma dívida externa, problemas econômicos e nem sermos subdesenvolvidos. Anos e anos de subfaturamento deixaram de acumular um lucro bilionário para o país a cada ano.

O nióbio, mineral estratégico inestimável, sai do País subfaturado e por vias clandestinas. É exemplo gritante da entrega dos recursos naturais às empresas transnacionais, que realizam ganhos no exterior na ordem dos trilhões de dólares, enquanto aqui ficam só buracos no subsolo.

Das reservas mundiais de 4,3 bilhões de toneladas efetivas, o Brasil possui SÓ 4,2 bilhões de toneladas, ou seja, 98%.As reservas do município de São Gabriel da Cachoeira(AM) representam 82,77% do total de reservas do pais.
Vale US$ 200.000 a tonelada de nióbio, ou seja, o Brasil possui 4,3 BILHÕES de toneladas. Então as nossas reservas valem nada menos que 860 TRILHÕES de dólares americanos, ou seja, 1.689 TRILHÕES de reais.
De acordo com o FMI, em 2012 o PIB do Brasil detém 2,3 trilhões de US$, ou seja, poderíamos ter 370 vezes o PIB brasileiro se soubéssemos manejar tal riqueza.

Dá para entender que é muito barato para os EUA gastarem algumas centenas de milhões de dólares na montagem de toda uma estrutura de bases militares na Colômbia e estarem "do lado" de um tesouro dessas proporções?

Agora, o Brasil, sendo virtualmente o único detentor de nióbio no mundo, não deveria estabelecer o preço do minério no mercado de acordo com seus próprios interesses?
Será que ninguém teve coragem de investigar? Estarão todos eles ganhando com isso? Não sabemos. Certamente o Brasil não está.

As companhias que extraem o nióbio são a americana Anglo american e a privada CBMM(Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração)do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp. E está CBMM, foi a maior doadora oficial da campanha de lula.
ESTAMOS SENDO ROUBADOS!!!!

Devemos ir para as ruas e tirar os corruptos que estão traindo a nossa nação e "dando" o bem mais valioso para os americanos e ingleses.


Antônio Ribas Paiva, presidente do “Grupo das Bandeiras”, no artigo “O Nióbio é Nosso!”, faz a seguinte observação: “A maioria dos brasileiros não sabe o que é o Nióbio, e muito menos que o Brasil é o único produtor mundial deste importante mineral.


Junte-se a revolução, publique em redes sociais e entre no grupo https://www.facebook.com/groups/niobio/

 

Comments

Suwkz
Suwkz Day 1,916, 17:05

Se não for incomodo, votem e assinem. Obrigado.

dfgusmao
dfgusmao Day 1,916, 17:17

O GRANDE ENÉIAS CARNEIRO JÁ FALAVA DO NIÓBIO DESDE 1989 E ZOMBAVAM DELE!!!

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.