MOF - Explicações - Doações às Organizações

Day 1,647, 16:25 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas



EXPLICAÇÕES - Doações às Organizações

Agora que o processo de devolução da verba em falta pelo rb3592 ao estado foi concluído, vamos explicar com mais detalhe o processo interno que nos permite ter um controlo apertado sobre as contas e os constrangimentos que temos com as “funcionalidades” do próprio jogo relativamente a doações às Organizações.

ORIGEM DO DINHEIRO?

Os ptes em causa vieram na sua grande maioria da venda dos tanks q5, produzidos pelas empresas FAP, no Mercado Local pelo próprio rb3592 aproveitando as potencialidades do bot (preço mais elevado e na receita fiscal) não sendo de transferências da Organização do Tesouro, por isso, as verbas em causa estarem na posse do mesmo. Este dinheiro servia como fundo de maneio para a compra de armas e para o pagamentos dos prémios dos concursos promovidos pelas FAP.

Essa verba estava registada na sheet “Empresas FAP” na parte dos débitos e créditos e onde se encontravam também outros nomes de pessoas que por motivo de encerramento das suas empresas o MOD tinha crédito ou débito conforme a situação.

PORQUÊ ESTAR NA CONTA DELE E NÃO NA ORGANIZAÇÃO DO ESTADO?

Como não é possível doar dinheiro a organizações, excepto da Conta Nacional, a forma usada para contornar essa situação era a venda de moeda estrangeira no Mercado Monetário (p.e. a Organização do Tesouro punha 1 brl à venda por 130 689 ptes e o jogador comprava esse 1 brl por esse preço e assim se transferia as verbas para as Organizações).

Mas com o fim das moedas nacionais e do mercado cambial tal deixou ser possível, sendo apenas com gold e com várias limitações.

A título de exemplo tirei um print do momento que escrevo o artigo para exemplificar:

Para o rb 3592 devolver a verba total em divida sairiam dos cofres do Estado 11,32 gold sensivelmente (130.689 / 11.547,999) para a conta do rb3592. Como tal, teríamos que baixar 0,001 à última oferta que aparece naquele momento ( 1 gold por 11.548 ptes) para que o rb3592 pudesse comprar o gold e permitir que se transferisse a verba em causa.

Isto acontece porque, devido a uma funcionalidade do jogo, só são mostradas as primeiras 50 a 70 páginas de ofertas e não aparecem todas as propostas do Mercado Monetário.

A outra alternativa seria doar para para as Contas Nacionais, mas tal, nos últimos tempos, tem sido impossível, uma vez que no momento em que tentamos doar dá erro.


As FAP continuam a funcionar independentemente deste ou daquele processo, e como existiam valores significativos em falta a pagar ao Caio Mario como fornecedor das FAP, o jotapelx, enquanto representante do MoF, tomou a decisão de confiar a transferência do rb3592 para o Caio Mario, efectuando posteriormente o respectivo encontro de contas. Estes valores estão referenciados nas sheets de controlo de gestão.


PORQUÊ NÃO TER SIDO EFECTUADO A DENÚNCIA MAIS CEDO?

O rb3592 começou o mandato de Abril como MOD e partir de certo momento desapareceu, salvo erro por motivos de ordem pessoal, e saiu como MOD sendo contactado para devolver o PTE, mas pouco tempo depois a sua conta foi suspensa e continuou-se em contacto com ele para se resolver a situação.

Apenas há 2 dias atrás o rb3592 informou o CP das suas intenções de não devolver o PTE, razão pela qual apenas se fez o artigo nessa altura.


A equipa do MOF,

NunoBaton, csc11, elvimonte e jotapelx