Medidas Futuras(e imediatas) a serem estudadas.

Day 682, 19:05 Published in Brazil Paraguay by Lucas DG

Olá eBrasileiros, nesse momento de ansiedade e expectativa para saber quem será o novo presidente Brasileiro (sem falar no spam na mídia devido a algumas coisas que andam acontecendo...), acho que muitas pessoas esqueceram uns “detalhes” importantes que está acontecendo no Brasil e parece que ninguém quer resolver. Talvez vocês não saibam, mas vocês já viram os preços que o Ferro Brasileiro Tem? A pouco tempo o ferro (em comparação com o Q1) custava 0.4 brl, hoje custa cerca de 0.3, o que é uma diferença muito grande e afeta bastante tanto nos lucros dos empresários quanto nos salários dos trabalhadores (já que o Ferro é a principal RAW brasileira e ele que “comanda” os preços dos salários aqui no eBrasil).

Vocês podem estar pensando: “Ah, ele só esta querendo isso porque tem uma empresa de IRON”. Mas, por favor, não pensem dessa forma, o que está acontecendo agora pode piorar muito mais e é conseqüência de algumas coisas que poderiam ser solucionadas facilmente, apenas com um esforço por parte do governo. Sabemos muito bem que o Brasil é um país privilegiado (e inteligente) e por isso temos todas as RAW encontradas em Regiões High. Porém, alguns vizinhos nossos (que por sinal, está com um mercado consumidor cada vez mais e uma, conseqüentemente, uma demanda maior de Matérias-Primas) não tem a mesma sorte do Brasil e por isso necessitam importar esses produtos. Isso seria e é perfeito para o Brasil! Nós temos a chance de liderar a America Do Sul, tanto econômica quanto militarmente, mas parece que nossos governos (atuais e passados) nunca se interessaram em tornar o Brasil um grande exportador de matérias primas.


Mas você para e pensa? O que tem a ver o Anus com as calças?



Pessoal, exportar é a solução! O numero de empresas de IRON no Brasil é enorme e por isso nem com muitas empresas de Armas, a produção não é totalmente comprada, o que gera estoque e as empresas vão a falência. Obviamente, se esse ferro fosse exportado a quantidade de ferro encontrada aqui seria menor, o que faria um gradual aumento dos preços e as empresas nacionais conseguiriam vender tanto aqui quanto no mercado internacional.
Para que isso possa acontecer, não pode continuar como está, algumas medias teria que ser tomadas. Como sabemos, nossa moeda é uma das mais valorizadas do mundo, ou seja, para a exportação é horrível, pois o preço vendido aqui sempre será maior do que no outros países.
Por isso, eu peço que o nosso governo atual (já que ainda não acabou) e o governo de começará logo, comecem a pensar em atos que mudem o nosso cenário. Medidas como desvalorização do BRL seria importantíssima já que podemos e temos o potencial de ser um grande exportador. Além disso, com o possível BabyBoom essa medida tomada seria muito vantajosa, já que (se realmente acontecer o B😎 nossa população, pelo menos, dobrara, ou seja, metade da população seria de Novatos e é sabido que moeda desvalorizada ajuda bastante aos novatos: Moeda Desvalorizada = Gold Valorizado, ou seja, osG que o novato ganhar inicialmente poderam ser trocado por mais Brls.
Eu sei que muitos “experientes” serão contra essa medida. Claro, sempre terá oposição, pois estes sempre irão querer defender o que lhes beneficia (BRL valorizado é bom pra quem ganha altos salários, pois assim terão condição de traçar BRL por mais Golds). Contudo, eu convoco essas pessoas a pensarem no futuro da nossa nação, uma nação que ira se constituir principalmente por novos membros, por isso eles terão quer ter todo o suporte e ajuda necessária, para que assim tenhamos futuros “grandes cidadãos”. Não deixem de lembrar que o mais importante é o nosso país e nossas necessidade e não as necessidades individuais, por isso esqueçam um pouco os lucros de cada um e pensem no Coletivo.

Para finalizar, vou retomar o que já disse anteriormente: Precisamos investir no nosso potencial exportador e para isso precisamos e incentivos do governo (talvez com acordos com nossos aliados latino-americanos possamos ter ajuda de capital para comprar de licenças, que poderão ser “dadas” por meio de licitações) como a desvalorização da nossa moeda. É claro que isso prejudicará um pouco o governo de forma imediata (quando imprimir o BRL será vendido por menos Golds), mas se formos pensar de forma a médio e longo prazo poderá trazer bons frutos (mercado interno mais forte=mais arrecadação).
Deixo essas medidas aqui para que possam ser analisadas pelos próximos governos e também para que nós congressistas passamos discutir e ver outras formas de ajudar e colaborar para tornar o Brasil um país mais forte economicamente.

Obrigado,
Lucas DG/UB – Congressista Brasileiro e Embaixador

Por favor, Votem e Assinem o Jornal 🙂