Liberdade x Fascismo

Day 3,787, 19:26 Published in Brazil Brazil by Web Carioca


“Aquilo que nos une é a luta pela liberdade do Brasil, de ser um país grande e que o povo tenha a liberdade de seja aquilo que deseja ser”, enfatizou Manuela D’Ávila.

Parece que é uma realidade somente da vida real, porém se observamos este trecho do discurso de Manuela D'Ávila no ato “Rio Contra o Fascismo em Defesa da Democracia” no Circo Voador, conversa e muito bem com a realidade de dois anos atrás, como a de hoje no eMundo.

A liberdade não é algo que se ganha, ou que alguém tem o dever dar ao outro.

Não é um presente. E também não é algo bonito ou desejável.

A liberdade não se sustenta com o apelo individual.

A liberdade é algo feio e não desejável, pois com ela traz a dificuldade de mantê-la e os atrativos de entregá-la gratuitamente são muito mais bonitos e desejáveis. Se troca a liberdade por facilidades (brindes por exemplo), ou se negocia a liberdade de terceiro para manter a liberdade do negociador, em uma relação covarde entre quem é mais forte e o mais fraco, onde este ultimo entrega sua liberdade.

A liberdade é algo que se conquista, sem ter que retirar de outro, mas com a colaboração de outros para conquistar a liberdade coletiva.

Pois a liberdade coletiva é mais difícil de se perder, pois envolve mais pessoas, compartilhando (diferente de dividir) a liberdade com muitos.

E meses atrás no eBrasil a liberdade do povo brasileiro de votar e escolher seu caminho foi nos retirado. Onde o principal culpado foi cada ebrasileiro que a entregou para que outros pudessem escolher seu futuro.

Em uma entrega induzida graças a relação do mais forte com os mais fracos.

A Ditadura roubou a liberdade do povo do eBrasil.

“Lutar contra o fascismo é lutar pela liberdade do povo brasileiro e pelo direito de escolha para presidente (…) “ enfatizou Manuela D’Ávila

Movimentos ocorreram, ebrasileiros foram para o desgaste/sacrifício, e um ambiente propício foi criado para que esta liberdade pudesse ser conquistada.

Mas não se engane, a liberdade não tem limite de tamanho e nem de abrangência. O tamanho e abrangência será incrementada de acordo do desejo que nós ebrasileiros desejamos.

A participação das eleições para presidente do país, presidente do partido e congresso tem uma importância muito grande, pois mede o nível de atividade política do país.

Porém a participação dos debates internos nos partidos é extremamente importante, pois é nestes debates que se fortalece a liberdade e a aumenta.

Teremos eleições para Presidente do país dia 05. Não deixe de participar com seu voto, faça perguntas nos artigos de candidaturas. E novamente não deixe de votar.

Não deixe de participar dos canais de comunicação de seu partido, debate, faça sugestão de programas, se ofereça para ajudar. Não fica na inercia!

Ficar na inercia é entregar sua liberdade aos fascistas!



O Partido Socialista é um partido que valoriza o debate no coletivo e sempre focado em construir caminhos no consenso participativo.

Deixo o convite para você caro leitor, em ser membro do partido e participar do fortalecimento da liberdade do povo do eBrasil.


Web Carioca