Liberdade Economica.

Day 1,543, 15:00 Published in Brazil Brazil by Leeooam
Boas Novas meus caros erepublikanos, neste artigo vou especificar mais sobre a“Liberdade Economica” , um assunto que se generalizou no chat da anp nesta tarde.

Talvez não este muito ligado ao mundo do erepublik, mas algumas coisas podem tirar para a politica ingame.


Liberdade Economica.

“Porque alguns lugares são ricos e outros pobres? Porque algumas cidades estão iluminadas e outras no escuro? Estes são um dos mais importantes e integrantes enigmas da historia econômica.”

Adam Smith quando teorizou o liberalismo econômico na sua mais importante obra “A riqueza das nações” (1776) em pleno auge das influencias iluministas e racionais procurou responder estas questões, chegando ao conceito final de que o que influencia o poder econômico de uma nação é sua liberdade econômica.



A liberdade econômica influencia diretamente no desenvolvimento de uma nação por quê? Para Adam Smith a resposta era simples: “ Para levar uma nação da pior barbárie para ao máximo grau de opulência pouco mais do que paz, impostos baixos e uma administração tolerável da justiça”


Quanto maior a liberdade que as pessoas exercerem a maquina econômica do estado ira engrenar de maneira definitiva e lucrativa. Tomando minha posição como capitalista estou em uma empresa presente em praticamente todo território nacional e contando com mais de 110 funcionários sei bem quando digo a respeito da falta de engrenagem da maquina econômica estatal, e por quê? Um pouco antes de desenvolver a FIC estive em uma conversa com nosso consultor bancário e nesta reunião discutimos uma tese a respeito da crise no sistema empresarial brasileiro e que levaria a barbárie social.



Nem todos tem a oportunidade de perceber o quanto um empresário é sufocado por impostos, só na minha empresa os impostos giram em torno de mais de 27% da conta total,são gastos em impostos que supostamente são revertidos em politicas públicas. E onde esta o problema?

Quando uma empresa entra em crise, que é o que vem acontecendo com muitas empresas nos dias de hoje (crise e a dificuldade cambial e tributaria brasileira) existe um corte de funcionarios, vou exemplificar com um caso que ocorre na minha empresa Senhor Lopez Neto é um chefe de equipe controladora do estoque, ele vem do norte (Amapá) e não terminou o ensino fundamental, o seu salario gira em torno de R$3.500,00 + R$420,00(ticket) +



Plano de Saúde para ele, esposa e filhos e tem a oportunidade de almoçar na empresa (que oferecemos o almoço e café da tarde) se caso no dia de amanha minha empresa entra em crise e eu tenho que mandar o Senhor Lopez embora, em qual empresa ele ira conseguir um outro trabalho? (supondo que a crise do sistema empresarial se deflagrou de forma intensa) Dificilmente outra empresa ira contratar o Senhor Lopez obrigando ele arrumar outros meios para sustentar sua família.



Enquanto supostamente os impostos que eu pago servem para execução de politicas públicas que os malditos marxistas/socialistas teimam em dizer que é a única forma de salvar as pessoas da miséria. Senhores marxistas eu tenho a solução para vocês e sua maldita sociedade igualitária sem a informalidade de nós empresários termos que pagar as altas taxas tributarias para a suas propostas de “politicas públicas” que sempre acabam no bolso dos nossos grandes senhores do executivo e legislativo.

Um novo programa que estreie na empresa é que meus funcionários que não tem o grau de escolaridade completo podem concluir ele na própria empresa.

Como? Simples uma escola financiada pela empresa. Outra politica da qual empregamos é financiar os estudos de muitos funcionários no ensino superior até da matricula até os materiais necessários. (Fora a ONG que mantemos)



Agora eu sou obrigado a escutar marxistas infelizes me dizerem que nós da classe empresarial não estamos preocupados com a população? Tá certo que muitos companheiros querem mesmo se enfiar na piscina de dinheiro mas pode ter certeza que esses mesmos são os primeiros a perderem ótimos funcionários e se entregarem a crise empresarial.

A maior dificuldade destes comunistas modernos é aceitar que o comunismo acabou no século XX que não existe mais espaço para eles e seu opio principal (destruição da propriedade privada e sociedade igualitária).



Primeiro a propriedade privada sempre vai existir e dela que vem todo o desenvolvimento de uma nação e o segundo, meus caros, sociedade igualitária não existe, todos somos diferentes, todos nós temos nosso merecimento e a razão nós faz pensarmos de forma individual.

A sua sociedade idealizada por Marx e Lenin é uma pura ilusão criada apenas como forma para controlar a massa ou controlar as pessoas que por se acharem “cult” (sendo que ¾ do cérebro não possouem como o zarpela diz) elas querem ser as revolucionarias do sistema (o que medo). Quer ser cult?



Seja, só não me venha com o argumento pobre e passado da critica social ao sistemas capitalistas, apenas aprenda o suficiente para saber que o comunismo não exerce mais nenhuma influencia e os falsos marxistas devem logo sair do armário e se apresentarem como capitalistas, afinal tudo que é contra o governo é culturalmente apropriado.

Não vamos criticar o comunismo apenas né? Para alguma coisa ele realmente funcionou, ele ajudou muito o desenvolvimento do capitalismo ocidental e o desenvolvimento tecnológico capitalista. O comunismo se provou autodestrutivo e com pouco progresso e acima de tudo provou que os derrotados sempre estão por ai recolhendo o que a produtividade capitalista cria.

Faço a parte 2 Amanha! (irei falar sobre as crises acerca do neoliberalismo e a maneira conservadora nacionalista de ser!)