Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

Liberdade Economica.

Day 1,543, 15:00 by Leeooam
Boas Novas meus caros erepublikanos, neste artigo vou especificar mais sobre a“Liberdade Economica” , um assunto que se generalizou no chat da anp nesta tarde.

Talvez não este muito ligado ao mundo do erepublik, mas algumas coisas podem tirar para a politica ingame.


Liberdade Economica.

“Porque alguns lugares são ricos e outros pobres? Porque algumas cidades estão iluminadas e outras no escuro? Estes são um dos mais importantes e integrantes enigmas da historia econômica.”

Adam Smith quando teorizou o liberalismo econômico na sua mais importante obra “A riqueza das nações” (1776) em pleno auge das influencias iluministas e racionais procurou responder estas questões, chegando ao conceito final de que o que influencia o poder econômico de uma nação é sua liberdade econômica.



A liberdade econômica influencia diretamente no desenvolvimento de uma nação por quê? Para Adam Smith a resposta era simples: “ Para levar uma nação da pior barbárie para ao máximo grau de opulência pouco mais do que paz, impostos baixos e uma administração tolerável da justiça”


Quanto maior a liberdade que as pessoas exercerem a maquina econômica do estado ira engrenar de maneira definitiva e lucrativa. Tomando minha posição como capitalista estou em uma empresa presente em praticamente todo território nacional e contando com mais de 110 funcionários sei bem quando digo a respeito da falta de engrenagem da maquina econômica estatal, e por quê? Um pouco antes de desenvolver a FIC estive em uma conversa com nosso consultor bancário e nesta reunião discutimos uma tese a respeito da crise no sistema empresarial brasileiro e que levaria a barbárie social.



Nem todos tem a oportunidade de perceber o quanto um empresário é sufocado por impostos, só na minha empresa os impostos giram em torno de mais de 27% da conta total,são gastos em impostos que supostamente são revertidos em politicas públicas. E onde esta o problema?

Quando uma empresa entra em crise, que é o que vem acontecendo com muitas empresas nos dias de hoje (crise e a dificuldade cambial e tributaria brasileira) existe um corte de funcionarios, vou exemplificar com um caso que ocorre na minha empresa Senhor Lopez Neto é um chefe de equipe controladora do estoque, ele vem do norte (Amapá) e não terminou o ensino fundamental, o seu salario gira em torno de R$3.500,00 + R$420,00(ticket) +



Plano de Saúde para ele, esposa e filhos e tem a oportunidade de almoçar na empresa (que oferecemos o almoço e café da tarde) se caso no dia de amanha minha empresa entra em crise e eu tenho que mandar o Senhor Lopez embora, em qual empresa ele ira conseguir um outro trabalho? (supondo que a crise do sistema empresarial se deflagrou de forma intensa) Dificilmente outra empresa ira contratar o Senhor Lopez obrigando ele arrumar outros meios para sustentar sua família.



Enquanto supostamente os impostos que eu pago servem para execução de politicas públicas que os malditos marxistas/socialistas teimam em dizer que é a única forma de salvar as pessoas da miséria. Senhores marxistas eu tenho a solução para vocês e sua maldita sociedade igualitária sem a informalidade de nós empresários termos que pagar as altas taxas tributarias para a suas propostas de “politicas públicas” que sempre acabam no bolso dos nossos grandes senhores do executivo e legislativo.

Um novo programa que estreie na empresa é que meus funcionários que não tem o grau de escolaridade completo podem concluir ele na própria empresa.

Como? Simples uma escola financiada pela empresa. Outra politica da qual empregamos é financiar os estudos de muitos funcionários no ensino superior até da matricula até os materiais necessários. (Fora a ONG que mantemos)



Agora eu sou obrigado a escutar marxistas infelizes me dizerem que nós da classe empresarial não estamos preocupados com a população? Tá certo que muitos companheiros querem mesmo se enfiar na piscina de dinheiro mas pode ter certeza que esses mesmos são os primeiros a perderem ótimos funcionários e se entregarem a crise empresarial.

A maior dificuldade destes comunistas modernos é aceitar que o comunismo acabou no século XX que não existe mais espaço para eles e seu opio principal (destruição da propriedade privada e sociedade igualitária).



Primeiro a propriedade privada sempre vai existir e dela que vem todo o desenvolvimento de uma nação e o segundo, meus caros, sociedade igualitária não existe, todos somos diferentes, todos nós temos nosso merecimento e a razão nós faz pensarmos de forma individual.

A sua sociedade idealizada por Marx e Lenin é uma pura ilusão criada apenas como forma para controlar a massa ou controlar as pessoas que por se acharem “cult” (sendo que ¾ do cérebro não possouem como o zarpela diz) elas querem ser as revolucionarias do sistema (o que medo). Quer ser cult?



Seja, só não me venha com o argumento pobre e passado da critica social ao sistemas capitalistas, apenas aprenda o suficiente para saber que o comunismo não exerce mais nenhuma influencia e os falsos marxistas devem logo sair do armário e se apresentarem como capitalistas, afinal tudo que é contra o governo é culturalmente apropriado.

Não vamos criticar o comunismo apenas né? Para alguma coisa ele realmente funcionou, ele ajudou muito o desenvolvimento do capitalismo ocidental e o desenvolvimento tecnológico capitalista. O comunismo se provou autodestrutivo e com pouco progresso e acima de tudo provou que os derrotados sempre estão por ai recolhendo o que a produtividade capitalista cria.

Faço a parte 2 Amanha! (irei falar sobre as crises acerca do neoliberalismo e a maneira conservadora nacionalista de ser!)

 

Comments

BuenoLucas
BuenoLucas Day 1,543, 15:06

bitch please

nao confunda comunismo com stalinismo

Wecandance Joy Division
Wecandance Joy Division Day 1,543, 15:19

asopdkopkasdkasopkskasas fatão.

Diego Virmond
Diego Virmond Day 1,543, 15:28

vish

UnderCow
UnderCow Day 1,543, 16:01

Anp tem PP neoliberal. Run to the hills.

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,543, 16:07

" Se você não é comunista até os 20 anos então não tem coração. Se continua comunista aos 30 anos, então não tem cérebro."

abs

Thiago Flores Sum
Thiago Flores Sum Day 1,543, 16:25

Qual empresa que paga 7% de imposto? Nenhuma empresa paga menos do que 20% em imposto. E dependendo do ramo pode ultrapassar os 40%.

De acordo com ao calculo do PIB, o imposto diminui do crescimento, no entando, a retenção desse valor por parte do governo ajuda no controle da inflação. E tem que ver quanto o governo está investindo em obras publicas, se ele investir tudo que arrecada, o país segue crescendo.

Abs

Leeooam
Leeooam Day 1,543, 16:27

Obrigado Thiago, eu errei realmente não é 7% esqueci de um numero na frente hahaahha! Corrigido!

Leeooam
Leeooam Day 1,543, 16:30

O problema Thiago é o governo investir isso de maneira adequada! Eu prefiro não pagar impostos se é para ver meu dinheiro sendo levado na cueca de algum defensor da nação

Gabrielrj
Gabrielrj Day 1,543, 17:14

poco desabafou

MAO CAT
MAO CAT Day 1,543, 17:16

Muito bom seu texto, aguardo a segunda parte.

Votado!

jo_cidadao
jo_cidadao Day 1,543, 19:34

Libertários na ANP... junto com os socialistas...

que balaio de gato!!!

dinossauro
dinossauro Day 1,543, 22:40

Na teoria keynesiana se o governo arrecada imposto e gasta com políticas públicas, criando empregos, dando oportunidade, ou seja, tomando o papel do empresário o país cresce da mesma forma. Além do que a teoria neoliberal é falha quando pegamos as crises, quando a economia esta subaquecida a alternativa do empresário é demitir seus funcionários o que so tornaria a situação pior ainda...é nesse ponto que entra a participação do governo (ta certo que não acontece isso no Brasil, mas deveria), gastando e gerando empregos para fazer a economia voltar ao seu rumo.

A teoria economica não se divide apenas em comunismo e capitalismo, hoje em dia para explicar a economia existem duas vertentes principais, a ortodoxa (neoliberal) e a heterodoxa.

Sobre a questão do empresário, se não me engano quem destacou sua participação primeiro foi Marx e baseado nele tivemos a ideia do empresário inovador em Schumpeter (pesquise sobre o livre dele, recomendo a leitura).

Greywacke
Greywacke Day 1,544, 04:46

Puxa, você não imagina como o setor público tem de fazer malabarismos para evitar ser roubado por empresários privados inescrupulosos.
O que mais amarra a qualidade e a rapidez do serviço público é esse bando de ladrões do setor privado que acham que o dinheiro público não tem fim e que eles merecem ficar com a maior parte. Promete, preços ridículos nas concorrências, contando que não vão entregar o serviço ou o produto por esse preço e pelo prazo estipulado, ninguém questiona essas trapaças, e se questiona, o safado abre falência e volta três meses depois com outra empresa e ganha a tomada de preços novamente.

Leeoo, toda visão parcial da realidade é uma visão falha,

Embora não seja a minha, parabéns por trazer alguma ideologia ao debate.

Leeooam
Leeooam Day 1,544, 06:02

@dinossauro gostei da sua teoria, mas ainda não sou adepto do keynesianismo prefiro uma politica voltadara a um maior conservadorismo tipico do Reagan! mas parabens pelo argumento!
@greywacke é isso que eu to querendo dizer, não é todo empresario que rouba, veja no meu caso por exemplo, eu estou preocupado com meus funcionarios e não me preocupo em gastar investimentos com eles, o que complica é esse tal de imposto que eu não vejo sendo aplicado em nada praticamente...ainda sou obrigado a escutar sobre dolar na meia

Mateuswiesner
Mateuswiesner Day 1,544, 09:30

http://www.impostometro.com.br/ , em menos de 2 meses já foram 191 BILHÕES em impostos no brasil.

Rex Megathunder
Rex Megathunder Day 1,544, 09:35

Sei lá, o que importa é que vc será PP da ANP.

Greywacke
Greywacke Day 1,544, 10:21

Leeooam: concordo, então concorde comigo também: Não é todo Estado que é nefasto, não é todo político que rouba!
Sem o Estado, sem a estrutura estatal que educa, cura, defende, julga, investe, e, porque não, produz, não haveria capitalismo!

Greywacke
Greywacke Day 1,544, 10:22

Ah, sim, e que principalmente distribui riqezas!

Leeooam
Leeooam Day 1,544, 10:58

Mas é nisso que eu to querendo falar, a maquina estatal funciona quando existe uma maior liberdade e contra o controle.
Pagar impostos para um pessimo investimento? Prefiro obrigar todos os empresarios a trabalhar com politicas públicas, veja por si quanto é IDH e o PIB dos estados que tem maior liberdade econoica (menor impostos e maior eficacia da propriedade privada) vai ver que são as maiores economicas e desenvolvimento,

@Rex Megathunder Concerteza

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.