Já Houve a França Vichy, agora há Portugal Évora

Day 1,945, 16:20 Published in Portugal Spain by Maximilian Von Evil


Foi hoje assinado o tratado de paz que termina a guerra com Espanha. Fui sinceramente apanhado se surpresa, mas respeito as razões para ele ser assinado, Portugal não podia continuar na situação em que estava.

Não vou entrar em detalhes, podem ler os termos aqui

Não deixo, no entanto, de ficar triste com o resultado final, as três regiões perdidas vão ser um testemunho vivo da derrota Portuguesa. Irei naturalmente respeitar o tratado, pois compreendo as razões para ele ser assinado, mas não darei aos Espanhóis o privilégio de reconhecer este Portugal que emerge como o nosso Portugal.

Imagino um pouco a situação de entregar as regiões como neste video: a bandeira de Portugal desce para depois subir a bandeira de Espanha (no video da China, mas usem a imaginação): Cerimónia de Entrega das Regiões Portuguesas

Para mim Portugal a partir de hoje é um "rump state", um resquício do que Portugal já foi, e um estado com autoridade limitada (devido ás limitações do tratado).

Em 1940 a França foi derrotada, e foi fundado um estado colaboracionista no sul que foi chamado (embora não oficialmente, foi este o nome que ficou para a história) França Vichy devido ao facto que a sua capital era a cidade de Vichy.

A primeira região a ser "libertada" vai ser o Alentejo, e não Lisboa, o que significa que a nossa capital vai ser Évora, e ainda bem, seria um insulto Lisboa ser a capital do estado nascido deste acordo. É por esta razão que, pelo menos para mim, a partir de hoje vivemos em Portugal Évora, não em Portugal.


Bandeira de Portugal-Évora

Isto não significa que vá deixar de respeitar o estado, ou mesmo esta administração (conseguiu acabar uma guerra claramente perdida)....não, representa apenas o meu pesar por Portugal não estar completo nem soberano, vamos esperar que um dia aconteça a reunificação...até lá:

Viva Portugal!