História do eBrasil em 2010 - parte 1

Day 1,113, 17:00 Published in Brazil Brazil by Dio Jazar


Caros Brasileiros,

como muitos devem saber, a nossa história na wikipedia para no início do ano passado, no governo cavalcanti, com o tempo e ajuda eu pretendo mudar isso, mas resolvi fazer algo parecido sobre o ano atual, 2010.

Como muitos devem saber, fui presidente 3 vezes e estive presente em muitos governos, tentarrei narrar apenas eventos, desculpe caso eu soe parcial, mas pretendo narrar os fatos como vi acontecer e como os interpretei quando ocorridos.

Não lembro muitas datas de forma exata, mas tentarei buscar o máximo de fontes possíveis.



GOVERNO JAZAR - Janeiro 2010

Em uma eleição relativamente fácil, Jazar, lançado por PND e apoiado por PDB, ganhou de Martel, lançado por URB, e Suriat, lançado pelo Partido Militar. A candidatura de Rangu foi lançada pelo lulz.

O Brasil acabava de sair de uma invasão frustrada, à Austrália, no mês anterior (dezembro). O país controlava parte da Venezuela, ajudando em anti take-over, parte da África do Sul, ajuda à anti take-over e Gauteng (região produtora de diamantes).

Os africanos decidiram reclamar Gauteng de volta, e apoiaram uma RW da EDEN, que não teve sucesso. VIDEO

O Exército brasileiro finalmente encerrava a sua reforma, que fora anunciada no governo em Novembro Marco Polo de 2009. E já dava bons frutos com suas forças móveis, como ajuda que fora essencial na libertação da Eslovênia.

No mesmo mês Brasil e Argentina se tornaram efetivamente aliados, sendo essa aceita oficialmente na PHX, e iniciaram uma caminhada rumo à irmandade.

Brasil, Indonesia e Argentina formavam a BIA ( Jazar, Masila e Dante-arg):

http://www.erepublik.com/en/article/bia-bolivia-africa-do-sul-1159292/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/indon-sia-brasil-bol-via-3-em-1-1165973/1/20

E era aberta uma carta para que Gauteng se tornasse território original brasileiro.

Nos últimos dias de governo, a Europe pegava fogo, para ajudar a PHX e drenar dano da Europa o Brasil atacou o Peru, distraindo a Polônia, em parte. O Peru defendeu suas regiões e tentou um ataque ainda no fim do governo, que foi defendido.

Segue aqui avaliação feita pelo próprio presidente sobre seu governo.



FEVEREIRO DE 2010 - Governo Sulejmani

Lançado pelo PDB, apoiado pelo PIL e PND, Sulejmani foi o único candidato sério e oficial lançado no Mês.

Devido à defesa do Norte no último dia do governo anterior, a verba do governo começou baixa, o que limitava sua atuação, para piorar a EDEN dominava na Europe, e Inglaterra se via sob assalto inimigo.

Polônia com seu gold infinito investia no Peru para que o mesmo tomasse o Norte do Brasil, defendemos mais uma vez a região Norte, mas na segunda vez (segunda no gov sulejmani) os principais exércitos da PHX estavam ocupados conquistando Lionking ( Rússia x China ) e a PHX considerava a batalha do Norte como mera "distração", Perdemos o Norte, mas a PHX rapidamente acordou e em uma rápida reação evitou que a Polônia alcançasse a região.

http://www.erepublik.com/en/article/a-message-to-the-world-population-1197066/1/20

http://www.erepublik.com/en/article/good-job-poland-1-1197096/1/20

Outro ponto foi a grande vitória das forças móveis brasileiras em cima da Polônia em seus territórios originais, Brasil + Argentina libertavam auvergne, a primeira das regiões francesas liberadas naquele dia. VIDEO AUVERGENE

No mesmo mês perdemos nossa colônia africana de gauteng, devido as batalhas no norte do país estávamos todos "desgastados". Já sabíamos do plano inimigo, mas mesmo assim Falhamos.

O governo Sulejmani foi um governo intenso, com Babybooms e etc, o Brasil perdeu a virgindade 😶 e perdeu seu orgulho africano, mas continuamos unidos e orgulhosos, sempre centrados.

MARÇO de 2010 - Governo Bunecaz



Nesse mês, Junecaz foi eleito após concorrer contra dinossauro, lançado por PIL e UB (ODIN não existia).

Começando com um Estado falido, logo de início foram pedidas doações privadas para ajudar o governo, e fomos atendidos por muitos cidadãos.

Com essas doações o Brasil, junto da Argentina, invadiu novamente a Africa e a apagou do mapa em menos de 3 dias.



No mesmo mês, Argentina e Brasil viveram o ápice de cooperação, Austrália declarou guerra nos hermanos e assim se iniciou a operação Double-dragon. Brasil x Australia + Grecie / Argentina x Australia. EDEn também tentou dar RW em Limpopo e fomos para lá ajudar os hermanos.

Foi um mês muito agitado no hemisfério sul, com a ajuda do Brasil, Argentina e PHX, a Indonésia conseguiu conquistar a região Australiana mais rica Western Australia. E Novamente Gauteng caiu, antes das eleições do congresso, sem querer ser parcial, mas muitos brasileiros reclama até hoje da falta de apoio Húngaro nessa batalha.

Foi um governo MUITO bom e muito agitado, o Junecaz é um ótimo mão de vaca o que ajudou o Brasil a aumentar suas reservas de ouro e tivemos batalhas épicas e ganhas com muito suor. Brasil + arg x aussie + greek

ps: criação do projeto Brnuke, pelo presidente Bunecaz e Ministro da Defesa Jazar, por sugestão do usuário Semnome.

ABRIL DE 2010 - Governo ItsMeYoshi



Único candidato sério do mês, Yoshi foi eleito em um mês no qual era preciso entreter muitos Novatos.

Além disso, foi o Mês em que o Brasil, copando... peleando.. da raça e na garra lutou contra Polônia no 1x1, e venceu, e ajudou de forma decisiva seus aliados.

http://www.erepublik.com/en/article/hey-poland-1-1315462/1/20
http://www.erepublik.com/en/article/os-tambores-de-guerra-se-aproximam-1313955/1/20

Brasil venceu da Polônia em Canárias no 1x1 e ajudou de forma decisiva na remoção da Polônia da regiçao de Rhone Alps, investindo bastante gold em tanking. Video

Foium governo que chamou bastante atenção nesse aspecto, militar e na Morte da Polônia, mas de resto foi "normal".

Nota: naquela época ainda lutavamos pela Hungria

MAIO DE 2010 - Governo Reshev



Conhecido como eterno vice, dessa vez Reshev não Reshevou e conseguiu ser eleito, enfrentando Diego Franco, PND, e Mahdi Cleitus, URB + PRO.

No geral não houve muita ação no país, mas ajudamos nossos hermanos em Limpopo e nossos irmãos Sérvios em LK.

Foi um governo caracterizado por investimentos mais internos e discussão sobre reformas no exército, além de abertura do debate sobre milícias (financiamento, apoio e etc..)

JUNHO DE 2010 - Governo Jazar



Com a criação do partido ODIN, Jazar foi lançado (apoiado por pdb) e eleito pelo mesmo em concorrência contra a chapa formada por PRO, Partido Militar e URB.

Foi um governo bem mais comunicativo do que o anterior, do mesmo presidente, e foram tentados novos projetos para "inovar", alguns desandaram infelizmente.

Foi o último mês de v1 e o Brasil tentou diversos assaltos contra a África do Sul, perdendo no último por 30k de diferença.O auge do mês foi a expedição Hungara à Rhone alpes, financiada por Russia, Brasil e PHX.



Um congressista vendeu sua conta para um croata e esqueceu de dar resign, Resultado

Por fim tivemos a traição de nossos antigos irmãos Italianos, que se venderam e venderam o méxico, no mesmo mês o Brasil já avançava por Colômbia e Venezuela, com autorização das duas, para preparar uma ofensiva à Itália e Espanha que dominavam o México.

Na última semana de v1 tivemos diversas batalhas épicas e a PHX venceu todas. E a mais épica de todas foi a de LionKing, aonde demos tudo que podiamos como forma de agradecimento a nossos fiéis aliados Sérvios. VIDEO.



Fim da primeira parte e história de 6 meses, pretendo acrescentar detalhes, se possível. Quem quiser ajudar plz, psote aqui ou mande MPs. Sugestões são bem-vindas. Parte 2 em alguns dias, espero.

Gostaria de fazer 2 comentários, o eBrasil conseguiu em meio ano de 2010 ser muito mais expressivo que o resto de sua história Junta, ao meu ver. Ajudamos nossos aliados muito mais e crescemos muito.

Outra se refere ao PDB, em 2010 o partido apoiou todo mês o presidente daquele mês (mesmo que não eleito 😛). Está de parabéns, tudo se deu com o amadurecimento e mudança de mentalidade desde o fim do ano passado, muitos não sabem, mas em 2009, no início, o PDB era visto no eBrasil com outros olhos. Mas SEMPRE foi um ótimo partido.