Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

História de ePortugal, Parte 2 - Bkylo

Day 1,782, 09:01 Published in Portugal Spain by Bkylo




Olá a todos os prtugueses (outra vez),

não quero fazer-vos perder tempo, espero que tenham gostado da parte 1 e agora gostem da parte 2.



Equilibrium eleito pelo PDA torna-se o primeiro Presidente de 2010. Este mês foi principalmente caracterizado por muita informação, muitos babys e muitas ajudas sociais. Foi criado um novo Ministério, Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com a função de ajudar oa mais novos a orientarem-se dentro e fora do jogo. Um novo ministério com novas funções... Foi feito também um Baby-Boom, felizmente a Tek Sapo disponibolizou-se e ajudou-nos :) Depois do eRepublikPT ter sido anunciado na Sapo tivemos mais de 500 novos jogadores, entre eles figuras agora conhecidas como Siga1, Matemático...

Re-eleito e pelo PDA novamente, Equilibrium criou este mês uma defesa interna, as Forças Armadas Portuguesas (FAP) entraram em acção. As FAP são um exercito privado do Governo com o intuito de lutarem por ePortugal e os seus aliados, qualquer um se pode juntar. Foi apenas o 2 mês de existencia do Ministério recentemente criado por Equilibrium - Ministério do Desenvolvimento Social - ainda com alguma falta de experiência mas com boas opiniões sobre o mesmo.

ViolentReaction é eleito pelo PDA. Já experiente politicamente e sendo este VP nos governos do Equilibrium esperava-se um bom trabalho. Neste mês iniciou-se o controlo das contas estatais mais reforma fiscal.
Muitos criticaram o Governo, muitos apoiaram mas principalmente muitos mais são aqueles que acham que este foi simplesmente "um" mandato. Nada muito complexo mas com muita importância. Foi um dos factores que ajudou o Congresso a decidir nas propostas de doação de dinheiro no Tesouro Nacional para as contas estatais.

Basicamente aquilo que Arthk fez como Presidente de ePortugal foi a continuação daquilo que vinha ter sido feito desde então... Ministério do Desenvolvimento Social Forças Armadas Portuguesas, Contas estatais mais reforma fiscal... Nada de extraordinário mas foi neste mês que António Moutinho fez TO ao Partido Renovador Democrático (PRD) vindo a ser um factor extremamente importante para os futuros meses de ePortugal. Ouve muita discussão com este TO, muitos acreditavam que era plano do PDA, outros achavam que não e assim são as opinioes.

Em Maio e pela primeira vez o PRD com a coligação com o PDA chega ao poder, mas por alguem que tinha feito TO. António Moutinho é eleito e começa a mostrar um bom trabalho. Todos acreditavam no seu trabalho o que levou ao facto de que os PRDianos levassem o TO "menos" sério visto que o resultado tinha sido satisfatório. Bkk_on adversário de António Moutinho nas eleições Partidárias de Abril e depois de uma longa e trabalhosa conversa privada com António Moutinho decidi perdoá-lo pela forma como quis ser CP e junta-se a ele nas próximas eleições Presidenciais. Bkk_on torna-se o novo Presidente do PRD.

Somente pelo PRD, António Moutinho é re-eleito mas dias depois é impichado pelo mesmo que o tinha colocado como candidato oficial, Bkk_on. Primeira vez que um impeach tinha resultado depois do fim da Beta Version!! A razão é simples, Moutinho prometeu apresentar equipa e não o fez... depois de isto e depois de mais de 1 aviso pela Comunidade foi impichado passado assim a ser Partizanne Presidente visto que tinha sido ele a ficar em 2º nas eleições Presidenciais. A org estatal Banco de ePortugal e todo o seu Gold-PTE é roubado pelo antigo Presidente. Torna-se complicado trabalhar quando não se tem margem de manobra. Sem grandes feitos Partizanne governa o Pais por apenas 15 dias sendo depois eleito Silver-Star.

Silver-Star e pelo PRD novamente é eleito como Presidente de ePortugal. Este mês foi muito dificil, muitas mudanças foram feitas como a entrada da tão criticada V2 ou Rising. Com muitas mudanças a decorrer foi dificl para a Estrela Prateada fazer algo de concreto quando ainda não se sabia o futuro. Foi preciso algum tempo para por em pratica o que quer que fosse... Dia 15 dão-se as Eleições Partidárias e Moutinho tenta mais uma vez TO ao PRD mas felizmente saiu-lhe o tiro pela colatra. A ganhar a maior parte do tempo aos seus cinco adversários (Mighell, DomiBoss, PlumpkinPT aka RizonPT, Silver-Star e um estrangeiro qualquer) é derrotado por PlumpkinPT aka RizonPT mas volta depressa à presidência do Partido visto que o vencedor tinha sido derrotado por Multis Account's. Decide abandonar o partido ficando assim aquele que mais XP tinha, DomiBoss.

Com um PDA adormecido e um PRD cada vez mais forte é a vez de Aronfly emergir. Socialmente foi um dos melhores Governos que já alguma vez existiu... 8 tutoriais e 7 jogos sociais posto em prática por RizonPT. É feito também um Portal com o âmbito de ajudar os mais novos com tutoriais, links, ... Um mini-babyboom foi criado mais uma vez com a ajuda da Tek Sapo. Apenas com a entrada de 80 novos jogadores mas alguns deles activos e com muitas empresas. Militarmente houve uma reestruturação das FAP actuais visto que o módulo militar era TOTALMENTE diferente. Economicamente foi um excelente mês! Foi recolhido muito Gold e muito PTE para os cofres estatais, estes que viriam a ser utilizados no mês seguinte :)

Finalmente e após algumas tentativas falhadas Bkk_on torna-se CP pelo PRD. É aqui que inicia a História Militar do País. Com muitas complicações a nivel económico visto que as org's estatais e as suas empresas assim como o seu Gold e PTE tinham sido hackeadas e roubadas.
Deu-se início a uma série de Ticket's aos Admin's para que resolvessem o problema ou para que devolvessem o valor roubado. Internacionalmente consegiu-se uma redução no pagamento mensal que ePortugal tinha que pagar à sua aliança, Phoenix. Um país adormecido e financiado por António Moutinho deu-se incio à operação reset.
Decidiu-se assim atacar uma região inimiga, foi escolhida Geórgia, USA. Muitos perguntam-se o porque desta escolha mas a razão está por detrás dos fundos, houve uma necessidade de poupar dinheiro e fazer aquilo que a população queria então optou-se pela opção mais barata, ou seja, Geórgia.
As FAP entraram em função e pela primeira vez em prol do seu país. De seguida somos atacados pela nossa vizinha ibérica, Espanha...

Em Outubro e escolhido pela comunidade Júlio de Matos torna-se CP. Inciou-se o movimento de resistência mas apoiado e financiado por Privados ou pela PHX. ePortugal não era detentor de Gold necessário para as guerras e para as suas necessidades pós-guerra. Continuou-se o trabalho feito, nada de extraordinário...

Em Novembro Malagueta é escolhido, mais uma vez, pelo povo para CP.
Continuou-se o movimento de resistência financiado por privados... Foram criados jogos sociais, as FAP foram refomuladas e novos partidos políticos surgiram. O primeiro a aparecer foi o Partido Portugal (criado por ViolentReaction e Partizanne) com o objectivo de unir todos os ePortugueses nestes momentos dificieis. O primeiro partido que antigamente já existia surgiu, o PRD voltou ao activo.

Em Dezembro Matemático é eleito por apenas 3 votos de diferença, um governo com pouca comunicação mas no final com resultados satisfatórios. Nesta altura a familia (clan) nGael instalou-se em Portugal e Henrique nGael de Sousa tomou o lugar de seu pai na chefia do clan. Neste mês a nivel internacional houve uma enorme mudança, a aiança em qual ePortugal estava contido (PHX) acabou. ePortugal ficou sem aliança. Deu-se incio a um novo projecto militar, foi criado o Corpo Militar Júnior Português (CMJP)



Arthk ganha as eleições presidenciais ganhando com 56,44% contra Bkk_on com 43,56%. Num mandato marcado pela ausência quase total de comunicação os únicos departamentos onde se vê realmente trabalho é no MoD e no Ministério do Desenvolvimento Social. Essa ausência torna-se ainda mais prejudicial quando a dia 18 Espanha propões Portugal como Inimigo Natural, atacando no dia seguinte a região dos Açores. Mesmo com a ajuda de França, que atacou Espanha para dividir o dano espanhol, e do Brasil, primeiro por MPP e mais tarde atacando regiões espanholas, Portugal vai perdendo região por região até levar wipe total.
A esta altura já ninguém sabe onde anda o presidente que desapareceu sem deixar rasto.

Não havendo Portugal no mapa a dia 5 (dia das eleições presidenciais), Arthk é novamente o presidente elegido pela mecânica do jogo, embora a sua presença seja nula.
Portugal não possui força bélica para retomar as suas regiões por si próprio, então é o seu aliado Brasil que vai conquistando as regiões a Espanha uma por uma, ate sobrar apenas o Norte. Nesta altura Espanha está quase falida, França já tinha desistido da guerra, o governo brasileiro estava cansado da guerra e queria seguir caminho noutras direcções e Portugal sem continuava sem força para por si próprio vencer, então há uma reunião entre os três governos (espanhol, brasileiro e português), com Raikael (o vice-presidente) a dar a cara por Portugal. Nessa reunião é acordado o fim desta guerra com Espanha ficando com a região do Norte alugada por 1,66gold/dia (50gold/mes) e o Brasil ficaria com a região do Centro para salvaguardar a nossa defesa caso os espanhóis decidissem quebrar o acordo.
A maioria da população ficou contra esse acordo, pois estaríamos a "oferecer" uma região nossa ao nosso maior e mais antigo inimigo, mas nada foi feito de acordo com a vontade popular. Ao mesmo tempo no Brasil era proposto no congresso uma proposta de lei para tirar a Espanha de seu Inimigo Natural, proposta essa que chumbou devido ao seu povo ser contra esse acordo. Ao ver a vontade do seu povo o governo Brasileiro decide que deve manter-se pela palavra do seu povo e não pelo acordo feito e lança um Comunicado Oficial em que diz que ajudará Portugal a reaver todas as suas regiões.
Portugal torna-se completo com a ajuda dos nosso aliados e irmãos brasileiros.
Janad0 com os seus "dotes" artísticos ganha o concurso feito pelo MDS para a criação do logo do CMJP e das medalhas dos prémios Personalidade do Mês de Janeiro, assim como o concurso 2º Brigada de Spam promovido pelo Marcelo Rodrigues.

Neste mês é Nuno Vieira o vencedor das eleições mais conturbadas de sempre da história de ePortugal.
Tudo começou quando o (suposto) PHuSiOn9 fez o seu artigo de candidatura, um artigo muito pobre em ideias mas muito rico em palavras de ordem vazias. A comunidade então começou a desconfiar que aquele nao era o verdadeiro PHuSiOn9, e com a saída de mais artigos, cada vez mais parecidos com os artigos do Helder Medeiros, um cidadão já conhecido por ter sido banido no passado pelo uso de clones e pela sua sede de poder a qualquer custo. Veio mais tarde a descobrir-se que afinal PHuSiOn9 e Helder Medeiros eram na realidade a mesma pessoa.
No meio de toda a confusão entre campanhas e anti-campanhas eleitorais, a compra de votos a brasileiros com o Helder Medeiros e o Bkk_on a lhes oferecerem cidadania portuguesa e armas para votarem no PHuSiOn9, acabou por ganhar o Nuno Vieira a eleições ficando com 151 votos, à frente de heilel, uma candidatura lulz, com 132 votos e PHuSiOn9/Helder Medeiros em terceiro com 119 votos. Marcelo Rodrigues recebeu 21 votos ficando em quarto, mas tinha retirado a sua candidatura antes do dia das eleições tendo optado por apoiar a candidatura de Nuno Vieira

Depois seguiu-se mais duas vezes o Nuno Vieira, Klavh, Slayra, PretenderHT e por último Lucifel.

Se quiseres saber ainda mais: Your text to link here...

Espero que tenham gostado, votado e subscrito.
CCB

 

Comments

leal9001
leal9001 Day 1,782, 09:54

O CMJP foi criado em Novembro e não em Dezembro.

Bkylo
Bkylo Day 1,782, 09:59

ok

Janad0
Janad0 Day 1,782, 10:10

lembro-me de escrever isto

Janad0
Janad0 Day 1,782, 10:13

estranho... em abril começo a trabalhar em governos (deixo de ter tempo para ser wiki editor) e deixa de existir historia de portugal... cadê o outro manu que ficou com a wiki despois de eu?!

Bkylo
Bkylo Day 1,782, 10:19

não me perguntes a mim

Arthk
Arthk Day 1,782, 13:50

tá um bocado... parcial a história. Mete muita opinião pessoal de sabe deus quem.

Arthk
Arthk Day 1,782, 13:51

(opiniões às quais eu discordo tbh)

Arthk
Arthk Day 1,782, 13:53

btw Bkylo vais amanhã ver a Briosa?

Arthk
Arthk Day 1,782, 13:55

ah, a história de cada mês está também demasiado incompleta, mas isso enfim, percebe-se

Julio de Matos
Julio de Matos Day 1,783, 02:21

lol outubro de 2010... a equipa presidencial composta por um presidente e 7 orgs

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.