Gulitiwi Chronicles - Parte 1 - O inicio.

Day 633, 11:07 Published in Brazil Brazil by Gulitiwi
Previa:
Este artigo será o primeiro da série que quero dividir com vocês – muitos que não estiveram presentes em certas épocas, e com certeza será legal ver como foi o passado. Irei contar a minha história no eRepublik, desde o BETA aos dias de hoje.

PARTE 1

O INICIO

Tudo começou numa terra colorida e alegre, a qual unicórnios saltitantes viviam felizes em conjunto com fadas aladas.
Ok, não foi bem assim...
Tudo começou em um grande fórum, onde pessoas estranhas vivem em harmonia. Fiquei curioso com o jogo que possuía um título envolvente, algo como “SIMULADOR POLÍTICO E SOCIO ECONOMICO” ou algo do tipo, na verdade foi o primeiro e único jogo de navegador que eu acabei me interessando.
Continuei acompanhando o tópico para ver se realmente iria querer me cadastrar, afinal todos estavam preocupadíssimos com seus invites, já que logo que enviava o convite ele era perdido (no máximo cinco por pessoas) e quando registrado, dava cinco gold na hora para quem enviou o convite. Vi que havia diversas pessoas, inclusive já se tornando empresárias e querendo contratar o pessoal, além de estarem criando partidos (que nunca obtiveram sucesso políticos), então finalmente resolvi pedir o convite, e fiz, cerca de uma semana e meia depois da criação deste tópico de divulgação.
Entrei pela primeira vez no jogo, completamente perdido, afinal tudo na primeira vez é diferente não?
A interface do jogo era bem simples, e aos poucos ia me acostumando. Fui adicionando o povo do fórum e aos poucos me enturmando com as galeres do jogo 🙂. Os seres extraterrestres do fórum já estavam fortes (e provavelmente com dezenas de fakes, a maioria) e muitos eram banidos todos os dias por se empolgar de mais...
E claro, como a maioria fazia na época, logo após entrar no jogo: criei meu jornal. O extinto “eWorld News!”, o qual apenas iria criar seu primeiro artigo semanas depois.

DESENVOLVIMENTO

Conseguir um emprego no beta era bem mais difícil do que agora. Além do imenso trabalho que os empresários tinham. Afinal, quem tinha que selecionar os empregados era os empresários, um por um, a dedo!
Havia um pequeno formulário, que podíamos colocar uma breve descrição (A.K.A. curriculum) e em qual área desejaria atuar, que eram “Food”, “Gifts”, “Housing”, “Moving” e talvez outros mas não consigo me lembrar no momento. Sim, os profissionais eram bem mais qualificados naquela época!

Às vezes ficávamos dias até conseguir receber uma proposta, mesmo pedindo salários baixíssimos, mas a luta continuava – para alguns.
A vida era difícil, e com preços “exorbitantes”, para os padrões de salário da época, ficava difícil saber se um dia conseguiríamos realizar o sonho da casa própria. Gold não era tão simples de ser conseguido sendo um usuário comum.



Essa frase era comum naquela época sombria, até mesmo pela facilidade de se conseguir gold, assim as empresas fakes pagavam salários altíssimos para empregados de skil altos, eu recebia cerca de 5-6 BRL de uma empresa, e achava o máximo, afinal alguns “conhecidos” com skill semelhante estavam com salários na base do 2-3.
Alguns escondidos, outros nem tanto, doações exorbitantes sendo enviadas para pessoas aleatórias. Pessoas se tornando ricas da noite para o dia, sem o mínimo esforço (?). Os mais fracos ficavam sedentos por mais e mais moedas douradas e aos poucos nosso mercado foi virando uma bola inflacionada.

Era comum você ir ao mercado e ver empresas cheias de funcionários fakes, alguns com nomes discretos outros na cara. Skill iguais, criados no mesmo dia. Vendo isso você podia ter certeza que a empresa não iria durar muito tempo no mercado.
Os admins sempre pegaram pesados contra as pessoas que usam fakes, até mesmo porque a única fonte de ganho deles na época era a compra de gold, e me diga, por que um faker iria querer comprar gold? Jogadores completamente useless para os criadores do jogo.
O empresário dono da empresa que eu trabalhava foi banido poucos dias depois, motivos eu nunca soube (mas era meio obvio, não é mesmo?). E a jornada para outro emprego se iniciou novamente, mas essa eu vou deixar para os próximos artigos.

======================================== =====================
==========================CONTINUA====== ====================
======================================== =====================