FUSÕES PARTIDÁRIAS QUE ADORARÍAMOS ASSISTIR

Day 1,684, 02:01 Published in Brazil Cuba by Greywacke

Com as movimentações políticas típicas de períodos de crise (lembrem-se, em mandarim o ideograma para crise é o mesmo de oportunidade), não podemos deixar de pensar em rearranjos políticos, inclusive com fusão de partidos.

Não sei se todo mundo sabe, mas boa parte dos grandes partidos atuais, se originaram de fusões.

Deixo aqui uma pequena contribuição aos caciques, imperadores, marechais, semi-deuses e humanos geneticamente melhorados de nossas principais agremiações políticas.






PM + ARES = PALMARES



O novo partido seria a melhor oportunidade para curar as sérias feridas deixadas por uma ação atrapalhada de parte da coligação e ainda disputaria o voto afro-descendente!



PDB + ODIN = PUDIM



Bom, já que estão demonstrando uma harmonia que faz inveja a qualquer união européia (e aos demais partidos do eBrasil), esse casal perfeito ganharia votos entre os doceiros e ainda seria um ótimo acrônimo: Partido Unido de Defesa dos Interesses da Massa



PM + PDB = PMDB



Falando em casais, uma fusão com nome um tanto óbvio, mas que daria um casal de dirigentes bastante interessante: Major Henry e Carol do Cerrado



Obs.: o Major Henry é o da direita.



PDB + ODIM = PADIM



Se a maioria dos membros dos dois partidos estiver e dieta, PADIM é uma boa alternativas ao PUDIM, e tem a vantagem de se tornar imbatível na Região Nordeste.



ANP + ARES = ANDARES



Para mostrar que o governo Kwarw foi um pequeno deslize que não deixou abaladas as fundações da coligação, seria formado um novo partido com estrutura organizacional bastante verticalizada.



PM + ANP = PAMPAS



Também uma parceria que vinha dando certo, pode ganhar muitos votos no Rio Grande do Sul (azar do Partido Riograndense).



POP + TEMPO = POUPA TEMPO



Para dois partidos que tem se esforçado para chegar ao TOP 5, essa fusão adiantaria muito esse projeto.



PM + ARES = POMARES



Uma alternativa para o PALMARES, também para reforçar os laços muito abalados da coligação. Seria um partido com forte penetração no setor de agronegócios!



PDB + ARES = PALADARES



Uma união pouco provável, é claro, mas agradaria em cheio ao segmento gourmet do eBrasil (mesmo que tenha gosto amargo).



PIL + ARES = PILARES



Também pensando em não deixar a coligação morrer, esse novo partido poderia ser a base sólida de um nova ordem política.



PIL + ODIN = PLODIN



Hummm, essa fusão iria “explodin” qualquer chance de retorno da coligação.



PDB + CANGACEIROS = BAGACEIROS



Bom, só para registrar que minha criatividade chegou no bagaço....



Já que leu isso, leia agora algo menos interessante, mas muito mais relevante.