Financiamento dos exércitos privados - A votação I

Day 1,275, 10:08 Published in Portugal Portugal by PretenderHT

(Esta é uma cópia da mensagem enviada ao actual C.P. de ePortugal)

Caro presidente Nuno Vieira,

Venho por este meio apresentar os resultados e análise referentes à votação que foi aberta no congresso, sexta-feira, dia 13 de Maio, acerca do financiamento aos exércitos privados por parte do governo.

Tendo observado os crescentes comentários em diversos artigos e no #assembleia, manifestando a discordância para com o financiamento dos exércitos privados e acerca da promiscuidade das relações entre membros do governo e exércitos privados, decidi tomar a iniciativa de colocar a votação a concordância ou não do financiamento por parte do governo aos E.P..
Foram dadas 5 hipóteses de escolha, sendo elas:

Sim e com carácter permanente
1
4%

Sim, mas com limites por mandato e exército
4
15%

Somente em guerras envolvendo o país
3
11%

Somente em guerras nacionais e nas estratégicas dos aliados
13
48%

Não, de maneira alguma
6
22%


Total de votos : 27

Fonte: http://www.erepublikpt.com/forum/viewtopic.php?f=91&t=13903

Fazendo uma breve análise aos resultados adquiridos, podemos constatar que a grande maioria dos votantes, está contra o financiamento aos E.P., sendo que para mim, com alguma surpresa, o não financiamento sobre qualquer forma e em qualquer momento, conquistou uma respeitável percentagem dos votos.
Apenas um elemento se mostrou favorável ao actual modelo de financiamento (permanente).
A grande maioria, optou por uma solução intermédia, fosse através de limites por mandatos e exércitos, ou apenas em guerras nacionais ou mesmo algumas dos nossos aliados.
A votação teve a duração de dois dias, foi publicitada no #assembleia e teve um total de 27 votações.

Dados os resultados desta votação, creio que é essencial sensibilizar o actual e futuros CP de ePortugal para esta temática, de modo a que a mesma vá de encontro ao desejo dos portugueses em futuros (e porque não até no actual) mandatos.
Como tal, gostaria que tornasse pública uma sua apreciação sobre o assunto e os resultados da votação, para que todos os cidadãos possam conhecer a sua opinião e posição.

Caso esteja de acordo e visto que ainda não foi nomeado um representante do congresso, promovo aqui um debate entre o C.P. e os lideres dos E.P., de modo a que fique para a posteridade a discussão das vantagens e desvantagens do financiamento aos exércitos privados e porque o mesmo deve continuar a fazer parte dos programas de futuros governos.
Penso que desse modo, tanto os congressistas como os cidadãos poderão ficar mais elucidados sobre este tema que tantas divergências tem suscitado.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

PretenderHT