EXTRA: Cultura, Lazer e Poder.

Day 290, 16:52 Published in Brazil Brazil by Vespasiano1981

Nota do Editor: O Jornal e-Economico suspendeu todos os anuncios nessa edicao. Pedimos a todos que ainda tem o interesse em anunciar conosco e patrocinar esse empreendimento, que entrem em contato e anuncie novamnte. Att, Vespasiano1981.

Sao Paulo, 5 de Setembro de 2008.
======================================== ===================
Jornal e-Economico
Seu parceiro nos negocios
======================================== ===================

Cotidiano



e-Cidadaos de todos as regioes do e-Brasil se queixam: "Nao temos acesso a cultura e lazer!".

Falando claramente: "O eRepublik e chato!". O cidadao comum nao tem acesso a diversao, nao tem acesso a cultura e nos precisamos dele. O cidadao comum e a base da sociedade, e quem gera a riqueza nacional e quem escolhe nossos governantes. Esse cidadao comum hoje em dia e uma maquina de dar dois cliques por dia, que demora mais para escever seu login e senha do que para fazer suas tarefas diarias.

O e-Cidadao comum nao encontra noticias pertinentes ao seu dia-a-dia. Nao encontra programas que que tornem o jogo mais agradavel para quem nao tem "nada" alem de trabalhar e treinar. As noticias sao repetitivas, em sua grande maioria, comunicados que expoem a ideia de um unico e-Cidadao. Hoje o que vemos, é uma sociedade voltada a interesses individuais aonde os poderosos dominam todos os setores do jogo em detrimento do crescimento populacional e da qualidade de e-Vida dos novos jogadores ativos. Muitos abandonam o jogo, ou simplesmente nao participam, por falta de interesse que e o fruto da nao integracao social.

E errado achar que o novo e-Cidadao tem a obrigacao de se integrar a sociedade totalmente por seus proprios esforcos. O Governo, a Midia e toda a Sociedade tem o dever ajudar na integracao dos novos jogadores proporcionando a eles um e-Brasil mais divertido. Hoje um jogador aterrissa no e-Brasil em meio a um caos de informacao sobre guerras que soh os mais antigos podem participar, brigas entre poderosos grupos e exercitos de fakes que acabam com o Role Play.

Mas, isso ira mudar na V1?

O Administrador do Sistema lancou a primeira Screenshot da V1. Alguns e-Cidadaos disseram: "Uau! Q novidade!", outros disseram: "Blá! Mesma $#%@!", e ninguem sabe ao certo o que ira acontecer na V1. Mas enquanto estamos imaginando que novidades maravilhosas essa misteriosa nova versao do sistema nos reserva, esquecemos de pensar: O que ainda nos resta nessa difamada e amada versao BETA.

Primeiro eu quero tentar dar um parametro para quem nao sabe do que estamos falando. O ERepublik.com é um sistema que foi lancado para testes, e nos estamos nesse momento o tempo todo que jogamos testando esse sistema. Enquanto isso, os programadores estao desenvolvendo e testando a versao final do sistema, conhecida como V1. Os novos usuarios ja estao entrando numa fase "Final" do sistema, o bloqueio das guerras pelo admin ate o lancamento da V1, significa que a pressao sera cada vez maior.

Outro fator que vai influenciar muito esse fator "Pressao" e o numero de usuarios ativos no sistema. Pois em outros posts do e-Republik Insider (Jornal do Admin) ele disse que o problema que eles enfrentam hoje em dia e que a versao BETA nao e tao "Escalavel" quando sera a V1. Isso significa em termos nao tecnicos que e mais caro aumentar a capacidade dos servidores para a versao BETA do que para a V1. Ou seja quanto mais usuarios ativos mais dificil fica para eles manterem a versao BETA por muito mais tempo.

O Jogo na V1, continuara igual na maioria dos aspectos. Entao nao ficara muito mais divertido do que e. Principalmente para os e-Cidadaos comuns. Quem deve fazer o jogo divertido somos nos, as vezes em detrimento de fortunas e poder, para que todos permanecam no jogo e possam ajudar na hora que o e-Brasil mais precisar.

Entao? Se queremos ter uma nacao forte militarmente, economicamente e auto sustentavel precisamos de e-Cidados Comuns. Se queremos acelerar o lancamento da V1 precisamos de e-Cidadaos. No e-Republik o conceito de explorar a massa "superflua" nao se aplica, pois essa massa nao tem nada de "superflua" nos precisamos dela hoje e no futuro. Precisamos dar um ambiente atrativo para os que desejam entrar no jogo. Organizacoes militares, economicas e sociais que acolham esses novos jogadores como membros definitivos de nossa e-Nacao. Sem iniciativas que busquem melhorar nosso quadro atual, sempre teremos jogadores de uma semana, que tanto fazem falta quando abandonam suas contas.

Para comentar essa reportagem convidamos Sparta Cratos fundados do partido DEM e atual chefe do projeto EDUCA:

Sparta Kratos: Antes de tudo, gostaria de agradecer pelo espaço concebido pelo nosso querido amigo Vespasiano. Como ex-Ministro da Educação e atual chefe do EDUCA (visto que não fui substituído ainda) eu tenho a dizer a nossos caros cidadãos espalhados pelas diversas regiões do país, sejam eles velhos de guerra ou eadolescentes, que interajam entre si! Busquem a comunicação entre vocês, vamos contribuir juntos para o nosso crescimento individual e ao mesmo tempo para o crescimento do nosso país. Aquele cidadão que acaba de entrar no jogo, sem instrução e amizades, certamente irá abandonar no jogo, por não conseguir enxergar nele a essência que nos mantém aqui até hoje, certamente nascida do vínculo das organizações que fazemos partes, organizações estas que entramos com o apoio de algum outro veterano. Eu como Ministro da Educação busquei ajudar da melhor forma possível, passando meu MSN ao demais e ensinando a jogar e, além do básico de treinar e trabalhar diariamente, e buscando inserir os novos cidadãos no jogo, fazendo-os tomar gosto pelo jogo. Dessa forma, os 2 minutos básicos diários gastos com trabalho e treino pode se transformar em horas escrevendo artigo no seu jornal ou num press release de partido. Caro cidadão antigo, ou veterano, interaja com o próximo! Caro novato, tenha a humildade e sapiência de procurar saber mais sobre o jogo antes de desanimar por completo e para de jogar pois nem sempre vai ter um veterano esperando você chegar. Juntos podemos levar nosso país às alturas... sozinhos, não importa se é em um versão beta ou V1, V10, Vpqp... sozinhos não vamos a lugar nenhum... a palavra chave é interação! É com essa interação que atingiremos a verdadeira diversão que o jogo nos proporciona... pois, bem lá no fundo, isto ainda é um jogo e, como qualquer um outro, estamos aqui para nos divertir... e não fazer nada obrigado!


Politica

A ONG Novo Brasil http://www.erepublik.com/article-607411.html precisa de funcionarios na Fabrica de Gifts. Esses Gifts sao usados para ajuda a Brasileiros que estao lutando pela liberdade ao redor do Mundo. Se voce eh um novo jogador, e quer participar da historia do e-Brasil, essa e uma chance de participar de forma sincera e positiva. Nao gaste um clique por dia a toa, gaste fabricando um presente para quem precisa de verdade.

[Anuncie aqui]