Explicações sobre minha desfiliação do PS: Divergências, crimes e luta

Day 1,934, 12:56 Published in Brazil Brazil by eTravis.Bickle

Saudações Camaradas de todo o eBrasil


Recebi inúmeras mensagens questionando o porque de minha saída do Partido Socialista e entendo que seja muito importante relatar a comunidade brasileira os motivos que me levaram a essa atitude.

Sou um militante da esquerda no jogo e na vida real, tendo 14 anos de filiação ao PCdoB e em minha trajetória pelo eRepublik sempre estive com os vermelhos.

Um dos princípios norteadores de um verdadeiro socialista é a percepção inegável da existência de um conflito de classes que - por mais que alguns digam inexistir neste jogo - acredito que esse conflito se dá na disputa ideológica. No roleplay do eRepublik eu percebo essa luta de classes entre o caudilho nórdico, denominado de “panela” e a associação de partidos contrários, denominado “frigideira”. Que sim, são posições demarcadas como direita e esquerda, divergindo em teoria e prática.

Por se tratar de um roleplay, cabe a cada um assumir os papeis que melhor lhe apetecem, seja na panela, seja na frigideira, seja na neutralidade, ou no ostracismo.

Entendendo que um partido socialista atentaria para a oposição ao caudilho, foi que em novembro de 2012 me filiei ao recém fundado, PS. Rapidamente me tornei uma figura de expressão dentro do partido, seja por minha experiencia extra-jogo, por minha eloquência, ou até mesmo por falta de pessoas dispostas a levar adiante esse roleplay.

Porem ao longo do tempo fui ficando sobrecarregado, tendo me tornado uma figura central dentro do partido onde tudo devia partir de mim. As coisas melhoraram muito com a entrada do camarada Bozo Jorge, porem conforme crescíamos, cresciam também as demandas sobre nós dois, tendo que juntos administrar tanto o partido, quanto a unidade militar.

Mas isso não é o motivo de meu desligamento e sim os motivos do meu desgaste com esse grupo. Os reais motivos relatarei a seguir.

O CASO DO CONGRESSISTA SRMORCEGO, A VENDA DE CIDADANIAS E A LAVAGEM DE DINHEIRO



Este sem duvida é o episodio sui-generis que marca o fim de minha trajetória dentro do Partido Socialista, sendo o divisor de águas desta legenda.

Quando houveram as previas para a escolha dos postulantes a congressistas do PS, o Sr.Morcego era um deles. Eu há algum tempo tentava mostrar aos meu companheiros que se tratava de uma pessoa de pouquíssima confiabilidade - em uma analise mais psicológica, o tratava como mitomaníaco (pessoa com compulsão a mentira) e desequilibrado - por desconfiar de que se tratava de um garoto de 13 anos e não de 17 como alardeava, e pelos problemas psico-sociais que eu percebia, fui contra sua candidatura ao congresso, primeiro não votando nele e depois me opondo a sua candidatura.

Porem, a democracia tem sua face cruel e fui voto vencido, sendo o Sr.Morcego empossado congressista. A principio demonstrou total desinteresse no trabalho, sendo sua unica manifestação o desejo de ser presidente do congresso ou membro da comissão de cidadanias (#medo). Algo que felizmente não se concretizou sem maiores problemas. Sua trajetória como congressista se mostrava pífia, não se cadastrando no fórum no período indicado, não acompanhando as discussões no mpchat e estando ausente em diversos momentos.

Eu comecei a visualizar problemas iminentes, quando reparei que ele passava longos períodos nos canais #eUruguay, #eArgentina e #eColombia, alem de demonstrar uma crescente simpatia por nossos “inimigos” da CUA.

De repente, assim como quem nada quer, enquanto conversava com alguns, sobre a ferrenha oposição que faríamos ao futuro governo de Zunker, o garoto me chamou no IRC em uma conversa particular e me disse: “Serei muito mais radical que você”. E disse para que eu verifica-se a pagina de cidadanias concedidas. Para minha (não) surpresa, o mesmo havia concedido 2 cidadanias a cidadão uruguaios, gestores de MU’s (e ainda viria conceder uma terceira). Imediatamente ordenei que ele se desliga-se do partido e iniciei uma serie de medidas para conter o estrago que ele poderia fazer. Informei o presidente do congresso e entrei em contato com o presidente do Uruguai, alertando sobre como isso poderia acirrar ainda mais as já tempestuosas relações entre nossos países.

O SrMorcego fingiu que havia vendido sua conta para um colombiano, tentando esconder sua identidade e passar impune aos crimes que havia cometido. Fato este que veio a ser esclarecido pelo ASPF e pelo próprio Sr.Morcego, que admitiu não ter vendido a conta.

Tentou justificar sua atitude como uma revolta contra o governo, contra a panela, pelo fato de ser pró-CUA, mas tudo isso não passa de mais embroglio e mentiras deste garoto.Tenho fortes motivos para crer que ele vendeu essas cidadanias a 10 golds por cabeça.

Mas espera, você saiu do partido porque ele fez isso?

Não, não por isso.

O que me levou a me desligar do partido são os fatos que apresentarei nas imagens a seguir





Como fica claro nessas conversas, os congressistas eleitos pelo PS, eduardoluz e Iray Martins, compactuam com a atitude dele e o que é pior, o congressista eduardoluz efetua um esquema de lavagem de dinheiro (obtido com a venda de cidadanias) para o Sr.Morcego que virá a ser transferido para uma nova conta que este criará. Alem disso me acusam de hipocrisia e demagogia, por não aceitar esse tipo de conduta fraudulenta.

Esses mesmos senhores que praticam estes crimes, exigiram minha renuncia ao congresso e questionaram minha ilibada reputação. O congressista eduardoluz, chegou a debochar da possibilidade de que eu escrevesse este artigo, insinuando que isso era apenas “polemica de minha parte” como fica claro nessa imagem.



Eu posso ser acusado de ser um “hater” da panela, coisa que nunca neguei/negarei pois isso é uma postura pautada em meus ideais, mas jamais compactuarei com atividades ilícitas e crimes de lesa-pátria.

Além dos fatos relatados, os camaradas ainda munidos de “toda a razão do mundo”, atacam as lideranças do partido de tiranos e ditadores, com toda a soberba do mundo se eximem do trabalho árduo do dia-a-dia e da organização estrutural do PS. Atacam de todas as formas posicionamentos das lideranças, mas se posicionam sim em nome do partido, sendo cada vez mais incoerentes com suas próprias demagogias.

Vejo apenas retrocessos históricos nessas posturas, e tenho a plena certeza que tenho o apoio e a confiança do camarada Bozo, que passa pelo mesmo momento de divergências e destoancias ideológicas.

Diante dos fatos relatados não restaria a mim outra atitude, que não fosse o desligamento do Partido Socialista e oferecer ao povo brasileiro informações relevantes sobre este ocorrido, antes que a cortina de fumaça dos dias, abafassem este nefasto episodio.

Sigo, com minhas convicções ideológicas e éticas, na certeza de desempenhar um papel significativo para a sociedade a qual estou inserido, sabendo que tenho ao meu lado grandes companheiros de luta.

Assina essa carta:

eTravis.Bickle
Bozo Jorge