Esclarecimento sobre os últimos acontecimentos no fórum

Day 1,275, 16:08 Published in Brazil Brazil by Marcellus Bracara

Dia 1,272 do Novo Mundo (15/05/11)


Alguém estranho entre nós? 😛

Aconteceram muitas coisas ruins nos últimos dias envolvendo partidos, pessoas, fórum, punições, etc... Uma das questões levantadas foi parcialidade do Conselho Deliberativo do Fórum ao tratar e julgar alguns cidadãos envolvidos em polêmicas. De outro ponto de vista, questionado o desvio de objetivo do Conselho.

Então, acho que a mensagem abaixo pode trazer conciliação e esclarecimento a comunidade brasileira no eRepublik. 🙂



Obs. Essa mensagem está publicada aqui: Open Letter



Esclarecimento sobre os últimos acontecimentos no fórum

Senhores,

Sem brincadeira, fico triste em ter que escrever isso, mas vamos lá, aos fatos, desde o princípio, desde que eu me tornei membro da administração do fórum:

1. Provavelmente todos já devem ter observado, mas nosso fórum depois de uma abrupta queda de movimento, está (felizmente) tendo novamente um crescimento sustentável, tanto em mensagens quanto membros.

E com um aumento de membros ativos, maior a responsabilidade....

Tendo em vista este crescimendo, uma das nossas metas (eu/vs/hugan) era trazer a ativa o nosso Cantinho Brasileiro. No início eu era o único encarregado e a regra para entrada ao Cantinho Brasileiro era simples e clara: Ser brasileiro.

Claramente foi uma falha. Uma confirmação baseada somente em informações técnicas como profile e ip do usuário não eram o suficentes para aferir a maturidade de um cidadão, tendo em vista que o nosso propósito era(Ou ainda é? Não tenho mais certeza) criar um espaço único onde pudessemos partilhar informações sigilosas e definir o futuro do nosso país.

Então pensamos: Porque não criamos um grupo de 3x pessoas com perfil distinto para avalir a entrada desses membros, baseado no seu histórico perante a comunidade? Surge ai a Comissão de Cidadania ao Cantiho Brasileiro (já temos um nome!!), responsável pela avaliação dos novos membros ao CB.

Facil, certo? Errado. Até conseguirmos criar uma equipe para formar a comissão foram três meses. Poderíamos ter escolhidos melhores pessoas para avaliar a entrada de novos membros? Talvez. Haviam interessados? Não haviam.

Então os problemas iniciam...

2. E como eu disse anteriormente: Quanto maior o número de membros ativos, maior a responsabilidade, e com isso:

Reports, reports everywhere!!

Não foi algo planejado, mas precisávamos urgentemente de uma saída para esse tsunami de reports que começaram a surgir da noite para o dia e acreditávamos que tomar uma decisão unilateral da administração nesse caso, não seria justo. E assim como no CB, formamos uma nova comissão, chamada de Comissão Reguladora de Reports (another cool name!!!), tendo integrantes com perfil ainda mais diversificados, de mãezona a joselito sem noção.

Possível agradar todo mundo? Vamos ser sinceros, é totalmente impossível tendo em vista o nível de maturidade dos membros presente no Erepublik e no nosso fórum.

Mas nós estamos sempre tentando fazer o melhor aqui. A OpenLetter está aberta, assim como enviar uma mensagem privada no fórum ou in-game, não custa absolutamente nada.


3. E nessa tentavida de fazer o melhor para encontrar uma definição nos casos mais cabeludos onde não foi havia um consenso nas respectivas áreas da "Comissão de Cidadania" e da "Comissão Reguladora de Reports", levamos esses pedidos de ingresso ao cantinho indeferidos e os reports sem uma conclusão concreta a uma nova área onde ambas comissões poderiam ter acesso e interagir entre si perante esses casos.

Nasce então o Conselho Deliberativo do Fórum, tendo como integrante os membros da Comissão de Cidadania ao Cantinho Brasilerio e a Central de Reports.

Vários perfis de "juizes" reunidos em um mesmo local. Eis o problema? Talvez, acredito que não.

Mas qual o problema? Pessoalmente, acredito que a falta de um escopo com regras e critérios BEM definidos foram os causadores do estopim dessa "revolta" generalizada que ao contrário de muitos pensam, obviamente temos interesse em resolver (Não somos admin do Erepublik pessoal).

Não sei se todos tem a percepção para observar isso, mas a nossa comunidade esta claramente mais fragmentada a cada dia que passa. Quando eu integrei o time da administração do fórum em meados do ano passado eu já havia minha meta bem definida: Integrar ainda mais a nossa comunidade e criar um porto seguro para todos que tem envolvimento com o jogo para cá (Oi PIL, oi ANP, oi PD😎.

Nossa idéia é muito além de um fórum sobre Erepublik (já temos um servidor dedicado pronto para melhorar a experiência dos usuários, esperando..), isso é a ponta do iceberg, nossa idéia é um verdadeiro portal sobre tudo que englobe Erepublik e quem sabe talvez um dia, outros jogos com a mesma comunidade!!

Comunidade, isso é o que de fato realmente importa. Quantos não estão aqui somente por causa da nossa fantástica comunidade?

Voltando ao foco e resumo:

Sim, temos mudanças na forma como as decisões são tratadas no nosso fórum. Enquanto não tivermos um conjunto de regras e critérios bem definidos, essa comissão não tem autonomia para definir permissões no Cantinho Brasileiro. Consequentemente, os membros Scorpiu e Olorum voltam a ter acesso ao Cantinho Brasileiro.

Na Comissão de Cidadania ao Cantinho Brasilero: O critério da relevância do padrinho somente em caso de desconhecimento dos atos do solicitante perante a comissão é revisto: Passa a ser em caráter decisivo.

Em caso de dúvidas, solicito que encaminhem neste tópico ou diretamente a minha pessoa. Vinicius Santiago por causa da RL encontra-se indisponível por tempo indeterminado e Hugan afastado da administração.

É isso, fiquem em paz.

Valeu,

junecaz