Entrevista: gonzo23 :: 07 Jul 2009

Day 595, 15:17 Published in Portugal Portugal by Aronfly
Mais um entrevistado, mais 15 perguntas!!
Dos velhos tempos do Beta, para a V1, o gonzo23 sempre foi uma figura mediática no nosso Portugal. No entanto, a sua actividade tem vindo a decrescer e os Media portugueses já não ouvem falar dele há algum tempo. O que terá acontecido? Vamos conhecer todas as razões e o que ele anda agora a fazer, nas 15 perguntas desta entrevista:

1. Explica-nos a origem do teu nick e do teu avatar? E como chegaste ao eRepublik?
Não me recordo de como surgiu o nick "gonzo" mas tornou-se o meu username de eleição e já o utilizava antes de jogar eRepublik. O meu avatar é alterado com alguma regularidade e corresponde ao meu interesse actual por um determinado aspecto do jogo, como a política, o empresário, o militar, o troll, etc...
Cheguei ao eRepublik, em Fevereiro de 2008, por intermédio de um brasileiro que me apresentou características bastante invulgares para um MMORPG nomeadamente a política e um simulador económico, passado dez dias dessa conversa resolvi registar-me.

2. Jogas outros jogos online? Ou o eRepublik é o único?
Tenho um namoro antigo com o Counter-Strike e, agora que baixei o Source, vou recomeçar a jogar embora dedicando-lhe menos tempo do que há uns anos faria.

3. Andas por aqui há sensivelmente 1 ano e meio. São poucos aqueles que resistem tanto tempo. Qual o segredo?
O segredo é traçar objectivos. Se não tiveres objectivos o eRepublik é apenas treinar e trabalhar tornando-se chato.

4. A tua participação activa nos Media tem vindo a decrescer. Porquê?
Há muito tempo que a minha participação nos Media tem vindo a decrescer sobretudo a participação útil e esta agora resume-se apenas a pequenos textos de opinião.A partir de Novembro de 2008, altura em que desisti da política, deixou de ser necessário expor uma visão alternativa à do governo e consequentemente a minha participação na Media decresceu.

5. Antigamente criticavas de forma pontual algumas decisões do Governo, mas nunca te declaraste completamente parte da oposição. A carreira política não te seduz?
Já não. A minha carreira política gerou algumas inimizades que perduram até hoje, talvez devido à minha personalidade, e não estou disponível para criar mais algumas nem para alimentar as já existentes. Discordo com a afirmação de que nunca me declarei parte da oposição, sempre o fiz.Não estava em constante discordância do governo porque na minha visão de oposição a mesma não deve discordar do governo apenas "porque sim".

6. Como avalias a oposição política portuguesa?
Pelo que tenho visto in-game a oposição portuguesa não tem apresentado programas paralelos ao do governo e parece-me que continua dividida sem grande interesse em tentar formar governo.

7. És um dos portugueses com mais strength, mas (suponho) não estás incluido no plano de evolução militar, patrocinado pelo Governo. Como vês esta situação?
Supões bem. Não basta apenas ter strength é preciso também ter interesse, e eu nunca mostrei interesse em participar no programa.

8. Portugal acaba de assinar o tratado de paz com Espanha. Apoias esta decisão?
Não. Portugal estava numa situação confortável e não tinha necessidade em assinar a paz. O eRepublik tem um módulo de guerra bastante interessante e se algum dos países tivesse oportunidade de vitória não pensaria duas vezes em usá-lo outra vez e esquecer os MPP's,NAP's e apertos de mão.

9. Na tua opinião, qual o maior defeito e virtude de Portugal?
O maior defeito em Portugal na minha opinião é a falta de renovação política. As caras repetem-se mês após mês e as ideias também. A maior virtude talvez seja a diplomacia.

10. Tendo em consideração que somos um país pequeno com regiões fracas em Raws, podemos, ainda assim, ambicionar tornarmo-nos uma potência económica mundial?
Claro que sim, mas tudo depende de um Baby Boom. A condição essencial para se ser uma potência económica é a mão-de-obra.

11. Qual escolherias? Portugal Económico? Ou Portugal Militar?
Um "Portugal Militar" desenvolve a economia. Não obstante, continuamos com o problema da falta de população.

12. Para ti, Baby boom é igual a Clones boom?
Boa pergunta.Naturalmente que um baby boom traz clones no pacote porque os novatos apressam-se a criar empresas e portanto precisam de gold e mão-de-obra clonada para sobreviver no competitivo mercado dos produtos Q1.
O Clone Boom em Espanha:
Espanha tem mais 600 cidadãos, mas o curioso é que não se vê novatos a comentar as notícias. O Charrito no seu jornal e através de entrevistas com os autores revelou que existiam mais de 2000 clones em Espanha controlados por uma elite do PMV (agora NEL). Ao que parece, os clones compravam comida, lutavam, escolhiam os melhores empregos, treinavam, trabalhavam tudo por um sistema automático. Foi mesmo um baby boom?

13. Vamos voltar a ver-te activo nos Media portugueses?
É pouco provável.

14. O que pretendes vir a fazer na tua vida futura?
Pretendo continuar a espalhar-me empresarialmente. 😃

15. Alguma mensagem para os nossos leitores?
Desculpem as respostas tipo "telegrama". Não queria fazer um wall-text.


-
Obrigado gonzo23 pelo teu tempo!
5 entrevistas já lá vão, e a 6ª virá daqui a 2 dias. Quem será o entrevistado? O que terá para nos dizer?
Vota e subscreve: Não percas a próxima entrevista...