Entrevista com os Ministros da Fazenda

Day 1,119, 07:21 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes




Olá leitores do Diário Oficial!!

Eu sou o Ministro das Comunicações juli0123moreira. Esse artigo contém uma entrevista com os dois ministros da Fazenda, Nihoof e Roger-myr, que irão falar sobre o trabalho deles nesse cargo
Como Nihoof também é Ministro - Chefe da casa civil, ele respondeu algumas perguntas sobre seu trabalho na casa civil também, e por isso, ele respondeu a mais perguntas que Roger-myr.






Roger-Myr

Fale um pouco dos trabalhos que você já desenvolveu nos seus últimos cargos

No governo, inicialmente eu comecei no Ministério do trabalho, como Gestor de Estatais por aproximadamente 2 meses, após isso foi feito um convite do Lazarus ( johnPand ) para ser seu Ministro da Fazenda durante seu mandato como Presidente do eBrasil. Após isso, em todos os mandatos seguintes fui convidado a ser Ministro da Fazenda, inclusive em equipes da "oposição".

Oque você acha mais difícil em ser ministro da fazenda?

Graças a DIO, hoje o mercado não está assim. Mas a maior dificuldade é quando a procura por moeda local está baixa, e qualquer intervenção no Mercado Monetário tem que ser feito com cuidado para que a cotação da moeda não seja fortemente influenciada.

Você pretende manter a estrutura da última gestão ou pretende mudar algo?

A estrutura é praticamente a mesma da última gestão, a diferença é que incluimos um baby ( Bohemias ), interessado na área econômica do jogo, para ser aprendiz no Ministério.

Faça as suas considerações finais

Gostaria de agradecer a entrevista, e também informar que caso alguém queira trabalhar no Ministério da Fazenda, seja como aprendiz ou assistente, basta me mandar uma MP.




Nihoof

Para iniciar esta entrevista, eu gostaria que você se apresenta-se para aqueles que ainda não o conhecem.

Oi , Eu sou o Nihoof, e posso dizer que sou um tanto "Antigo" no governo, se bem me lembro participei de todos os governos desde que integrei a equipe do Compranacional (um antigo projeto do MF) à convite do Fabio(sulejmani) e do Lazarus.
Já fui 2 vezes congressista, onde realizei muitas discussões sobre as taxas do país, entre outros assuntos importantes.
Fui também Ministro da Fazenda por dois mandatos (esse é o terceiro), Chefe da Casa civil no governo de novembro, cargo que fui convidado a exercer novamente esse mês.
Sou também um dos 4 administradores de um dos maiores conglomerados empresariais do eRepublik, o BBBI, que possui um patrimônio estimado de mais de 11500 golds.

Você já trabalhou com o Roger-Myr, o outro ministro da fazenda em outra oportunidade? o que você acha dele e de tê-lo na equipe?

Sim, já trabalhei com o Roger-Myr por 2 mandatos, e convivo com ele no BBBI também. É um jogador sensacional em todos os sentidos, é competente, ativo, bem informado e possui grande experiência na área econômica, além de mandar muito bem nas planilhas.
É uma honra tê-lo como companheiro de Ministério, considero-o como um grande amigo e uma pessoa competente, e acho que juntos só temos a somar para o eBrasil.

Uma pergunta que é típica, mas necessária. A impressão de BRL. Em quais casos você é a favor da impressão? Quais seus objetivos neste atual governo quanto a este assunto?

Sou a favor da impressão quando o país precisa. Seja para angariar recursos para uma grande guerra que se aproxima, cobrir gastos com babyboom, arrecadar mais para gerar uma reserva monetária, ou simplesmente regulação cambial, pois há casos em que não é interessante manter a cotação do BRL muito valorizada, pois a moeda valorizada faz com que o custo de produção em GOLD suba, prejudicando nossa concorrência no mercado internacional.
Pretendo usar o BRL suficiente para fortalecer o país, e creio que para isso sejam necessárias impressões e o apoio do congresso.

Babybooms são vistos por muitos jogadores como uma situação próspera para o país, mas sabemos que se não for bem organizado ou não estivermos preparados, pode haver um resultado negativo. Em que situações um babyboom pode ser prejudicial para o país, economicamente falando?

Os Babybooms sempre foram a base de desenvolvimento para o eBrasil, pois quanto maior nossa população (sobretudo a ativa) maior a força de nossos trabalhadores e de nosso exército. O babyboom pode ser prejudicial ao país quando cria uma demanda maior do que a nossa oferta de produtos, e gera inflação descontrolada sobretudo do setor de food.
No entanto este acontecimento é raro, estamos preparados atualmente, e não creio que vá acontecer novamente num futuro próximo.

Você poderia explicar para os leitores o que faz um Chefe da Casa Civil?

O meu trabalho no governo é basicamente se certificar de que a máquina pública está funcionando. O Chefe da Casa Civil é responsável por supervisionar o funcionamento de todos os ministérios, com acesso aos canais internos de cada um deles, e fiscalizar as planilhas governamentais, certificar-se de que tudo está correto e funcionando. Sua tarefa é também propor melhorias onde achar que haja espaço para melhoras (mais funcionários em algum ministério que não esteja funcionando bem, ou uma planilha melhor organizada, um novo esquema de trabalho...).
Como detenho também as senhas das ORGs usadas e estou presente nos canais, sou responsável também por trabalhar pessoalmente em cada Ministério quando é preciso.

Na sua opinião a casa civil é um ministério mais fácil que o ministério da fazenda? Por que?

É complicado qualificar um ministério como mais difícil que o outro. Posso dizer que meu trabalho como Ministro da casa civil se torna mais fácil quando os ministérios estão trabalhando em sincronia, e mais difícil quando ocorrem problemas, algo não funciona direito. Mas ambos requerem grande atividade, seja acompanhando os ministérios ou as cotações das moedas pelo mundo, fazendo sugestões ou arrecadando gold, cada um tem suas particularidades.



Artigo escrito por: Juli0123moreira

Perguntas para Nihoof elaboradas por: Rafael Krugh

Equipe:

Ministro - chefe do GaEC:
Ryan Cullen

Ministro das Comunicações:
Juli0123moreira

Secretários do ministro:
Leonarno Gomes de Penedo
Gabriel Felippe
Barakobama61658
Henrique Rodrigues da Mota
Rafael Krugh