Entrevista - Candidatos à CP (Dezembro/2017)

Day 3,666, 04:50 Published in Brazil Brazil by JCM Dias


Caros Leitores,

Venho através deste artigo, oferecer a meus leitores a oportunidade de conhecer melhor os candidatos para as próximas eleições à Presidência Nacional do Brasil.

Peço encarecidamente a todos seu incentivo para a produção de artigos cada vez melhores, seja na forma do seu voto, assinatura e/ou patrocínio.



Os candidatos que participarão desta entrevista são os seguintes:

JuliusEhNozes - Partido Militar

Web Carioca - Partido Socialista



1. Quais as propostas e projetos de seu governo no que tange o âmbito militar?

No âmbito militar, tivemos duas lições quando recebemos o ataque em NOB, a primeira: É necessario um boa quantidade de dinheiro para ser utilizadas em CO, isso torna qualquer ataque caro, tirando o impeto do atacante/defensor. E segundo, a falta de organização do pessoal Brasileiro é aonde irei melhorar e mudar. Irei incentivar mais ainda os novatos a lutarem a batalha aerea, quero tornar o Brasil um dos países mais poderosos nas batalhas Aereas.

A parte militar dialoga diretamente com o Ministério da Educação, Ministério da Defesa e Ministério das Relações Exteriores. A proposta é o Ministério de Educação focar em publicações voltadas ao ensino do módulo militar. O Ministério das Relações Exteriores negociar para manter sempre batalhas diretas (TW). E o Ministério da Defesa junto com as unidades militares, criarem incentivos para que ocorra treinos de batalhas com dano coordenado.


2. A geopolítica atual vem girando em torno de um conflito envolvendo Asteria e seus oponentes. O Brasil atualmente se mantém neutro. Em seu governo, o Brasil manterá esta neutralidade ou tomara uma postura diferenciada?

Tomará uma postura diferenciada. Creio que no artigo não seja o melhor lugar para dizer os planos, mas com certeza buscaremos novos caminhos, como agora está sendo buscado. Claro, que tudo será divulgado com antendencia e apreciado pela população. Caso recebamos uma resposta positiva da população, iremos dar prosseguimento à mudança.

O fato é que devemos manter este debate sempre ativo no fórum. Para construir a longo prazo posturas diferentes, caso os debates sigam neste rumo. Mas penso que o principal pilar que precisamos restaurar, e que, com certeza, é citado quando se chama este tipo de discussão, é a divisão interna de dano.

Retornando a primeira pergunta, caso consigamos solidificar a coordenação de dano e o pensamento que o melhor para o país é o melhor para cada cidadão brasileiro, restauraremos o principal pilar de qualquer politica de relações exteriores, que é a unidade interna.


3. Fora a questão envolvendo a Asteria, questionado na pergunta anterior, o que podemos esperar de seu governo em relação à diplomacia eBrasileira?


Melhoria. Volta da ABAI, para dar um maior contato com outros países e tenhamos mais informações. Melhoria na relação e comunicação dos aliados. Enfim, trabalho.

O que se espera é fomentar internamente no fórum sobre as opções que o país tem, sempre mostrando (o que é diferente de impor) que esta temática é sempre a médio prazo, e tomar iniciativa de envolver ao máximo possível os cidadãos. Pois o envolvimento de mais cidadãos sobre este tema ou outros, enriquece mais ainda os debates, e a chance de construir caminhos em consenso e sólidos, aumenta geometricamente.


4. Como seu governo pretende lidar em relação ao relacionamento entre executivo e legislativo?

Transparencia, grande partes das decisões só serão confirmados com aval do congresso. Uma relação democrática, tranquila.

O canal de comunicação oficial do governo com o congresso será o Ministro das Comunicações. A relação fica ruim quando o congresso e o governo tenta assumir o papel do outro. Ou quanto se encerra o dialogo e passa pela imposição (ou influência). Tendo o MDC como o canal oficial de comunicação entre estes dois poderes, já elimina o risco de ruído, que já era fonte de atritos no passado. E os projetos do congresso ou do governo que não haja consenso, saber abrir mão de alguns parâmetros para que possa ser implementados. Evitando também conflitos que só prejudicam o país.


5. Um dos aspectos mais importantes tanto ingame quanto na RL é a questão da transparência. Qual será o posicionamento de seu governo quanto a este aspecto?Existe algum projeto especifico nesta área em especial?

Ser o mais transparante possivel. Sim, existe projetos como ferramentas que o Marc (Marc Cancellier, vice-presidente) deve criar para melhoraria da comunicação, utilização de PodeCast, artigos do MDC, comunicando o que fazemos, e o do porque fazemos. Como diz o ultimo video do porta dos fundos: Não pense em trabalho, trabalhe.

A transparência passa por publicação de artigos de três ministérios: MDC, MF e MoFa. O MDC tem o intuito de mostrar de modo geral a população as ações do governo e do próprio congresso. Fora outras ações extras. MF e MOFA, tem o papel não somente de formação, mais também de informar sobre assuntos que são importantes para os brasileiros. Com o cuidado de não passar informação que incita nossos inimigos (ou possíveis inimigos).


6. Existe algum projeto em mente envolvendo babyboom em seu governo? Se sim, no que este consiste?

Sim, iremos voltar com a pagina do facebook, somada com o inicio de uma divulgação em algum grande blog, atraves de um financiamento coletivo dos jogadores. Vamos aproveitas essas ferias para trazer mais jogadores.

Penso que nosso principal problema não é entrada de novos eCidadãos e sim a retenção deles. E não acho que deve partir do governo federal e nem do congresso, mas da própria população. Aliás, os babyboons têm saído pontualmente a partir de alguns membros de partidos como de unidades militares.


7. Qual será o posicionamento de seu governo quanto a retenção de novos jogadores?

Como sabe, sempre fui envolvido nesse aspecto portanto vamos tentar melhorar a taxa de retenção de jogadores, tornando o que podemos tornar o jogo mais atrativo, e buscando dar um sentindo paras as pessoas jogarem o jogo.

O governo e o congresso precisam ter uma mensagem inicial atrativa, e o governo federal precisa manter os tutoriais atualizados. Pois estes são usados pela própria população para ensinar os novos jogadores que chegam.


Considerações Finais:

Primeiramente quero agradecer você, meu chará, pela oportunidade. Obrigado Julio. Segundo gostaria de agradecer a meus amigos no jogo e à comunidade, que se mostraram muito receptivos na minha candidatura a CP. Prometo fazer um bom governo, participativo, e que torne o Brasil cada vez melhor. Sempre estou online no Discord, respondo suas mensagens no jogo, se tiverem duvidas/sugestões, me procurem.

Bom jogo a todos. Nos vemos na luta!

Só queria agradecer pela oportunidade desta entrevista, Julio, e parabéns pelas perguntas, pois foram bem elaboradas.

Queria agradecer pelos apoios recebidos até agora de partidos e de cidadãos novos e “dinossauros”, onde sei que muitos nortearam o apoio por acompanhar minha eVida toda. Aos brasileiros, primeiramente não deixe de votar! Pois o voto não somente mostra o nível de atividade politica do país, mais o desejo de manter o regime democrático em vigor, mesmo tendo problemas que oriundo ao formato de escolha.

Minha candidatura vem na linha de querer fazer uma revolução no país. Mas não com mudanças que vai afetar individualmente cada cidadão, mais afetará o país. A revolução tem somente uma mudança que vai afetar tudo, alias retornará o que eramos antes de 2013. E esta mudança é trabalhar com o dialogo com todos. Mesmo aqueles que não querem o dialogo, mas ter uma politica de manter as portas abertas e incentivar para que passem pela porta e dialoguem. Não tem como ter um país com pensamentos individualistas. Que nossa diversão não pode eliminar a diversão do outro.

O eRepublik é um jogo coletivo e não individual. Se vence uma batalha sozinho, mais é muito difícil vencer uma guerra. Não teremos um país considerado como potencia militar e politica se não conquistarmos a unidade. E a unidade não que dizer pensamentos iguais. E não retirar o direito do outro de pensar diferente e defender seu pensamento.

Termino, pedindo o voto de cada eleitor. Não irei deixar de tentar em aplicar esta revolução. E com certeza não farei sozinho, farei contigo, caro leitor com seu voto o dia 05.



Desejo sorte aos candidatos e espero que aquele que vier a ser eleito possa atuar com eficiência e competência. Esperamos o melhor do eBrasil de cada candidato. Que tenhamos eleições limpas e um ótimo mês de Dezembro, incluindo um feliz natal e um próspero ano novo.

Aos eleitores, conheçam melhor os candidatos e escolham quem melhor merecer seu voto, independente de qual seja. Faça valer sua escolha através do seu voto. Exponha seus anseios e faça do eBrasil um país cada vez melhor.