Entrevista Ao GossypPT

Day 2,575, 12:06 Published in Portugal Portugal by MagicTitans

1- Como começaste a jogar o eRep ?

Comecei a jogar eRepublik através do SPAM do Gameiro101 num jornal desportivo online. Confesso que ao inicio achei o jogo uma seca e fiz tudo mal, lutei como o rambo com uns 20 de força e essas coisas que grande maioria dos novatos faz. Entretanto ele e os Black Ops ajudaram-me e lá fiquei no jogo.

2- Fala nos um pouco sobre ti

RL? Sou uma pessoa normal, com família, amigos e tudo o que cada um de nós tem para além disto. Não há muito mais a dizer até porque não gosto de misturar RL com o jogo. No eRepublik penso que já todos me conhecem.

3- Qual a tua opinião sobre as passadas eleições a cp ?

A minha opinião creio que é a da generalidade da população. Ganhou uma candidatura sem projeto e equipa que apenas ia a eleições pelo divertimento. A maioria dos Portugueses achou que não havia candidatura melhor e acabou por ganhar. Se foi o ideal? Não, de todo. É um sinal claro que tal como todo o eMundo, ePortugal se está a desmembrar. Chegamos àquele momento em que ninguém com seriedade reconhecida pela maioria da comunidade manifesta interesse em ser CP. E não é culpa de ninguém em especial, é culpa do próprio jogo que se tem tornado fastidioso.

4- Já foste 2x CP , como descreverias o teu percurso politico ?

O meu percurso começou, permanece e permanecerá no Partido Comunista ePortuguês (PCeP). Quando me afiliei eramos um partido pequeno e sem expressão e desde então, com altos e baixos, mantemo-nos como um partido de referência. Temos formado politicamente novos jogadores que dão recorrentemente o seu contributo a Portugal em cargos políticos de alta relevância.
Em termos de cargos políticos comecei como Representante do Congresso e tentei envolver-me em vários Governos, onde fui membro do agora extinto Ministério da Solidariedade. Após isso como referiste fui CP em Março de 2013 e Ministro da Defesa nos mandatos Flame (Setembro, Outubro e Novembro de 2013). Depois disso voltei a ser CP em Janeiro deste ano, um mês que relembro por grandes bons momentos. Descansei um pouco e regressei como MoFA em Março deste ano e agora em Novembro como MoD, o cargo que assumo ser o que mais gosto de desempenhar.
Em geral tenho pautado a minha postura política pela seriedade e pela utilidade. Sempre que sou abordado e tenho disponibilidade para tal não nego ajuda.

5- Um conselho para os novatos .

Não desistam. Atualmente a verdadeira paixão deste jogo está na sua vertente social, no espiríto de comunidade e nas relações entre todos. E isso é coisa que não se percebe logo, procurem envolver-se quer no IRC quer estar atentos aos artigos. E não tenham medo de participar, procurar ajuda ou até errar. De resto é dar uma oportunidade ao Plato, ele há-de conseguir dinamizar o eRepublik tal como o jogo merece.