Entrevistã a hideway, presidente de ePortugal

Day 459, 10:20 Published in Portugal Spain by Popelus

Vou comezar uma serie de entrevistas aos portugueses mais importantes, e para comezar creo que o melhor era o presidente do país. Obrigado hideway!!! 😃
Aqui esta a entrevista :

1- Que opinas do estado actual do país?
- ePortugal está essencialmente numa fase de mudança social e económica. Depois de meses sem empresas estatais, está-se finalmente a dar os primeiros passos em direcção à restituição do aparelho produtivo nacional e do planeamento estatal da economia. A economia ressentiu-se bastante nestes últimos meses pela ausência de planeamento global. Os empresários, por natureza orientados ao lucro, estão muitas vezes presos pelo elevado nível de investimento necessario para efectuar alguns dos projectos essenciais à nossa economia. Um bom exemplo disso é a ausência da generalidade das matérias-primas em preços e volumes suficientes. Esta falta de matérias-primas, deve-se a três factores: O elevado custo de se criar uma empresa de RAWs no estrangeiro com qualidade decente e com uma licença de exportação para ePortugal; A moeda ultra-desvalorizada, dificultando a importação de produtos do estrangeiro; E o elevado custo dos ordenados em ePortugal. Estes três factores impedem os preços e volumes de matérias-primas que seriam de desejar no mercado nacional.

É, como já declarei várias vezes, o meu objectivo retomar um pouco do planeamento económico que seria o ideal para ePortugal. Não é segredo que sou um eSocialista convicto, e penso que a economia deveria ser unicamente estatal. No entanto, sendo também democrata, não estou imune à opinião pública e ao diálogo com todos os quadrantes políticos Sei que muitos não desejam o regresso de um PeNICO ou de um estado que controle totalmente a economia eliminando o investimento privado, daí ter optado, desde sempre, uma posição bastante moderada em relação aos objectivos do meu mandato, posição essa que se irá manter enquanto os passos essenciais para uma economia regulada não tiverem sido dados. Quando isso acontecer, poderei no futuro candidatar-me à presidência de ePortugal pelo PReC e propor-me a ir mais além.

2- Cres que o PTE vale pouco?
- Bastante pouco. Existe demasiado PTE em circulação. Sendo o mercado monetário governado pelo sistema da procura e da oferta, é necessário retirar o excedente que não está a ser utilizado na economia real. É objectivo deste governo iniciar esse processo a longo prazo de retirada do excedente e posterior armazenamento.

3- Gostas do mostacho de Euphonix?
- O bigode do Euphonix é já património nacional e um monumento à virilidade ePortuguesa no mundo. Gostaria de ver mais bigodes viris por aí, o que, para muita pena minha, deixou de ser comum.

4- Gostas de Judazs?
- O judazs é uma pessoa emblemática e bastante controversa em ePortugal. A apropriação do aparelho produtivo nacional foi muito mal vista por todos, inclusive por mim mesmo e pelo PReC. No entanto, entendo perfeitamente as razões por detrás da medida drástica que ele decidiu tomar. E apesar de tudo é uma pessoa que nunca voltou as costas a ePortugal. Garantiu emprego para novatos quando mais ninguém o fez, contribuiu bastante para o esforço de guerra de ePortugal e agora que temos a constituição disponibilizou-se a ceder as empresas de volta ao estado. Muitos dizem que todas estas acções são irrelevantes pelo facto de originalmente, toda a ajuda que ele deu, ser original do estado. O facto é que legalmente as empresas são dele e que ele não tem obrigação nenhuma de ajudar ou ceder o quer que seja a quem quer que seja.

5- Como te sentes tendo a tudo o país dependendo de ti?
- Isso é algo que não é verdade. No momento em que decidi candidatar-me para a presidência de ePortugal fi-lo com a convicção de que o governo não poderia estar concentrado em mim. Decidi procurar por pessoas capazes, trabalhadoras e que partilhassem comigo o interesse nos pontos-chave do meu programa eleitoral e que mantivessem ePortugal sempre em primeiro lugar. São essas pessoas que estão neste momento a fazer o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. Na prática, se eu desaparecesse hoje, o governo teria capacidade para continuar todos os projectos em que está neste momento envolvido. A minha posição no governo, e é aquela que eu acho que o presidente deveria ter, é mais de decisão politica e de suporte aos ministérios do que de um executivo.

6- Pensas que sería bo introducir eMalta?
- Idealmente todos os países do mundo real deveriam ter representação no eRepublik, infelizmente, e não existindo citizenship, isso só criaria um recreio para grupos andarem a roubar e a oprimir os verdadeiros cidadãos desses países pequenos. Em relação a eMalta, será bom sim, no caso se existirem pessoas suficientes.

7- Os peitos operados ou sen operar?
- Claramente naturais.

8- Que opinas do Ataulfo?
- Sinto simpatia por ele. Ninguém que escreva tanto, ou que tente convencer tanto as pessoas, está indiferente em relação a ePortugal e à sua situação. É notório que se preocupa com a conjuntura nacional e que quer ajudar. Apenas peca, a meu ver, na sua cruzada contra os estalinistas como ele gosta de chamar a eComunistas ou eSocialistas como eu, acusando-nos das mais variadas coisas, como takeovers a outros partidos ou de sermos ladrões. Apesar de tudo, sinto que o Ataulfo representa parte da população que tem todo o direito a ser ouvida e a expressar a sua opinião. Até porque de acordo com ele, recebe bastantes mensagens de suporte.

9- Que opinas do ban a Anonimux?
- Na verdade não tenho, nem acho que deva ter, opinião. Não conheço os factos, apenas muitos boatos e acusações. A meu ver, essa é uma problemática interna que só diz respeito aos eEspanhois e aos administradores do eRepublik.

10- Por que o teu avatar é uma vela?
- O meu avatar representa a minha atitude em relação ao mundo e em particular ao eRepublik. Sou uma pessoa bastante descontraída e que leva quase tudo na brincadeira. O que está no avatar são pedrinhas lisas e uma vela aromática, bastante populares para a criação de ambientes de meditação ou relaxamento, algo que, parece-me obvio, muitos por aqui precisam.
(risos)

11- O teu teclado ten "¡" e "¿"?
- Felizmente não.


Vota e suscribete ao jornal do Popelus!!