ELEIÇÕES E MERCADO FINANCEIRO

Day 614, 19:24 Published in Brazil Brazil by Carlos Saldanha

Caros leitores, hoje a GMeBR abordará um tema importante para a economia, e principalmente, o bolso dos brasileiros: as eleições ao congresso nacional.
Muitos podem perguntar o que as eleições têm a ver com o bolso. A resposta é bem simples: são os congressistas eleitos que aprovam e reprovam as leis referentes às taxas de impostos, e também são os responsáveis pelo Tesouro Nacional, pois estes aprovam ou não o bom uso do bem público. Então, lembremos de ter cuidado e pensar nas prioridades coletivas antes de fazermos uso da nossa arma mais poderosa: O voto.

“A necessidade de muitos supera a necessidade de uns poucos, ou a necessidade de uma só pessoa” – Sr. Spock, Star Trek.

As cotações podem ser acessadas por estes links. Não deixem de acessar, votar e subscrever este jornal para manter-se sempre bem informado:

http://docs.google.com/fileview?id=0BwlsQ6U2XaxRZDMzZjVjZGEtYTU4ZS00MjQ3LTgwODMtMmY4OTQzNTA3NzA0&hl=pt_BR

http://www.4shared.com/file/120892795/6e16c2fa/COTAES_20JUL-26JUL.html

- COMENTÁRIOS

A economia e-Brasileira vai bem, obrigado. Artigos vêm tratando sobre a batalha das Ilhas Canárias, que militarmente não obteve o sucesso desejado, porém a economia teve o crescimento que estava sendo esperado. As empresas de armas tiveram um aumento na demanda, que fez com que a economia girasse valores próximos a 800 golds (cerca de 27400 BRL), segundo fontes oficiosas. Este valor foi de fato um aquecimento que o eBrasil não presenciava no período pré-4ª Guerra.





Os cofres brasileiros sofreram uma queda de recursos significativos demandados pela guerra e pelas eleições, forçando os empresários a aquecerem a economia com a demanda em alta, e o gold em baixa permitiram um maior consumo de armas, girando a economia, e fazendo com que o volume de recursos produzidos chegasse a este patamar, o que veio a beneficiar o consumidor e-brasileiro.



Esta semana foi uma época de baixas reservas de gold nos tesouros nacionais dos países e-americanos. Por falar em americanos, os ianques e os canadenses estão tendo de gastar uma quantia de gold razoável para sustentar esta guerra e RW’s que travam com a Rússia/PEACE. Grandes quantias de moeda corrente também estão sendo direcionadas para fins bélicos. Nada é confirmado, porém fontes afirmam que a impressão de dólar em larga escala relatada por este jornal há duas semanas foi no intuito de alimentar uma provável campanha expansionista, e que foi frustrada pelo ataque da PEACE aos mesmos, que agora usam desta reserva para manter a integridade do país, cujo mapa está sendo redesenhado. Este é o momento de exportarmos armas Q4 e Q5 para a Rússia e demais aliados da PEACE, pois o mercado está aquecido e receptivo para produtos acabados e matéria-prima, o que gerará bons dividendos nesta época conturbada.



Voltando para a América do Sul, a Colômbia teve a sua primeira queda de gold estocado no Tesouro Nacional, o que representa duas coisas: ou depositaram em uma ORG que controla os recursos (99😵, ou o seu destino será mistério até sabermos quais as reais intenções dos colombianos em questão ao gold “abduzido”.



A moeda paraguaia apresenta sinais de retração quanto a sua cotação perante o BRL, mas ainda assim é período de cautela para a compra desta moeda, pois ainda não atingiu um patamar seguro de cotação, que estudiosos da área sugerem que seja entre 2,40 e 2,95 BRL até o dia 750 do eMundo. E parece que a política financeira do e-Paraguai está sendo, aos poucos e com muita relutância, alinhado com uma política de incentivo industrial, o que pode gerar alguns atritos entre produtores locais e nós, fornecedores brasileiros. Precisa-se que embaixadores entrem em contato com o governo paraguaio para firmarmos desde já acordos bilaterais que impeçam a retração de um mercado consumidor da produção brasileira.



A eVenezuela teve um aumento de seu caixa nesta semana, provavelmente representando o saldo da balança comercial entre exportação e importação. E no dia seguinte, o gold acumulado foi transferido imediatamente para a ORG responsável. A Venezuela pretende apenas acumular gold em seus cofres, ou buscará fazer investimentos para a melhora do país? Embaixadores e governo podem e devem buscar fontes seguras sobre o destino destes preciosos golds que hoje são necessários para os cofres tupiniquins.

Gazeta Mercantil eBrasil, a economia a seu alcance.