Eleições animais chegando!

Day 1,747, 07:16 Published in Brazil Cuba by Greywacke

Aparentemente teremos mais uma eleição morna, apesar da existência de contestações a respeito da “nova” orientação diplomática do eBrasil. Morna pelo contexto do país, pelos nomes dos candidatos e pela falta de mais comunicação dos candidatos e de seus partidos a menos de quatro dias da votação.


Três cidadãos lançaram suas candidaturas na mídia, embora nenhum ainda tenha apresentado uma equipe ou mesmo um conjunto de propostas mais completo.
Foram eles:

O atual presidente, portanto concorrendo à reeleição, Vigoncalves86, pelo Partido Militar.

Jeyson Antonelli, auto-denominado Ranger Vermelho, pela ARENA, fusão ANP-ARES.

EddieJoe, e😜residente do eBrasil, membro do PDB, ainda não lançado oficialmente pelo seu partido.


Entretanto, se olharmos a página das candidaturas, veremos que os cinco candidatos são, além do Vigon e do Antonelli:


Sidinelson Felipe, pelo Persona
Felipedro, pela Nova Ordem
chaingunmaster, pelo FreemasonsBR



Os candidatos oficiais


Como sempre, há os que lançam a candidatura, mas não são indicados por seus partidos, há os que são indicados, mas estão apenas para bloquear estrangeiros ou para marcar posição. Por esse motivo, só podemos avaliar as candidaturas que tenham propostas (ou esboços de propostas, como é o caso até o exato momento em que publico esta coluna).

Vamos a elas:



O Vigon é o candidato que demonstra mais vontade de ganhar a parada, lançou um artigo de candidatura bastante denso, além de uma precoce “despedida” do atual mandato, onde novamente manifesta suas intenções eleitorais.

Podemos resumir os planos da candidatura (até agora) nos seguintes pontos:
- Aponta como aliados EUA, Argentina, Croácia, Colômbia, Espanha, Polônia, China, África do Sul, Grécia, Turquia. Reforçando a consolidação da aliança CTRL
- Não aponta inimigos explicitamente, mas podemos considerar que seriam nossos inimigos os inimigos desses nossos amigos, em particular a Bulgária, citando também a Romênia como “persona non grata”.
- Não faz nenhuma proposta a respeito da economia.
- No campo militar fala brevemente da importância das milícias com menos membros, mas mais eficientes como a grande força na qual se investir, mas não fala do SAM (programa de ajuda às milícias).
- Sobre as áreas de comunicação e educação, apenas faz uma avaliação (positiva) das atividades da última gestão.
- Grande parte do artigo é, na verdade, um relato da atual gestão.




Já o Antonelli, Ranger Vermelho de Machu Picchu, lançou sua candidatura em umcandidaturaartigo[/url] mais objetivo (talvez até demais), onde apresenta as seguintes posições:

- Só cita a Argentina como aliada natural.
- Os inimigos são mais explicitados: Sérvia, Hungria e Polônia, e Bulgária indiretamente, atacando explicitamente à aliança CTRL, embora poupe a Espanha de ser chamada inimiga, afirmando ser esta preferível a Portugal.
- Também não faz propostas para a economia, apenas assinalando que a única função do MF seria a de passar recursos para o SAM (programa de ajuda às milícias).
- Além do SAM, no campo militar destaca a importância da articulação entre exército, milícias e civis não organizados, garantindo as distribuições e citando a necessidade de explorar a entrada e manutenção de novos membros.
- Também não traz novidades nas áreas de comunicações e educação.




O Candidato Eddie(GI)Joe apresenta sua candidatura em um artigo um tanto intempestivo, prometendo outros com detalhes, restringindo-se a posicionar-se contra a política externa atual.

- Iminigos: Polônia (e Bulgária indiretamente).
- Aliados: Argentina e Espanha.
- Quanto às outras questões, aguardemos próximos artigos.



Em resumo, embora prestes a acontecer, e embora as alianças sejam uma questão fundamental, há pouca informação “in-game” sobre o que fará o próximo presidente nas outras áreas, e sobre quem o estará auxiliando, Corremos assim o risco de votar com base em um único ponto, analisado com mais com o fígado e com o coração e menos com o cérebro.



Senhores candidatos,por favor, manifestem-se!



Nessas condições, me parece quase certa a reeleição do Vigon, pois é o único que pode “mostrar” a sua atuação recente, quem está na oposição tem a necessidade de se mostrar mais para ter alguma chance de disputar os votos.

Além do questionamento a respeito das alianças, a única questão apontada contra o Vigon seria a possibilidade Olluminati de que ele é na verdade um Odinudo disfarçado de PM, aspecto negativo já que o ODIN é, além do maior partidonacional, o mais odiado.



Vigon seria, na verdade, um travestido?


Com mais uma campanha entre espécies zoológicas (boinas verdes também são animais na minha opinião), resta saber se o ODIN irá lançar o bode Roger-Myr para completar a fauna ruminante. (lhamas são ruminantes?)