Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

El Manolito - A história se repete

Day 1,815, 12:39 by MaverickMAX

Recentemente, meu companheiro de partido, Ronaldo Rozenbaum, escreveu um artigo indignado com a disputa pelo Top 5. Principalmente pela desproporcional quantidade de novatos por partido.

Humanitas: 8 de 190 – 4,2%
Sparta: 40 de 270 – 14,8%

ODIN: 137 de 427 – 32,1%
PM: 89 de 275 – 32,4%
ARENA: 115 de 227 – 50,7%
PDB: 106 de 201 – 52,7%
PERSONA: 89 de 181 – 49,2%
CAT: 47 de 97 – 48,5%
Orb: 43 de 94 – 45,7%

Duas polêmicas atualmente envolvem os dois partidos:

A primeira é sobre a grande quantidade de contas banidas dentro do Sparta (FreeMasons) por fazer contas "fakes". O pessoal do partido alega que é contra as práticas. A segunda é pelo rápido crescimento do Humanitas e do Sparta. Eles alegam crescer de maneira totalmente limpa e não vou entrar no mérito de que o que eles falam é verdade ou não, isso cada um tem sua opinião formada e fim. Vou acreditar no que eles dizem...

Mas por que defendo o ponto de vista de meu companheiro?

Bom, vou falar da minha experiência como jogadora. Nenhum ponto de vista é supremo, portanto não tem porque brigarmos por isso. Minha eVida se dividiu basicamente em duas áreas: jornalismo e política. Mais política que jornalismo. Minha visão de crescimento de um partido pode ser vista no meu último artigo. É a perfeita? Obviamente não. É a melhor? Provavelmente não. É como eu enxergo que as coisas funcionam até chegar alguém que me convença de que diferente seria melhor. Eu já mudei minha visão das coisas algumas vezes e não vejo nenhum problema nisso.

Manter um partido, requer muita dedicação: Fazê-lo crescer, as responsabilidades de estar no top 5, e ainda ensinar os novatos sobre o jogo, ajudá-los a se entrosar, incentivá-los a ser ativo no partido, no governo ou exército, mostrar as possibilidades. Isso tudo dá muito trabalho, mas tem muita gente que faz com gosto. Mas não é algo que se consiga da noite pro dia.

Por isso vou falar da minha experiência no período em que estive mais próxima do El Manolito ou Mr. eLego, como preferirem.

A Coligação

Tudo aconteceu na época em que fizemos parte de uma mesma coligação. Era chamado assim mesmo, de "Coligação" e abrangia os partidos PM, Persona, Ares, ANP e PIL. Ele era do Ares, eu do PIL. Hoje o Sparta é uma "dissidência" do Persona e o Arena é a junção do Ares e da ANP. O PIL era um partido antigo no eBR, parte dos membros foram para a Orb e outra parte para o PM (não houve racha nem nada, ainda somos amiguinhos).

A coligação lançava geralmente 1 candidato de cada partido por mês - não que isso fosse uma regra. O PIL nunca lançou um cp, discutíamos se íamos apoiar o CP da coligação, caso contrário ficávamos neutros). Até que um dia foi a vez do Kuarw, que era do Ares.

O Ares

O Ares já não era um partido tão novo, mas era um dos mais recentes. Ele cresceu exatamente igual o Humanitas atualmente. Inclusive o "discurso" dos dois partidos são bem parecidos, discurso este criado pelo Mr. eLego, claro. Em cerca de 1 mês chegou ao Top 5. Acho que foi o partido que chegou mais rápido ao Top 5. Não tenho nada contra o crescimento de partidos, mas sempre procuro aconselhar a não crescerem muito rápido, inclusive no meu partido usamos isso.

Gestão de Kuarw, Mr. eLegou ou El Manolito e o Impeachment.

Em primeiro lugar, quero dizer que não tenho e nunca tive nada contra o Kuarw. Ele é um menino que eu conheci muito novato, eu gostava dele e creio que ele também gostava de mim. Agora creio que parou de jogar, nunca mais o vi.

O Kuarw começou errando em sua gestão, pois de cara já não lançou um artigo com seus projetos de governo, apenas foi eleito pela coligação. Várias pessoas tentaram ajudá-lo, mas o governo estava um caos. Aí um dia ele resolveu sumir sem avisar nada a ninguém. Até então Volkoff (do PM) - acho que era o vice dele ou qualquer cargo responsa - desistiu de ajudar. Todo mundo aqui conhece o Volkoff como um cara que "segura as pontas". Poucos trabalham como ele no eBR. Não é à toa que todo CP quer tê-lo em sua equipe.



Na coligação tínhamos um mpchat com os líderes de cada partido. Eu e o Major pressionávamos para o Ares ceder ao impeachment. O restante da coligação não tenho certeza, mas alguns eram contra e outros a favor do impeachment. Até que...



Então o próprio Mr. eLego lançou o pedido de impeachment, como todos podem ver:

.

E logo depois passou a pedir votos para o não.



Para quem não sabe, os congressistas eleitos de todos os partidos tem por hábito discutir as propostas de lei no fórum e um pedido de impeachment já estava sendo votado internamente.



Nessa época escrevi este artigo dizendo porque eu era a favor do impeachment.

Obviamente nada mudou no governo, que já estava um caos e completamente abandonado. Depois de 1 semana, prazo mínimo permitido, foi lançada e aprovada uma nova proposta de impedimento.



Vocês podem ver a versão do Manolito para o pedido de impeachment.

El Manolito, Humanitas e os novatos

Eu escrevi o Humanitas e os novatos no subtítulo só para dizer para vocês que as críticas não tem nada a ver com vocês. As críticas tem uma só identidade: http://www.erepublik.com/pt/citizen/profile/4287192

Qual o problema do Humanitas? O único problema é que ele foi criado pelo Manolito. Ele fez exatamente igual com o Ares e depois simplesmente sumiu do partido. Se vocês forem perceber, as únicas pessoas que o defendem são as que não conhecem seu passado. Ou seja, os novatos que ele levou para o partido dele.



Vejam o primeiro artigo que ele fez sobre o Ares.





E o que vocês acham de "10 dias, 100 membros"? Alguma coincidência?



E tem esse aqui também, de quando ele se candidatou a presidente do País





Artigo de lançamento do partido Humanitas





Pode ser interessante visitar o artigo e ler também alguns comentários.

Não preciso me estender muito nessa parte, pois ela é a que vivemos agora.

Como podem ver, o El Manolito está começando o seu segundo partido da mesma maneira que começou o primeiro. Se ele começou igual, não sei que motivo teria para terminar diferente.

Pessoal do Humanitas, isso não tem nada a ver com vocês como não tinha nada a ver com o Ares. O pessoal dos partidos nem sabiam realmente quem era seu fundador, principalmente por ser novatos. Nem os mais antigos conheciam tanto essa figura, quem dirá os novatos...

El Manolito


Vou começar essa parte com uma frase célebre desta pessoa:


Isso, na minha opinião, reflete o que ele é: um egoísta, que só pensa nele próprio e quando o Humanitas passar pelo seu primeiro problema (e problemas acontecem com todos os partidos, sem exceção), vai sumir e deixar todos os outros na mão, assim como já fez uma vez.

Além disso, ele sabe exatamente qual é o discurso que mais seduz o novato. Esse, com certeza, é seu ponto forte. Por isso ele consegue atrair tantos, por isso ele consegue crescer tão rápido.

Humanitas

Mas o Humanitas não é só o eLego. Concordo com vocês. O Humanitas tem muita gente, cabeças pensantes e com vontades, mas vocês entraram num partido por uma promessa falta, de uma pessoa que não tem caráter. A primeira pessoa que não conhecia o El Manolito, acreditou no seu papo e entrou no Humanitas. A partir daí, passou a disseminar a mesma conversa, não por não ter caráter, mas por não conhecer a realidade. O El Manolito apresentou uma realidade falta do eRepublik para vocês. Será que diante de tanta gente que o criticou, só ele está certo? Por favor, pensem nisso.

Conclusão

Por último, gostaria de exibir o comentário muito lúcido de uma novata do Sparta e que já tem começado a participar mais e se despontar.


Você não concordam com isso? Pois é o que está acontecendo. O Humanitas só tem novatos, então vocês estão ignorando ou negando totalmente o que tentamos dizer para vocês. Nos enxerguem, por favor. :P Sabemos que muitos dos membros do Humanitas tem uma grande capacidade e podem escrever um grande futuro. Mas esse partido, infelizmente, foi criado pela pessoa errada.

Sei que este artigo trará muita polêmica e muita gente não vai nem querer saber, já vai me xingar. Mas por favor, peço que, antes de tudo, reflitam sobre o que eu escrevi aqui.

Nós amamos vcs. :P<3

edit: Gostaria de acrescentar o fato de que o atual presidente do Humanitas é Português. Nada contra os portugas, eu mesma conheço um PT eBR super confiável. Mas atualmente enfrentamos Portugal nos campos de batalha. E se for uma tática de guerra? E se eles estiverem usando vocês, novatos, para atacar o Brasil? Se quiser saber como um grupo pode prejudicar o eBrasil, leia sobre take-over



Para finalizar, gostaria de pedir que ninguém compre voto para este artigo. Quero que ele somente chegue ao Top 5 se realmente muitos concordarem com ele.

Desculpem o artigo sem revisão. :(

Abraços e agradeço a atenção depois deste artigo gigante.

 

Comments

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,815, 12:40

no perta

EddieJoe
EddieJoe Day 1,815, 12:43

Fato

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,815, 12:46

Foi isso que tentei, Eddie, expor os fatos. Na hora de falar do Manolito não teve como conter a 'emoção' lol, mas no mais é tudo verdade, não inventei nada.

JohnnieVentura
JohnnieVentura Day 1,815, 12:48

V+

Aleatorio
Aleatorio Day 1,815, 12:50

Falta revisão u.u

No mais, MAV linda. Casa comigo. Dou food, weapon e empresa de RAW

xXCavdXx
xXCavdXx Day 1,815, 12:50

muito bom artigo... V+

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,815, 12:52

Aleatório, que revisar pra mim?

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,815, 12:52

tsc, eRepublik sempre me negando as carinhas : (

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 12:53

Mav Brasil ótima estratégia para tentar espantar os novatos do Humanitas!
Mas lhe falo companheira você só deve estar em devaneios se pensa que essa tática vai dar certo, como num jogo de xadrez estou sempre um passo a sua frente e já esperava esse artigo!

Eu sei que nosso partido é osso duro de roer e por isso nos invejam, somos um partido forte Mav por isso lhe digo se conforme! e aprenda o que eu já estou cansado de repetir o Humanitas não é feito de um só membro!

PH CAT
PH CAT Day 1,815, 12:54

sobre novato nos partidos, já disse:

os multies do ODIN e outros já estão velhos. Só isso.

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 12:54

Parafraseando o Grande Benito de Paula:

Deixa essa gente falar
É inveja que eles sentem
Estão querendo acabar comigo de vez
Eu não ligo, eu não sou freguês

Aleatorio
Aleatorio Day 1,815, 12:55

MAV, to meio sem tempo.
De forma geral, tem um link que tá errado (tá escrito hhttp), tem 2 locais onde está escrito falta e parece que vc queria dizer falsa e a primeira tabela/imagem/gráfico. Ainda não entendi o que ela quer dizer

TheRockk
TheRockk Day 1,815, 12:56

maldito Plato que liberou mudança de nick, se não é esse artigo, não saberia a identidade desse El Manolito

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 12:58

Eita que eles estão desesperados!

Gustavofranco
Gustavofranco Day 1,815, 12:58

Parabéns pelo artigo, mas não podemos tolerar que pessoas de má índole estraguem nossa diversão,
isso desanima todo mundo de jogar, As pessoas estão se afastando por causa de uma quadrilha existente no jogo que somente criam fakes e tiram seus golds, EU PROPONHO UMA FASE EM QUE OS JOGADORES PAREM DE COMPRAR GOLDS DE PLATO, POIS SOMENTE ASSIM PODEMOS ALERTAR A ADMINISTRAÇÃO DO JOGO SOBRE A QUADRILHA AQUI INSTALADA. Que as regras do jogo sejam validas para todos.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,815, 12:58

Eu sei, @Eduardoluz, inclusive escrevi isso no artigo. Infelizmente vcs acreditam numa mentira e nem todos vão acreditar no que escrevi aqui. Inclusive você. Mas eu fiz o que minha consciência mandou, com provas e tudo. Não quero inimizade com você e nem com ninguém, só penso que você podia ler o meu artigo.

Cara de Gato
Cara de Gato Day 1,815, 12:58

Antigamente se discutia para criar alianças, hoje se cria partidos mensalmente. Plato mexeu na fórmula de eleição e piorou...

Este jogo precisaria de uma nova versão para acabar com os espertinhos que estudam uma forma de burlar as regras básicas... isso quer dizer, burlar o básico do básico começando pela falta de índole e de ética...

Marx.San
Marx.San Day 1,815, 12:58

interessante
v+

PH CAT
PH CAT Day 1,815, 12:58

ah, sobre esse trecho:
--
Para quem não sabe, os congressistas eleitos de todos os partidos tem por hábito discutir as propostas de lei no fórum e um pedido de impeachment já estava sendo votado internamente.
--

Isso raramente acontece. Só acontece mesmo quando tem alguma manobra que eh interessante ter votacao. Nos casos onde as manobras politicas seriam barradas no congresso, os governantes tem por habito enfiar goela abaixo e o congresso nao discute nada. Vide MPP Espanha e Bulgaria

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,815, 12:59

@PH Cat, agora vc acertou em cheio, hein! Porque esse artigo nem acusou ninguém de fake nem nada. Você leu a introdução e já achou que eu falava disso, mas esse nem é o foco principal. E eu não sou do Odin, meu partido é outro.

Luketabr
Luketabr Day 1,815, 13:01

Mas a Nati é do SPARTA !! ^^

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:03

Mav Brasil admita que vc não está feliz com o humanitas!
O seu problema não é apenas o El manolito, o seu problema é o partido!
Vocês não gostam de perder e ver seu poder ameaçado! Essa é grande em questão!

Vamos acabar com a esquizofrenia !

Gustavofranco
Gustavofranco Day 1,815, 13:03

Humanitas e Spartas duas quadrilhas de fakes, os jogadores que entram nestes partidos devem repensar sobre o jogo em si, não se trata aqui de política e sim de roubo, apropriação indébita, Plato tem que montar um programa para verificação dos jogadores, para onde vão os golds dos "novatos fakes" que criam a todo momento o Esparta e o Humanitas.
Novamente parabéns pelo artigo, mas vamos trabalhar gente, vamos tentar separar as pessoas boas das ruins, deve existir dentro do Sparta pessoas boas.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,815, 13:05

@Luketa, malz então, pensei que fosse do Humanitas, mas mesmo assim é novata, a mensagem não muda.

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:05

Mav Brasil pare de criticar, falar coisas sem sentido pois saiba que El manolito não manda no Humanitas!
Quem manda no Humanitas são todos os seus membros!

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:06

Isso é democracia! Coisa que vc não deve conhecer!

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,815, 13:07

@eduardoluz, eu não falei isso, uai.. e nem critiquei.. mas por favor, aponte onde tem esses meus erros aí e eu conserto na hora

Felipe Gates
Felipe Gates Day 1,815, 13:07

v+

Gustavofranco
Gustavofranco Day 1,815, 13:07

Da mesma forma o Humanitas, pessoas que tem tempo poderiam entrar em contato com velhos conhecidos e tirá-los desses partidos, somente assim, poderemos dar continuidade, não respondam e ignorem os que sobrarem nesses partidos, esta ficando impossível contratar empregados no jogo, trabalham uma única vez, e não acredito que isso seja uma coisa generalizada, acredito que esteja nas mãos de pequenos grupos dentro do Sparta e Humanitas, grupos ruins, sem visão, que querem somente tumultuar o jogo.

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:08

Aqueles que não estiverem satisfeitos parem de jogar é um favor que me fazem!

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:09

Gustavofranco vc seria um bom escritor de livros de ficção!

Aleatorio
Aleatorio Day 1,815, 13:09

Credo, acho que esse eduardo está tomando uns chás da Carolis xD

DARTH CLAUDIO
DARTH CLAUDIO Day 1,815, 13:09

Votado...

Ryan Cullen
Ryan Cullen Day 1,815, 13:10

Ótimo artigo, o assunto é bastante pertinente.

+v

V1nt3rs0rg
V1nt3rs0rg Day 1,815, 13:10

A Natinatinati é do SPARTA conserta lá MAV.

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:11

Pessoas que quando não tem o que fazer começam entrar em devaneios!

Luketabr
Luketabr Day 1,815, 13:11

Gustavofranco vc acredita mesmo que essa sua acusação só vale para o Sparta e Humanitas?? isso sim é ser hipócrita!

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:11

é isso que vejo nesse artigo

Diego Virmond
Diego Virmond Day 1,815, 13:12

FATO [2]

Koruca
Koruca Day 1,815, 13:13

A Natinatinati não é do Humanitas e sim do Sparta V+

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:13

Uma Ilusão é isso que Mav Brasil quer provocar, esse artigo não passa de um objeto da imprenssa sensacionalista!

Luketabr
Luketabr Day 1,815, 13:13

e vou parar por aqui ! porq eu sei que discutir com vc não vai ter fim e não chegara a lugar algum...

Gustavofranco
Gustavofranco Day 1,815, 13:14

Não adianta conversar com pessoas que escolhem determinado caminho, como já disse outra vez, é muito difícil mudar uma pessoa, se fazem aqui fazem na RL, sujos aqui sujos em qualquer lugar, então não temos alternativa, já entrei no face do jogo e solicitei uma atenção com EBrasil, mas não sei o interesse real deles, podemos trabalhar aqui enquanto isso, cada um fazendo sua parte, vamos alertar sempre, este dois partidos, Sparta e Humanitas fakes. Quem sobrar lá dentro, cortem as relações,

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:14

Não culpe o Humanitas pela incompetência de vossos partidos!

Suriatex
Suriatex Day 1,815, 13:14

Votado e apoiado!

dfgusmao
dfgusmao Day 1,815, 13:16

MAV como sempre muito lúcida nos seus artigos e nas suas opiniões. Análise perfeita deste "crescimento mirabolante destes "novos partidos" e da escória do eBrasil chamada eLego.

Dr.Knight
Dr.Knight Day 1,815, 13:16

V +S

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:17

Todos vcs se apresentam com uma visão fechada e não querem ver a realidade!
Admitam o Humanitas cresce de forma verdadeira e real e é capaz de ter uma boa administração!

Pedro Sevic
Pedro Sevic Day 1,815, 13:17

@eduardoluz "Eu não ligo, eu não sou freguês."
Se não liga, qual o motivo de estar comentando desesperadamente este artigo?

eduardoluz
eduardoluz Day 1,815, 13:18

Loucura!

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.