Economia Portuguesa - A constante desvalorização do PTE

Day 1,557, 19:18 Published in Portugal Portugal by x4them

Quem é que não se lembra de ir ao mercado monetário e vender 1 de Gold por 100 PTEs? (ou menos)

O problema não é só com a nossa economia, também se tem vindo a alastrar às restantes nações desde o início desta nova política dos admins do Erepublik.


Têm sido significativos os incentivos à compra de Gold e não se verifica o mesmo mecanismo quanto as moedas locais.

O que pode ser feito?

Como é óbvio, os admins têm um poder muito maior para combater este problema do que os próprios governos locais, querendo dizer com isto que, se até ao momento nada foi feito, certamente que não é prioritário.

Sugestões:

- Poderia (e deveria) haver empresas reguladas pelos admins, levando ao escoamento de grandes quantidades de moeda local sem que houvesse o retorno da mesma (para quem já jogou omerta aka barafranca, são exemplo as fábricas de balas locais e a venda dos produtos do tráfego). Neste caso os admins poderiam abrir empresas num novo ramo (não faz sentido competirem no mesmo ramo que os jogadores), como por exemplo, empresas a venderam peças de bazookas (até poderiam aumentar o número de peças para se construir uma bazooka para não ser tão banal).

- A nível local, neste caso em ePortugal, poderiam aumentar (e muito) as taxas comerciais. No entanto toda a receita do Estado deveria ser congelada (não se reinvestia a receita) de modo a simular um efeito semelhante ao da retirada de moeda do mercado. No entanto a medida não te tornaria viável se o comércio paralelo fosse possível.

- Retorno do antigo "Grau de especialização do trabalhador". Levaria a que os jogadores mais recentes não tivessem tantos PTEs inicialmente, recorrendo ao mercado monetário para trocar o Gold por PTEs (quem não chegou a fazer isto numa fase inicial para poder comprar mais armas e comida para estar sempre a lutar?).

Mais sugestões?

Espero que tenham gostado


Fica aqui mais um osso! 🙂