Economia eBrasileira: De Direita Ou De Esquerda? Parte I

Day 1,371, 11:38 Published in Brazil Brazil by MBTC96



Boa tarde a todos. Vocês devem estar se perguntando o que é uma economia de Esquerda ou de Direita, não é? Mesmo sabendo o que significam esses termos na RL, será que são a mesma coisa no eRepublik? Analisem e me respondam vocês mesmos. Neste artigo pretendo falar apenas sobre a Economia de Direita, representada pela Bandeira dos EUA logo acima.

É o seguinte: Quando vemos nossas taxas de impostos em geral, percebemos que 10% (ou 15😵 de tudo o que produzimos vai para o Governo certo? Mas por que o Governo precisa de tanto dinheiro? Então você responde: Para distribuições para a população, para sustentar o Raw Material utilizado pelas Estatais, entre outras razões. Mas já parou pra pensar no porquê desses programas?



Agora chegamos ao ponto. Se não fosse necessário sustentar esses programas, não haveria necessidade de taxas como VAT e IT tão altas. Então, como seria viver sem esses programas? Não haveria interferência do Governo na economia, ou seria uma interferência mínima. Isso tornaria nossa economia logicamente mais forte e menos dependente certo?

1 - VAT = 2 a 5%
2 - IT = 2 a 5%
3 - ImpT = 99%


Essa seria a base dos impostos do esquema de Direita, onde, com os impostos baixos, os preços de todos os produtos iriam diminuir, e o salário iria aumentar, tornando possível a todos os jogadores, sejam novatos ou veteranos, de receber um salário capaz de comprar mais produtos Q5, fora a renda complementar de suas próprias produções, que dariam mais lucro do que no esquema de Esquerda.

Vemos que, dessa forma, a dependência da população nas distribuições do Governo acabaria. Claro que o Governo precisa de impostos, pois há as MPPs e as Citizens Fees, mas sem os programas, as taxas acima seriam suficientes para pagar tais coisas.

Isso também encerraria com as Estatais, pois cada integrante do Exército ou de uma Milícia seria capaz de comprar suas próprias armas e comida. Afinal, dessa forma, pagam esses recursos apenas os que quiserem usá-los, pois eu, por exemplo, nunca participei de nenhuma distribuição do Governo, mas pago a distribuição para muitos com meus impostos.





Considerando que haveria o fim das Estatais, poderíamos decidir um salário mínimo real para os eCidadãos, preferencialmente algo como 60% do lucro obtido por uma Company Q4, já que atualmente estas Companies tem dificuldade em obter empregados, e a partir daí todos teriam um salário alto, mesmo recebendo apenas o salário mínimo.



Como podem ver, isso é apenas uma breve explicação do que seria vivermos na Direita econômica, lembrando que esse esquema provavelmente acabaria com o Mercado Negro, já que os preços seriam praticamente tão baixos quanto os oferecidos pelos mercadores negros (não sou racista!)

Espero que tenham entendido como funcionaria o esquema de Direita. Se este artigo for bem sucedido, lançarei a outra parte, que irá falar mais sobre a Esquerda econômica. Qualquer dúvida, curiosidade, opinião, eu peço que deixem nos comments, seja elogiando ou criticando essa idéia. Eu peço para que reshoutem este artigo, para que toda a população ebrasileira possa conhecer esse esquema econômico. Tenham um ótimo dia! Ou não...

" Scientia potentia est "