Duas disputas muito interessantes....

Day 968, 11:34 Published in Brazil Brazil by Rex Megathunder

Salve, diletos leitores.

Neste chuvoso dia ocorrem as eleições para presidentes de partidos (ou PPs, como eles dizem lá) e tenho acompanhado com interesse duas disputas: a do PRO (do qual faço parte, orgulhosamente) e do PDB (que interessa a todo mundo e ao seu raimundo, pelo tamanho e expressão do partido).

No meu pobre porém limpinho PRO, temos, até o momento, uma acirrada disputa entre meu amigo El Fodon (que, como todos podem notar, tem péssimo gosto para escolher nicknames) e Marcelo Braga (que, como todos podem notar, tem péssimo gosto para escolher avatares), com quem não tenho tanto contato, mas percebo ser uma pessoa bastante atuante e inteligente. O jornal do Marcelo é muito bom, e sou seu leitor assíduo. Notem que a disputa, embora dura, se dá de forma sadia e respeitosa.

Já no gorducho PDB Ruiz e Ayato batalham voto a voto (154 a 138 no momento) de forma mais, digamos, incisiva. Acusações de TO de um lado e de necessidade de renovação de outro. Ayato, apoiado pelos caciques pedebistas (é o candidato oficial do partido, uma coisa que considero maluca, pois se são todos do PDB, como um pode ser oficial e outro não?) acusa seu oponente de querer virar o partido do avesso, enquanto os defensores de Ruiz acusam o PDB como um todo de paneleiro.

Como já fui do PDB, vou dar um pitaco: acho que o partido realmente dá pouca voz às bases (dai minha saída), ao mesmo tempo que considero que vira-lo de ponta cabeça não seria bom para o eBrasil. Acho que o caminho do meio seria mais vantajoso. Faço essa observação salientando que, como todo mundo sabe, o PDB é hoje o partido mais importante da ePolítica e tem enormes serviços muito bem prestados à nação do Técnico Dunga.

O importante nesta história toda é que cada cidadão vote conscientemente, e quando rola uma tretinha aqui e outra acolá, lembrar que tudo isso se passa dentro de um joguinho...

PS - Falando em joguinho, conheci Doodle God... é viciante, experimentem!