Do Erepublik para a Vida

Day 1,458, 17:38 Published in Brazil Brazil by Waxton

Boa noite leitores nesse artigo não terá nenhum roleplaying ou tirassão de sarro com as polêmicas que rolam no eBrasil, faz tempo que não escrevia um artigo "sério", mas um escritor frustado é aquele que não escreve o que quer. Bom, como vocês que acompanham a mídia sabem, já virou modismo e consenso geral criticar os updates e a avareza dos nossos melhores amigos, os Ademires, confesso que fico revoltado com essas coisas também, principalmente pelo diferencial do jogo, a interação social, não ter mudado desde a famosa V1. Explico, interação social leia-se por sistema político (legislativo e executivo) e mídia, pra mim esse é o cerne do jogo... (caramba Waxton volte para o tema do artigo! - falando comigo na terceira pessoa, leia-se loucura)

Então, interações sociais, é aquilo que faz esse jogo algo além de clickadores de links e é aquilo que ele mais traz de benefício para cada jogador, ou algum "tanker" sai ai na rua se gabando que tem força 10k? Aprendemos à negociar quando vendemos armamento no mercado negro (ou vendendo cidadanias lol), aprendemos à liderar em cada ordem de ataque, aprendemos a influenciar e expor idéias quando lançamos candidaturas para presidente ou congresso. Cada um se sente mais à vontade na sua área, desenvolvendo seu talento ou hobbie, e muita gente se sai muito bem.


Mas esse pessoal do CAT...

Assim como na vida além dos talentos muitos jogadores importam os vícios da nossa realidade como, por exemplo, confundir liderança como adulação ao próprio ego (o tipo mais comum), difamação (os famosos artigos mamilos) e intransigência (o famoso cabeça dura). Claro que com isso aprendemos a conviver socialmente ou ficamos mais aliviados que existem pessoas mais loucas que a gente, tá, isso foi brincadeira, ou não.

O que eu quero falar com isso tudo? Que além de criticar a quantidade cada vez mais minguada de gold devemos instigar os administradores a modificar os módulos sociais, que isso é o grande motor do jogo, fazendo nosso aprendizado social um pouco mais interessante. Não importa qual é o seu talento, desenvolva-o, você se passa muito bem por uma jogadora (sendo você um homem)? Você pode ser um bom ator ou mesmo saia logo do armário! Fica horas no chat papeando sobre as coisas mais inúteis? Você pode ser um futuro animador de chat da UOL ou vá arrumar um emprego seu vagabundo!


Se passando por mulher, você está fazendo isso errado!

Confesso que estou escrevendo esse artigo por causa de um exemplo, o meu, antes do Erepublik nunca tinha escrito por prazer (apenas aquelas redações chatas de português) e foi desenvolvendo idéias aqui nos artigos e tendo o apoio encorajador de muitos leitores que descobri um dos meus hobbies favoritos, escrever! Amanha começo à escrever meu primeiro épico medieval, obrigado Erepublik!


Batalha da Agua Negra, épico! Quem leu "Fúria dos Reis" sabe do que eu to falando

Waxton
Editor do eCronicas