Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

DIV1 - A Luz ao fundo do Tunel

Day 1,876, 21:56 by Helida fragoso
Efectivamente estamos a viver um BabyBoom de origem "desconhecida".

Serão clones?
Sera o labor da equipa do AMS Matias?
Tera sido o artigo do HM?

Ou o colher dos frutos de meses de insistência colectiva?

Independentemente da natureza destes babys, esta tendência a manter-se,
Vem dar uma lufada de ar fresco à nossa comunidade e perspectivas de jogo.


Como podemos já verificar nos nossos confrontos com o nosso velho rival Espanha, a Div1 consegue arrebatar uma dose valente de pontos.

Em anexo segue uma analise gráfica mais aprofundada de todo o tecido militar da Div1.



O crescimento da Div1 parece estar ainda em vigor inclusive nos treinos



E se compararmos os treinos dos taçardos com portugueses obtemos uma bela surpresa.



Não se encontra a super disparidade que se vê em muitas comparações PT vs SPAIN


Analisando mais a fundo temos outra bela surpresa.





Os taçardos estão a perder vigor no seu recrutamento,

E Portugal adicionou quase 50% da sua força de recrutas.




Aumentando de 38% para 54% a dimensão face ao exercito recruta espanhol

2 para 1 conseguimos nós bem lidar com os taçardos.


Num contexto mundial

Aqui ficam alguns números





Temos os nossos desejados babies, agora é sabermos os cativar dirigir e torna-los um activo que podemos usar a longo prazo.


Obrigado pela atenção.

Edit - Esqueci-me de mencionar os scripts e empenho do falconet como um dos possíveis motores do babyboom sorry,
 

Comments

nunol
nunol Day 1,876, 22:46

Parabens ao Falconet e aos LUP principalmente!

John Bokinski
John Bokinski Day 1,877, 00:15

Independentemente de quem merece os parabéns, trazer os jogadores para o jogo é apenas a primeira parte do trabalho. Mante-los no jogo e integrá-los na comunidade é o mais difícil, e se queremos aumentar o número de novos jogadores que retemos, temos de alterar o nosso comportamento uns com os outros sejam novos ou velhos jogadores.

Claramente a nossa D1 melhorou bastante, não é isso que fará a diferença no curto prazo mas estas melhoria nas divisões de formação podem tornar-nos bem mais fortes no futuro. As D1 e D2 de Espanha são Top5 mundias, e mais fortes que a sua D4. Por isso esta comparação ainda tem mais valor.

Palavra especial para o TugaAvenger, um Top3 mundial na D1 será dele se continuar assim.

Sucateir0
Sucateir0 Day 1,877, 00:23

Nunol obrigado

John, o tuga quer o top1 do mundo

como sempre, gosto muito das tuas analises helida. mostras numeros que poucos conhecem por dar "trabalho" na pesquisa. obrigado por isso.

MelkorPT
MelkorPT Day 1,877, 02:10

O problema é que para fazeres 90 de força todos os dias tens que ter um investimento muito grande em gold. Sem contracto de treino gastas 2.87 gold por dia, isto sem pensar no gold que já investiu nos campos... eu também gostava mas não me apetece gastar o ordenado aqui... prioridades....

Valerio Maximo
Valerio Maximo Day 1,877, 02:33

v.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,877, 02:33

Nem precisas... Só gasta quem quer. Eu nunca gastei um tostão com isto, e agora tenho uma força razoável. Leva tempo mas o jogo não é só o modulo militar.

Mas quem pode, nós agradecemos.

JustRunpt
JustRunpt Day 1,877, 02:45

Votado

Bruno Barreiro
Bruno Barreiro Day 1,877, 03:26

MelkorPT Sim é verdade por isso era muito importante o governo apoiar os upgrades dos campos de treino, programa que terminou com a desculpa de que muitos jogadores apoiados depois deixavam de jogar, digo desculpa porque não acho que isso seja motivo pois também se gasta muito dinheiro a tentar recuperar regiões que se sabe perfeitamente que alguns dias depois voltam para as mãos dos espanhóis, contas feitas por alto o dinheiro gasto numa campanha para ter congresso ronda os 700k com o preço do gold a 350cc daria para apoiar 50 jogadores com 40G isto sem duvida teria impacto, mas ao que parece é preferível ter congresso pois este rende 40G distribuídos por 8 jogadores congresso este que ao fim de 2 meses não vi sair de la nada que contribui-se realmente com algo para melhorar a situação de ePortugal.

Parabéns pelo artigo é uma analise interessante

MelkorPT
MelkorPT Day 1,877, 03:56

Bruno Barreiro - +V - penso que a única desculpa do congresso será poder movimentar dinheiro dos cofres do estado. Corrijam-me se estiver enganado...

TugAvenger
TugAvenger Day 1,877, 03:57

Muito bom artigo, o recrutamento Português tem vindo a subir, mas é preciso um esforços de todos para ensinar aos novatos as bases do jogo e incentiva-los a crescer e serem forte.

Temos tentado fazer este trabalho na LUP, e depois de explicadas as vantagens do treino vs começar a lutar, muito optam por apenas treinar por uns tempos.

E temos muitos que não compram GOLD. Este jogo é perfeitamente possível jogar comprar GOLD é preciso é paciência.

Se conseguirmos mostrar isto a um grande numero de novatos no futuro vamos ter bastantes jogadores fortes nas suas divisões.

MelkorPT
MelkorPT Day 1,877, 04:04

O problema é que no inicio tens aquela sede de lutar... foi para isso que entraste no jogo e tal.... eu por acaso quando me avisaram ainda fui a tempo de parar... mas mesmo assim vou dando uns tiros aqui e ali... e agora estou quase a subir para D2 e só tenho pouco mais de 1000 de força... imagino que quem chegue a D2 com 300 ou 400 depois se vai desinteressar do jogo...

Bruno Barreiro
Bruno Barreiro Day 1,877, 04:14

MelkorPT verdade mas movimentar o dinheiro para que???? Para poder pagar as campanhas a tentar ter congresso? Estivemos 3 meses sem congresso e ninguém morreu não foi preciso transferir fundos e todos os meses se lutou pelo congresso, por isso é possível ficar mais 2 pelo menos sem transferir fundos e se nesses 2 meses 100 jogadores fizessem upgrades aos campos de treino num pais com cerca de 700 activos acho óbvio que teria um grande impacto

nuno258
nuno258 Day 1,877, 04:16

Falconet para presidente

votado e ja estava subscrito

donnisinnod
donnisinnod Day 1,877, 04:33

v

Ze Alface
Ze Alface Day 1,877, 05:16

Vocês falam falam falam falam mas não veem o fulcral > IMAGEM 2 esta imagem mostra o porque de não conseguirmos ser um pais competitivo, nas 3 primeiras linhas até conseguimos ter uma vantagem em relação aos espanhois (O problema é que esses jogadores são inuteis, estão somente a treinar e não lutam ou quase não lutam para poderem poupar XP), agora os que lutam vem abaixo os que treinam de 59 - 0, se virem a tabela dai para baixo somos completamente subjugados pelos Espanhois.
Ja sei que vem ai as sapiências a dizer "ai e tal mas nos temos ganho as div 1 todas", sim é verdade mas depois tens vários Div 2 capados com menos de 1k de força que na Div 2 basicamente MIGALHAS, sim porque o panorama da Div 2 é completamente diferente da Div 1, por isso o que se esta a fazer é a população ao incentivar a lutar a maluca em batalhas já a partida perdidas porque o Governo não apoia é capar a população e sim HIPOTECAR o nosso futuro.

Razor2020
Razor2020 Day 1,877, 05:39

Grande artigo. Vamos lá "muscular" a Div1 para que num futuro próximo possamos ter uma Div2 melhor (sem desrespeito pelos jogadores da Div2). Agora tem que haver uma politica de incentivos (como já existem em algumas MUs) por parte do Governo que deve manter-se independentemente da troca de cadeiras que vá sucedendo. Eu tenho a sorte de pertencer a uma MU que me ajuda imenso e sei que existem outras (fora a publicidade). É a opinião de um baby..

pilitetas
pilitetas Day 1,877, 08:46

Bom artigo.
V

HK416
HK416 Day 1,877, 08:58

Bom Artigo, votado sem qualquer dúvida

Minho Village
Minho Village Day 1,877, 09:15

Concordo com o Bruno Barreiro e com o Zé Alface relativamente à necessidade urgente de melhorar as divisões superiores. Sendo que a perspectiva que o Hélida demonstra nesta sua análise também já nos dá esperança de termos uma divisão 2 no futuro com jogadores individualmente mais fortes.

É importante também cada vez mais vermos artigos jornalísticos a relembrar os jogadores das Divs inferiores da importância do foco na força. Mesmo que estes sejam repetitivos ou cópias exactas, pois assim pode ser que entre na cabeça de alguns mais distraídos.

Claro que também temos de ver mais trabalho sobre esta problemática a nível governamental.

Mr. Scrat
Mr. Scrat Day 1,877, 13:41

Nice. \o

FalconetPT
FalconetPT Day 1,878, 05:00

meus babys *-*

eles tao a crescer

PretenderHT
PretenderHT Day 1,878, 08:40

Votado e é algo que claramente já se nota nas batalhas, concordo que efectivamente se devem tentar manter o máximo possível na divisão mais abaixo, por forma a lucrarmos todos com isso a longo prazo.

Psykokasio
Psykokasio Day 1,878, 09:33

V+S
Para mim o principal problema não é arranjar pessoal, até consegui arranjar alguns, o problema é conseguir fazê-los ficar, especialmente se lhe vamos dizer para apenas treinar e por vezes lutar, sempre muito selectiva-mente (a vertente empresarial hoje em dia requer ou muita paciência para juntar gold ou €...), eles não passam do 1ºmês... só 1 em cada 20+ fica , era bom era saber quem esse 1 é... aí apostava-se nos que estão para ficar, mas é sempre uma incógnita...

AMS Matias
AMS Matias Day 1,878, 12:38

Bla bla bla, A Luz ao fundo do Tunel, bla bla, bla:
sempre com o mesmo discurso:
para o mes outra vez: A Luz ao fundo do Tunel,
nao se cansao estes tipos de enganar os ePortugueses?

A Verdadeira luz e solucao : o partido revolucionario.
GUERRA CIVIL, contra esta luz ja a muito tempo apagada!

AMS Matias
AMS Matias Day 1,878, 12:39

NAO VOTADO

Helida fragoso
Helida fragoso Day 1,878, 12:47

???..

Helida fragoso
Helida fragoso Day 1,878, 12:49

eu hein...

CatBea
CatBea Day 1,878, 15:54

voted

Hestrela
Hestrela Day 1,878, 17:19

Votado

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.