Discurso final do Presidente eTravis.Bickle

Day 1,914, 09:35 Published in Brazil Brazil by eTravis.Bickle



Saudações Camaradas

Este é meu ultimo pronunciamento como presidente do glorioso Partido Socialista e venho com ele fazer um balanço do meu mandato, deixar alguns agradecimentos e também me despedir.

Quando assumi a presidência do partido, tinha como metas: dar continuidade e estabelecer as reformas iniciadas na administração anterior, aumentar o poder de influencia do PS no cenário politico nacional, aumentar o numero de partidários e aumentar a participação de nossos filiados em nossas decisões.

A seguir analisarei cada meta

Continuidade e estabelecimento das Reformas

Na administração anterior, houve uma reforma que alterou a estrutura administrativa do partido, dividindo-a em três esferas: Diretoria, Politburo e Assembleia Geral. Também houve a implementação de um calendário oficial para as atividades do partido. Acredito que esta meta tenha sido alcançada, embora esteja consciente de que houveram algumas falhas, sobretudo na condução da Assembleia Geral, que acabou ficando sem liderança e apenas funcionando como ferramenta off-game. O fórum teve/tem ainda pouca participação dos membros do Partido e a nova administração terá um desafio de reverter esse quadro. Sugiro que não cometam o mesmo erro que eu e ativem a Assembleia Geral também dentro do jogo. O calendário provou ser uma ferramenta fundamental para a condução das atividades partidárias e deve ser amplamente conhecido por todos.

Aumento de influencia do PS

No momento que me tornei presidente do PS, essa foi a minha meta principal, na qual não poupei esforços. Minha intenção era eleger os primeiros congressistas do PS e construir uma aliança nacional dos partidos de oposição para eleger o presidente da republica, quebrando um longo ciclo de governos oriundos do caudilho PM/ODIN. Nas eleições ao congresso negociei com os partidos ARENA e SPARTA, sendo feita a opção através de voto do Politburo de nos coligarmos com o ARENA. Dos 3 candidatos indicados pelo PS, conseguimos eleger apenas 1 e este tem feito um bom trabalho, honrando os compromissos com o Congresso Nacional, um órgão governamental de extrema importância, mas ainda muito carente de organização e atividade. Nas eleições presidenciais, o PS encabeçou as negociações para a união da oposição, sendo um dos principais responsáveis por viabilizar esta coalizão. Logramos exito em nossa proposta e junto aos partidos SPARTA/Thunder/PS/PERSONA/UNL/PAB/PPB, conseguimos eleger a presidente ChaingunMAX e derrotar com ampla vantagem o caudilho Vigonista. Hoje o PS tem 2 ministérios sob sua responsabilidade (Casa Civil e Ministério das Relações Exteriores) e esta presente de forma considerável no Ministério da Fazenda. Creio que esta meta foi alcançada com extremo sucesso e é sem duvida a marca mais significativa de meu mandato.

Aumento do numero de partidários

A um mês atras nosso partido era o 7º maior partido do Brasil e contava com aproximadamente 135 membros. Hoje somos o 6º maior partido com 197 membros, graças a uma serie de esforços no recrutamento e na maior visibilidade que o partido ganhou ao longo deste mês. O recrutamento trouxe muitos membros "babys" e a maior visibilidade trouxe jogadores mais experientes. Devemos manter o foco nas duas iniciativas, pois é preciso equalizar os números a atividade partidária, que ainda é relativamente baixa. Mas acredito que essa meta tenha sido parcialmente alcançada.

Aumento da participação partidária

Este é um desafio que enfrenta não somente o PS, mas que afeta todos os partidos. A atividade partidária tem sido o grande hiato para todos, pois muitos ingressam em partidos, mas são poucos aqueles que se destacam e se comprometem. A grande maioria dos jogadores prefere ter uma participação mais discreta e não se envolvem muito com os vários temas que estão em pauta. Quando me candidatei, foi proposto um projeto chamado "Incubadora Politica" que visava romper esta inercia e inserir mais nossos partidários nas questões do partido. Infelizmente o projeto foi pouco eficaz, talvez por falhas em sua concepção e mecanismo e sem duvida pelo abandono do gestor do projeto e pela minha falha em fiscalizar o andamento do projeto. Esta meta definitivamente não foi alcançada, havendo na verdade um decréscimo na atividade partidária com a saída de alguns membros ativos do partido. Acredito que este seja o grande desafio da próxima administração e que será esta a marca negativa do meu mandato.


Agradecimentos

Quero agradecer algumas pessoas que foram importantes em meu mandato de forma direta e/ou indireta:
Bozo Jorge, Suriatex, Iray Martins, Sirrazor, Oliverf, Punch Out, Nando Rafael, eduardoluz, Sr.Morcego, e.Teodoro, Yan Curtis, Paulwarfield, Darth Claudi, Mav, nW0lf, Kongha CAT, ASPF, HULK, ChaingunMAx, Hummerman, Bardo, Toboco, Fellipe Dias da Silva, BigBoss, Rex, Olorum e a todos os partidários do Partido Socialista.

Obrigado pela oportunidade e pelo apoio nessa épica jornada.

HAIL PS!

GO REDS, GO!

Atenciosamente,

eTravis.Bickle
Presidente do Partido Socialista




Fórum Oficial da Comunidade Brasileira: http://www.erepublikbr.com
Sub-fórum do Partido Socialista: http://www.erepublikbr.com/forumdisplay.php/232-Partido-Socialista
Canal do IRC: http://client00.chat.mibbit.com/?server=rizon.mibbit.org&channel=%23ePS
Exercito Vermelho: http://www.erepublik.com/en/main/group-show/2647?page=1
Jornal Socialista: http://www.erepublik.com/en/newspaper/jornal-socialista1-281272/1