Diário do Nordeste entrevista - Edição especial PERSONA

Day 1,491, 04:10 Published in Brazil Brazil by Timborium

Após o sucesso da série de entrevista com os maiores partidos do país, o Diário do Nordeste continua entrevistando os presidentes dos demais partidos.

Hoje entrevistamos o PERSONA, na pessoa do seu presidente, Matheus199-M.



Bom dia presidente.

Qual a ideologia do seu partido?

Central, por que não adotamos extremismos, não somos panela, mas não somos oposição. Queremos o crescimento do país, não importa na mão de quem.

No que o seu partido se diferencia dos demais?

É o que gostamos de chamar de partido frigideira. Nada de panelas aqui. Qualquer membro comprometido para a melhora do eBrasil é bem-vindo. O objetivo do partido é afiliar membro que colaborem de forma altruísta e vislumbrem o bem maior e a Soberania Nacional.

Seu partido é pequeno (64 membros) e não possui qualquer cadeira no Congresso. A que o sr. atribui isso? Os outros partidos são muito fortes? Ou o PERSONA que não consegue convencer a população?

Já elegemos pessoas para o congresso. Neste mês que se passou não tenho certeza pois não estava muito ativo. É óbvio que um partido de 300 membros tem muito mais chances de eleger alguém, até pelo motivo de ter mais locais para concorrer. Dependemos de outros partidos que nos deem vagas. Organizamos como podemos os votos.

Qual a política do seu partido aos novos membros?

Membros do partido podem confirmar o que digo aqui: se você é um cidadão que se propõe a transpor obstáculos pessoais e a se desenvolver como uma pessoa ativa no meio político, certamente o PERSONA te dará todo apoio e suporte para sua ascensão.

Tempo de jogo não obsta a criação de bons projetos, ou seja, os novos jogadores vêm ao eRepublik cheios de ideias, cabe a nós habituados com a engine do jogo adaptar as ideias deles a esta engine.

Tudo é uma questão de diálogo, e isso sempre temos no PERSONA. Trocamos MP entre os jogadores, sempre tem alguém no chat irc, #PERSONA.
Nossos jogadores também são uma mescla de Unidades Militares, o que propicia uma boa interação com todas as camadas sociais do game.

O partido tem por objetivo final a interação entre os jogadores. Entrar em um chat morno, quieto, silencioso é algo chato e logo desgasta, fazendo com que os jogadores não se sintam completamente à vontade.

O seu partido é voltado a um único nome central, ou possui vários líderes?

Não temos um líder. Temos o grupo que tenta ao máximo melhorar o partido. Nem mesmo o PP tem mais autoridade do que os outros membros.

Alguém do PERSONA já ocupou algum cargo ministerial?

Pessoas atuais no PERSONA já exerceram vagas de governos anteriores, porém, creio que depois que ingressaram no PERSONA, ainda não. Somos um partido relativamente novo, aproximadamente 2 meses de vida. Eu mesmo a muito tempo já fui chamado diversas vezes para MdE e assistente de MoFA.

Em termos gerais, o que o seu partido pretende fazer pelo país?

Por ser um partido pequeno, no que se refere ao número de membros, costumamos conhecer a maioria e ter um diálogo franco com cada um, dessa forma podemos propiciar ao Brasil uma equipe consolidada, firme e disposta a implementar uma estrutura capacitada, gerando crescimento econômico-militar aos jogadores.

Isso se dá à experiência que cada membro agrega ao corpo do partido. Muitos de nós já passaram por outras casas partidárias e enfrentou situações que elevaram o nível de experiência pessoal. Por conta do diálogo que temos, essas experiências são corriqueiramente repassadas, e o PERSONA se mostra um ambiente propício ao aprendizado.

Gostaria de fazer algum comentário à população?

Quem tiver interesse em buscar um partido que tem em vista a reconstrução da Soberania Nacional, será bem-vindo no seio do partido.
PERSONA é um nome promissor, e tem muita gente apostando em nós. Os esforços demandados até aqui demonstram a seriedade e competência desse grupo.

Obrigado, presidente.