Diário de um congressista

Day 1,276, 09:50 Published in Portugal Portugal by PretenderHT

Dado que se aproximam as candidaturas ao congresso e aproveitando a minha recente experiência como congressista, achei por bem fazer uma pequena sensibilização à nossa comunidade sobre este cargo extremamente importante para a nossa nação.

Este pretende ser um pequeno manual explicativo, de algumas das funções mais comuns exigidas a um congressista.

Antes de mais, convém esclarecer que por cada mandato que tem a duração de um mês, cada congressista tem direito a:

3 concessões de cidadania nacional a cidadãos estrangeiros
2 propostas de lei, que irão a votação

Chegado ao mundo novo do congresso, a primeira proposta a votação com que me deparei foi a de doação de dinheiro, para o Tesouro eNacional.


O que é que isto significa?

Teoricamente, um governo eleito, deverá apresentar um orçamento de estado, apresentando todas as suas receitas e despesas.
De seguida, deve passar pelo congresso a aprovação ou não desse mesmo orçamento.
Em caso de aprovação, um congressista deverá abrir uma proposta de transferência de dinheiro do Tesouro de ePortugal, para a organização Tesouro eNacional, que está sobre alçada do Governo e cujos montantes aí existentes servirão para aplicar no correcto funcionamento das várias estruturas estatais.

De onde provém o dinheiro existente no Tesouro do país?


Receitas do Estado

Impostos:

O imposto sobre a importação (Import Tax) é estabelecido pela Administração do País que incide sobre o preço da venda de itens no Mercado Local quando a empresa vendedora reside fora do País. As receitas fiscais são adicionadas à conta do país.

Exemplo: Se uma companhia espanhola decide vender uma unidade de Comida no mercado português por 1.00 PTE, o imposto sobre a importação português para a comida for de 50% e o VAT português for 5%, então o preço da comida no mercado será 1.55 PTE.

_________________________________________________________________________________________

IVA ou (imposto do valor acrescentado ou VAT), é uma taxa decidida pelo governo/congresso do pais que aumenta o preço base do produto ou produtos à venda no mercado. O lucro é então adicionado aos cofres do estado.

Por exemplo: Se uma empresa estiver a vender uma arma por 2 PTE, e o IVA das armas for 5%, então o produto estará à venda a um preço de 2,1 PTE revertendo 0,1 PTE para os cofres do estado.

IVA não é aplicado nos recursos (Raw).

________________________________________________________________________________________

Imposto de Renda

Imposto de Renda é uma taxa definida pela Administração do País que é deduzida dos salários recebidos pelos funcionários. A Receita Fiscal é adicionada à conta do país.

Exemplo 1: Se um funcionário trabalha para uma empresa de comida com um salário de 5PTE, então o funcionário recebe 4.75PTE quando ele trabalha.

Conquista de regiões:

O que é que se ganha?
Segundo informações ainda não confirmadas, ao que parece uma % da moeda e gold disponíveis no tesouro do estado conquistado.
Resta saber qual é essa percentagem e possíveis correlações com dinheiro total disponível, cidadãos e número de regiões.

Outras

Doações dos cidadãos.

De momento existe um tópico no fórum, onde é organizada a doação de dinheiro para o Tesouro eNacional, caso desejem doar uma das vossas propostas, passem por lá e inscrevam-se.


A segunda proposta de lei, que tive a oportunidade de votar, foi uma "President Impeachment", que corresponde basicamente à demissão do presidente eleito, sendo que este será então substituido pelo candidato seguinte que teve mais votos.
Para ser aprovada, esta proposta precisa de pelo menos 66% dos votos favoráveis.


Pouco tempo depois e proposta pelo presidente (só pode ser por ele), veio uma aliança com um país, que neste caso foi a Bulgária.
Ambos os países assinam um pacto de protecção mutua, mediante o pagamento de 100 gold e a aceitação dos congressos de ambos os países.
Esta aliança durará 30 dias, sendo que no final da mesma, esta poderá ser renovada.


Houve ainda uma proposta para alteração da taxas de Iron, actual WRM.
Sendo que este tipo de alterações está geralmente associado à pouca oferta de determinado tipo de recursos ou então na tentativa de protecção do mercado interno, contra ofertas do exterior.


Depois surgiu uma proposta de "Natural Enemy (NE)".
Este tipo de lei, tanto pode ser proposta por um congressista ou pelo presidente e consiste em declarar guerra a um país vizinho, sendo considerado um inimigo natural, são concedidos bónus no treino militar e no campo de batalha.
Esta proposta, pode surgir por diversas razões, podendo ser de ordem económica ou militar.
Para ser aprovada, tem de ter pelo menos 66% dos votos favoráveis.


Outras das funções que é exigida mais frequentemente, é a aprovação de pedidos de cidadania.
Cidadãos estrangeiros, ou nacionais que entretanto tenham alterado a sua cidadania e queiram regressar, podem fazer um pedido de cidadania, que terá que ser aprovado por apenas um congressista.
No entanto esta decisão não deve ser tomada de ânimo leve, há alguns pontos que se devem ter em atenção antes de se aprovar o pedido de cidadania:

- Cidadania anterior (verificar se não pertence a nenhum dos nossos inimigos, ou de algum país com historial em Take Overs)
- Analisar profile, ver possíveis inscrições em partidos e organizações militares de teor dúbio, assim como os amigos que tem.
- Analisar a mensagem do pedido de cidadania (verificar o teor da mensagem, se é coerente e lógico).
- Ler artigos/publicações que tenha produzido e o teor das mesmas.
- Enviar mensagem ao cidadão, questionando-o das suas intenções e o porquê de desejar a cidadania portuguesa.
- Em caso de dúvida, perguntar sempre no tópico "Citizenship Portuguesa a Estrangeiros", existente no fórum, em Congresso.

Depois de feita esta análise cuidadosa, poderão então conceder a cidadania portuguesa ao cidadão que a requereu.


Existe ainda uma outra vertente e que é, quanto a mim, a mais importante, que é a participação activa nos tópicos de discussão existentes no fórum.
É aí que se discute, debate, sugere e se apontam caminhos para o futuro do país, onde cada congressista deve contribuir com o seu saber e experiência.
Pois se são apenas congressistas pela sensação de poder decisória e apenas clicar no sim ou no não, sinceramente, o serviço que estarão a prestar será péssimo, pois serão decisões desinformadas e aleatórias ou ao sabor de modas e influenciadas.
Por isso tenham uma participação activa nos vossos partidos e nos locais de discussão, pois só assim surgirão ideias novas e poderemos trilhar caminhos que nos levarão a uma cidadania verdadeiramente consciente e centrada num bem comum, que é o desenvolvimento do nosso país.

______________________________________________________________________________________ PUB

No seguimento deste apelo, venho pedir ao membros do P.O.R.R.A.D.A. que se inscrevam no fórum, acedam à área do partido e que informem qual o seu nick no fórum, para terem acesso à área privada do partido.
Será lá que iniciaremos a escolha dos candidatos ao congresso e dos objectivos a que cada um se irá propor.
Obrigado.