Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

De Frente com Vw - Suriatex

Day 1,872, 09:18 by vw9qoj.jr

Ola pessoal , Bom o nosso entrevistado de hoje no de frente com Vw
esteve muito tempo no PDB e recentemente foi para o PS 11 vezes congressista , e hoje vem contar de tudo , espero que todos gostem como eu gostei ,
Suriatex no De frente com VW



Qual seu nome real? Neto.

Onde você mora? Curitiba.

Qual a sua idade? 26 anos.

Time de coração? Corinthians (assim como todo paranaense do interior torce para um time de São Paulo, heehhe)

Prato preferido? Vish, vários. Escolher um: Salmão.

Uma frase que marcou a sua vida ? "Quem não morre não vê Deus".

Sobre o erepublik e politica

você cita em seu último artigo diversos problemas na política do ebrasil, o que sugere para acabar com a politicagem no ebrasil e quem seriam os principais responsáveis por ela?Responsáveis por isso é difícil de apontar, acho que todos contribuímos para a situação, inclusive quem ficou omisso e deixou a situação chegar nesse ponto.

sugiro Mudar o pensamento dos governos para que se conscientizem que "estão" como representantes do eBrasil temporariamente e não que "são" o eBrasil. Essa confusão faz com que muitos governos façam o que querem, como querem, quando querem, porque pensam que são o eBrasil e quem critica as ações deles não são "patriotas" o suficiente. Assim, fica mais fácil pensar apenas na próxima eleição e no que o seu partido/pessoal se beneficiará do que o que o eBrasil realmente precisa.

Outra coisa é diferenciar a "carreira" de congressista da "carreira" do Poder Executivo, pois há uma constante reincidência entre os membros do Governo com os membros do Congresso (quase sempre mais de um terço do Congresso). Assim, as decisões do executivo poderiam ser melhor debatidas pelo Congresso independentemente.

Partidos pararem de pensar no bem do seu partido antes do bem para o eBrasil. Tivemos lições históricas quanto a isso (Coligação, El Manolito e kuarw).

Por fim, abrir mais a participação da população em assuntos de interesse de todos, seja pelo fórum, ingame, sei lá, para auxiliar na decisão de coisas importantes como definir entrada em alianças e direcionamentos exteriores gerais, ou até mesmo, a questão de grandes investimentos públicos como a eterna autossuficiência do EB.

A sua saída do pdb se deu por questões ideológicas? o que o motivou a sair de lá após tanto tempo como um de seus principais partidários?

Sim, foram por questões ideológicas. A maioria dos membros do PDB e até mesmo a ideologia do PDB é mais conservador e conformada com as coisas como são, com alterações graduais e lentas quando feitas. Eu também acreditava que isso era o suficiente no eBrasil no início de 2012.

Contudo, do meio de 2012 para cá o eBrasil e seus governos decaíram muito e, mesmo eu e alguns outros membros do PDB e fora do PDB tentando ajudar internamente e explicar o que estava sendo feito de forma errada e como conciliar visões distintas, fomos não só ignorados, como xingados sob o argumento de sermos "anti-patrioticos" por não concordar com o governo.

Percebi que a intolerância chegou em um nível que não há como "mudar por dentro", que é a ideologia do PDB. Precisava de novos ares, de novas ideias, de um novo clima, não para impor visão alguma sobre os outros, mas para mostrar que existem várias visões diversas que podem auxiliar em um comum objetivo pelo eBrasil.
Por isso optei pelo Partido Socialista, que possui muitos jogadores novos com novas ideias e uma visão de eMundo diferente do que estou acostumado.

A quais fatores você atribui a sua não eleição no mês passado?

Vários. Mas a principal foi que eu tinha que fazer uma campanha que mostrasse uma nova visão de administração que propunha e seria contraditório eu me aliar com qualquer partido que não apoiasse essa visão apenas para me eleger. Assim, fiquei sem apoio político.
Contudo, fiquei muito feliz de ver que o Jazar usou praticamente o plano de governo meu e da minha equipe inteiro e expôs em sua candidatura. Se ele cumpriu ou não com o que ele prometeu é problema dele.

Economico

Quais são as suas expectativas para o novo módulo econômico que estavam anunciando no summit, você sabe de alguma novidade?Não sei de nada. Economia nunca foi meu forte nesse jogo e não gosto nem de dar muito pitaco sobre o que não sei. hehehehe

Você concorda com a a política econômica adotada, se eBrasil tem recursos para regular o mercado e porque deixou os preços caírem tanto ?
onde está o problema? na falta de organização administrativa do governo ou na falta de opções (instrumentos) ofertados pelo plato (administração do erepublik)?

O pouco que sei de economia do eRepublik é que o Plato gosta de fazer várias mudanças e os fatores de mudança da economia são tão amplos que é difícil responsabilizar o Plato, os governos ou os jogadores.

Cito exemplos de variáveis: promoção de golds, criação de fakes, mudanças nos módulos (militar, economico e etc.)

Brinco que houve uma época no eRepublik que dava para fazer especulação monetária (eu mesmo fazia isso e era divertido e rentável). Hoje em dia não há muita previsão de lucro no jogo sem gastar rios de golds. Pra mim a economia do jogo está morta.

Tomará que a implantação de um novo módulo mude isso. (Vw – Todos esperamos Suriatex risos )

Um pouco de Militar

Oque você pensa sobre o futuro das alianças do ebrasil, qual a tendência do ebrasil para o futuro em termos de alianças ?O eBrasil ingressará na CoT futuramente. Os governos já apontaram para isso, mas ficam com o discurso insoso de "anti-EDEN" por conveniência (politicagem mesmo). Contudo, o meu medo novamente é como será feito essa entrada pelos nossos governos e, pessoalmente, não tenho muita esperança de ser um ingresso transparente, comunicativo, consciente e com pouco desgaste.
Provavelmente será uma vontade de um CP, joga uma discussão da noite para o dia no Congresso, coloca umas informações que convencam meia dúzia de congressistas indecisos e pronto, estamos na CoT.
A decisão de entrar na CoT por exemplo pode me agradar, mas discordarei da entrada pela simples forma que foi feita se vier a ser do modo que prevejo nos atuais governos.

Jogo ? Timão!

Amizade ? Genoveva25

Vida? Viva!

Saude ? Atchim!

Paz ? Marasmo

Cor? Preto

Deus ? "Sou ateu, graças a Deus" hehe

Bom chegamos ao fim de mais uma Entrevista , espero que tenham gostado
Suriatex Quero agradeçer pela participação como de sempre homenagem , boa sorte no erepublik


Um agradecimento em especial a minha equipe formada para este trabalho
Muito obrigado a todos voces .


Jornalista : Mehisto Darkness
Reporter : Hummerman
Jornalista :Paul Warfield
 

Comments

Hummerman
Hummerman Day 1,872, 09:22

o>

Mephisto Darknesss
Mephisto Darknesss Day 1,872, 09:23

v+

G O K U
G O K U Day 1,872, 09:35

eu tambem quero ser entrevistado..

Iray Martins
Iray Martins Day 1,872, 09:39

v-

Pochoboga
Pochoboga Day 1,872, 09:48

Tinha que morar em Curitiba para ser amargo ... kkkkkkkkkkkk

Suriatex
Suriatex Day 1,872, 09:49

Obrigado pela oportunidade vw9qoj.jr !

Boa sorte com o seu jornal.

Pochoboga
Pochoboga Day 1,872, 09:50

Qualquer semelhança com a política RL NÃO é mera coincidência.

Pedro Eugenio
Pedro Eugenio Day 1,872, 10:10

So não assino, porque já tá assindao, xD
Estou na fila para ser entrevistado, viu? rsrs, xD

Wakko
Wakko Day 1,872, 10:16

É rapaz....as coisas mudam as vezes...

BrunoCostel
BrunoCostel Day 1,872, 10:36

"Mudar o pensamento dos governos para que se conscientizem que "estão" como representantes do eBrasil temporariamente e não que "são" o eBrasil.".

Cara, isso é uma utopia em uma simulação onde umas 200 pessoas são realmente ativas e participativas.

Eu concordo contigo mas in game é muito complicado. Ainda mais porque o cenário político não faz distinção acentuada das lideranças, ou seja, um partido é aliado do outro que é próximo de outro e por aí vai.

Se existissem 1.000 pessoas participativas e realmente agrupadas separadamente, com certeza esse tipo de visão poderia ser empurrada.

Suriatex
Suriatex Day 1,872, 11:43

@Bruno: sim... sei disso... não sou utópico, mas a questão atual é que a situação está crítica, pois não são 1000 ou 200 pessoas que "são" o eBrasil... são menos de 6 pessoas que acham que o pensamento delas é o do eBrasil... ;]

BrunoCostel
BrunoCostel Day 1,872, 13:24

Suriatex, sempre foi assim. Sempre que o pessoal tentava sair da liderança para novas pessoas entrarem um buraco aparecia na administração pública.

Eu não sou contra a descentralização das coisas, mas na prática é muito complicado por falta de players capazes para formar um grupo separado de trabalho.

De qualquer forma, temos sempre que torcer para que essas tentativas ocorram.

YanCurtis
YanCurtis Day 1,872, 13:51

Haha, apoiado.

Acho ainda que a TWO seria uma melhor opção que CoT, mas a política diplomática pesa muito mais a questão de quantidade de países e chance de dano.

Eden? impossível. Outro algo novo? muito arriscado e/ou improvável. Outras alianças? distantes demais e pouco representativas.

Kongha CAT
Kongha CAT Day 1,872, 14:27

muito bom man! Votado!

vw9qoj.jr
vw9qoj.jr Day 1,872, 15:14

PEssoal Gstou Faça uma ajuda pra o jornal continuar
Passe para amigos
pelo menos um shout

obg

Phillipe Bryan
Phillipe Bryan Day 1,872, 17:13

heheh mais alguém de cwb

Carol do Cerrado
Carol do Cerrado Day 1,872, 18:56

Super Susu! ^.~

Mephisto Darknesss
Mephisto Darknesss Day 1,876, 15:31

to começando a achar que você erra meu nome de proposito ¬¬

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.