Crise jurídica na Itália

Day 355, 05:51 Published in Brazil Brazil by Timborium

Roccopanetta, especulador italiano, escreveu um artigo (http://www.erepublik.com/en/article/bene-ora-di-farla-finita--696451/1) ameaçando processar criminalmente vários conterrâneos que o "ofenderam, injuriaram e difamaram".

Tudo começou com um artigo do candidato do seu partido (que perdeu por pouco as eleições) onde ele afirma que recebeu uma mensagem do Roccopanetta, informando que, apesar de ser do mesmo partido, ele não votou no candidato oficial e ainda fez com que mais três pessoas não o fizessem pois ele não havia gostado de uma atitude deste candidato de tentar abaixar o preço do ouro no monetary market, preço este que ele já estava tentando fazer subir há algum tempo, concluindo dizendo que recusava-se a votar em comunistas (http://www.erepublik.com/en/article/tempo-di-portare-fuori-l-immondizia-695908/1).

Nota: Roccopanetta queria o ouro italiano a 90 ITL e o candidato estava tentando baixá-lo para 40 ITL.

Com o título de "Tempo de jogar a sujeira fora" e conclamando um boicote geral ao Rocoopanetta, o candidato derrotado o candidato conclui pedindo a exclusão do Roccopanetta do seu partido.

Após a sua réplica em seu jornal com uma defesa genérica sem tocar no ponto principal surgiram vários artigos atacando o especulador, desde um chamando-o abertamente de ignorante por sua política monetária (http://www.erepublik.com/en/article/roccopanetta-sei-proprio-un-ignorante-696449/1), a artigos em que o chamam de amador.

Por fim, o especulador conclui dizendo já ter salvo todos os artigos que lhe ofendem e já ter contatado um advogado e que, na segunda-feira, dará início ao processo penal a todos os seus ofensores.

Essa ameaça virou motivo de piada na comunidade internacional que acha difícil sair alguma coisa desse processo.