Congresso 26/08/2010; PARTE 2

Day 1,013, 17:02 Published in Brazil USA by Test Pilot

Na quinta-feira (26-08-2010/ 1,010eRep),o membro do Congresso Gustav IV (do Partido Igualdade e Liberdade, da região North of Brazil), fez mas uma prosposta, mas dessa vez para mudar o imposto no titanium, que é usado para fazer unidades de artilharia e helicopteros. A unica mudança real proposta pelo Gustav IV é um almento de imposto sobre o salário do trabalhador, de 10% para 15% (na edição de ontem tem um exemplo de como isso afetario o trabalhador). Felizmente o brasileiro vai ter um dinheiro a mais no seu bolso, porque a medida não passou.

Ontem eu tirei meu chapeu para o Gustav IV pela proposta que ele fez para almentar o salário minimo, mas hoje devo admitir que não vou tirar meu chapeu.

Na sexta-feira (27-08-2010/ 1,011eRep), o membro do Congresso Cezar AugusTo PS (do Partido Democrata, pela região Center West of Brazil) fez uma proposta de mudança no imposto sobre a comida.A unca mudança que ele propos foi de diminuição do imposto cobrado sobre o salário do trabalhador. Na minha opinião o imposto sobre a comida deve ser mudado urgentemente mas não dessa forma. Primeiramente vou explicar como a mudaça proposta pelo Cezar AugusTo PS afetaria sua vida se a medida passer e depois vou lhe dizer o que eu acho que devaria ser feito.
Atualmente o trabalho brasileiro na area de comida paga 10% de imposto sobre seu salário. A proposta foi de diminuir esse imposto para 7%. Por exemplo: se seu salaário é de 1BRL/hr e você trabalha por 8 horas, você receberia 7.20BRL depois do imposto; com a nova proposta você receberia 7.44BRL.

Agora gostária de expressar minha opinião sobre esse imposto. O imposto Value added tax (VAT), que é o imposto pago pelo comprador do produto é de 5%. Comida é o unico produto que paga 5% então o resto paga somente 1%. Isso é um absurdo, especialmente quando o governo diz que quer ajudar sua população. O brasileiro consegue sobreviver sem uma arma, mas ele não consegue sobreviver sem comida. Segundo, o imposto de importação é de somente 1% (ridiculo), enquanto a maioria dos imposto de importação sobre outros produtos é de 35%. É verdade que o imposto baixo traz mais competitividade mas esse tipo de imposto vai acabar com as industrias brasileiras de comida. Por exemplo: uma companhia de comida q3 (eZiraat Bank – Food Company) de nossos amigos da Turquia vendem seus produtos no brasil por apenas 1.28BRL, enquanto a companhia brasileira Annoying Orange 80+ Wellness (eles tem o preço mais baixo entre as companhia de q3) vendem seu produto por 1.45BRL. É bom para o consumidor que vai pagar menos, mas se ele trabalha para uma companhia de comida ele não vai poder comprar, porque ele não tem dinheiro; a companhia de comida para a qual ele trabalhava fechou porque não podia competir. Por outro lado, se o companhia brasileira mencionada em cima quiser vender seus produtos na Turquia eles vão pagar 99% de imposto de importação. Na minha opinião o imposto de importação da comida tinha que ser o mesmo da maioria dos outros produtos (35😵. Com relação ao imposto cobrado sobre o salário do trabalhor, eu acho e o brasileiro consegue sobreviver pagando 10%. (preços e impostos de quinta-feira à noite)

A medida do Cezar AugusTo PS não passou.

Mas uma vez obrigado por ter lido.