Concessão de Cidadanias - Uma questão de Bom Senso

Day 1,443, 06:37 Published in Brazil Brazil by Elektra Natchios Killer

Caros amigos,




A concessão de cidadanias está em pauta em quase todas as discussões do plenário do Congresso brasileiro, todos os meses existe disputa para saber quem fará parte da comissão de cidadania, todos os dias teses mirabolantes são criadas para dizer qual caminho que a comissão deve seguir, alguns mais exaltados pedem a cabeça de membros da comissão quando detectam qualquer erro!



Como numa inquisição medieval congressistas histéricos clamam por justiça ao apontar um mínimo erro numa concessão equivocada !


Mas o que está por trás desses interesses ? Alguns sabidamente adoram um botãozinho de poder, outros tem medo de TO (alguns tem tanto medo e nem sabem o que é um TO), outros querem proteger seus lucros de estrangeiros sem escrúpulos, outros ainda pensam que bônus devem ser um privilégio exclusivo dos cidadãos nativos do país beneficiário.

A verdade é que entre EDEN/TERRA apenas Brasil e China possuem todos os bônus de produção. (vide: http://www.erepublik.com/en/article/top-military-economic-empires-official-world-mod1-1895176/1/20 ), dai está criado o grande funil onde centenas de candidatos querem a sua "boquinha" em terra brasilis.



Jota123 o novato com seu ar de "bondade".

O trabalho da Comissão de Cidadania é justamente analisar caso a caso os pedidos. Hoje por determinação no nosso CP, em decisão acertada, entende-se: apenas 3 líderes de MUs de um mesmo país deveriam ser beneficiados com a concessão de CSs, em casos esporádicos as análises deveriam contemplar CSs caso a caso, sempre dentro da regra (Não envolver-se politicamente, Não vender produtos no Brasil e não usar mão de obra brasileira).

Hoje o Brasil goza de privilégios dos bônus e amanhã ? E se sofrermos outra invasão e perdermos todos os nossos bônus ? Daí seremos nós aqueles que correremos atrás de uma mísera CS que nos dê um mínimo de suporte.



Como negar CS a americanos que estão sendo invadidos ?
Como negar CS a líderes de MUs argentinos, croatas, búlgaros, romenos que precisam de bônus até mesmo para lutar ao nosso lado ?

Não pensem que a tarefa seja fácil. Diariamente dezenas de pedidos são analisados, uma grande maioria é negada ! Sim ! Negamos muito mais do que aprovamos !

Na minha opinião não podemos abrir demais e também não podemos fechar as nossas portas à aqueles que realmente precisam da nossa ajuda, no meio disso tudo reside o equilíbrio, o bom senso e a imparcialidade que os membros da comissão de cidadania precisam ter para exercer (sem pressões externas - um dos motivos que eu tenho cada vez menos comparecido ao fórum) a sua função no eBrasil.

Por fim, eu creio que a Comissão de Cidadania deveria ser composta por uma comissão fixa, logicamente que eu não preciso estar nela (brasileiros natos, congressistas de reputação e experientes). As minhas homenagens a quem realmente trabalha e colaboram/colaboraram nesses últimos meses com a comissão (Jan, BIG GIL, Mr. Adams, Gislaine nunogomez e Jota123) - gente que realmente pões a mão na massa !