Comunicado - Situação Actual

Day 1,164, 16:56 Published in Portugal Portugal by Arthk

Caros Portugueses/Portuguesas


Muito se escreve nos média acerca do que se está a passar, muito se fala e se especula.


Escrevo este artigo para tentar esclarecer algumas dúvidas que têm surgido ao longo do tempo e explicar exactamente o que se passa a fundo, dentro dos possíveis.


Digo dentro dos possíveis pois existe informação que não posso revelar a público por ser demasiado sensível para o nosso futuro.


Começo pelo que já passou:

Como sabem fomos apanhados de assalto pelos espanhóis que nos tentaram (e ainda tentam) invadir-nos por completo.

Sendo espanha um país bem maior que o nosso, tendo eles mais aliados e maior capacidade para pagar MPP's tivemos de ter uma resposta à altura. Não é segredo nenhum que nuestros hermanos querem as nossas regiões pelos recursos naturais das mesmas, o que fez com que grande parte dos esforços taçardos fossem para estas batalhas, tornando a nossa tarefa ainda mais difícil.


O que este executivo fez foi procurar o máximo de MPP's possível que nos garantam pelo menos uma força de reacção aceitável. Se fosse por nossa opção teríamos muitos mais, mas a questão põe-se na disponibilidade dos outros países em lutar na nossa causa.

Em muitos casos foi-nos pedido o pagamento total dos custos dos MPP's (200 GOLD) sem que oferecessem garantias de que lutariam nas nossas batalhas. Por esta perspectiva o executivo preferiu guardar o GOLD para financiar militares que lutem onde for importante, ao invés de pagar balúrdios por MPP's inúteis.

Neste preciso momento estão outros MPP's postos em cima da mesa para consideração, sendo que são MPP's sensíveis e necessitam de muita negociação entre os países em causa, no entanto o governo e o ministério dos negócios estrangeiros estão a fazer todos os esforços possíveis para que possam ser realizados e que contribuam para a nossa causa.


Também o ministério da defesa tem estado activamente a trabalhar na coordenação e logística dos recursos da guerra.

Para a máxima coordenação foi pedida a comparência sempre que possível de todos os cidadãos no canal #fa.pt na rizon. A adesão ao canal foi bastante elevada e levou muitos cidadãos a de facto participarem activamente nas missões militares. Relembro que esta é a melhor plataforma que temos para a coordenação e distribuição de recursos para a guerra, rápida, eficaz, em tempo real, com ferramentas úteis e fácil de aceder por qualquer cidadão.

Quanto à distribuição o governo não tem olhado a gastos nas batalhas importantes, tentando sempre investir o que for necessário para vencer as batalhas.

Mas o que é facto é que do outro lado encontrámos um oponente mais forte, com mais soldados, mais aliados e recursos largamente maiores. Ao longo das batalhas o fim de cada mini-battle tem sido extremamente activo, no entanto tem acabado demasiadas vezes com a vantagem do nosso inimigo, que muitas vezes consegue virar o resultado em questão de segundos (já ganharam bastantes batalhas pela vantagem mínima conseguida no último segundo).

Ainda assim a nossa coordenação e empenho tem sido extraordinária tendo em conta as nossas capacidades. As FA têm distribuído comida e armas (tendo em conta a influência) a quem está no irc. É certo que não podemos dar a todos mas fazemos os possíveis para ser o mais rentável possível.

Quero deixar aqui uma palavra de apreço a todos os que apareceram e responderam à chamada do MD para contribuir para este esforço, que apesar dos resultados menos felizes tem sido extremamente positiva e essencial para a nossa luta.

Conseguimos ganhar uma resitance war no norte, o que nos permitiu ganhar mais tempo graças a essa coordenação, no entanto será cada vez mais difícil conseguir tal feito pois depende demasiado no número de batalhas em solo inimigo, o que não quer dizer que se deva desistir, antes pelo contrário.


E com isto leva-nos para o último ponto que gostaria de referir: É verdade que estamos prestes a ser eliminados por um oponente largas vezes maior que nós, mas este executivo nunca se contentou com o mediano e dará sempre o seu melhor. Qualquer que seja o resultado da batalha de amanhã não será o fim! Antes pelo contrário, será um re-avivar da nossa força, da nossa energia, da nossa alma. Peço para terem paciência, aparecerem no IRC sempre que puderem e para nunca desistir, pois o Governo que tem trabalhado incansavelmente dia após dia, noite após noite, com o sono descoordenado, arriscando compromissos na vida real para que consigamos dar a volta por cima nunca baixará os seus braços.


Os esforços de todos os envolvidos não pararam nem irão parar, por muito forte que seja o nosso inimigo nós não pararemos até o subjugarmos. Basta estarmos unidos sob uma única bandeira, sob a bandeira da nossa amada nação!


E com este apelo à unidade e à persistência refaço um outro apelo: Apareçam no irc para melhor coordenação, se não puderem lutem sempre no fim das mini batalhas e estejam atentos às instruções do Ministério da Defesa. Podemos estar a perder batalhas mas a guerra está longe de acabar!


Força Portugueses! Mostremos do que é que somos feitos!


POR PORTUGAL


Com os meus melhores cumprimentos,

-Arthk
Presidente de ePortugal