Como eu fiquei rico vendendo felicidade

Day 499, 19:18 Published in Brazil Brazil by Bunaly
COMO EU FIQUEI RICO VENDENDO FELICIDADE
Uma Biografia Econômica por Bunaly


Prefácio

Essa biografia recebeu o titulo errado em minha opinião, ela deveria se chamar “Como ganhar dinheiro fácil”. Quando o Bunaly escreveu esse livro ele descreveu passo a passo como ele foi acumulando sua fortuna e como ele a gastou. Sinceramente esse livro é uma obra de arte. Imprescindível para quem quer ficar rico e não importa com o que você tem que fazer para conseguir.
Ass. Mirtorgoir


Capitulo I
Engatinhar


Conheci o via um fórum chamado Fórum OFF comecei a jogar junto com os meus companheiros de Fórum, comecei trabalhando na empresa do Fórum. Ganhava apenas o suficiente para comprar comida. Era muito explorado, mas a empresa tinha um bom plano de carreira. Você ganhava casa Q2 e presentes todos os dias. Assim logo consegui a minha casinha Q2 que fiquei até o final da versão beta onde comprei uma Q4. Meu wellness logo ficou no máximo. Mas eu não estava feliz queria mais. As empresas do OFF foi constituída pelo capital dos jogadores que doavam todo o seu ouro para a SO do OFF. Mas eu não fazia isso por que eu queria a minha própria empresa. Fiquei com toda a grana dos convites guardada. Convidava todo mundo que eu conseguia. Quando cheguei a 25 GOLD e fiquei sem convites percebi que não ia ser fácil. Então entrei em contato com dois amigos meus que jogavam e falei para eles convidarem um pessoal que queria jogar, em troca eles me davam o GOLD dos convites e eu dava 5 GOLD para cada. Negócio da china, eles nem jogavam direito então eles aceitaram. Com isso eu ganhei mais 40 GOLD. Estava pronto para abrir a minha primeira empresa.

Capitulo II
Primeira Empresa

Fiquei dias analisando qual era o melhor setor para entrar. Logo percebi que não seria fácil já que todos os setores tinham empresas de grupos fortes e a concorrência ia ser pesada para um novato. Quando percebi uma oportunidade no setor de gifts. Naquela época gifts eram explorados por cada grupo individualmente. O setor praticamente não era ativo os funcionários não compravam gifts já que as empresas distribuíam. Então logo vi que se eu entrasse nesse setor as concorrentes não iriam lutar contra mim por que gifts não era fonte de lucro apenas custo para manter as outras empresas que geravam grandes somas de lucros para os grande grupos. Foi assim então que eu comecei. Cuidando de cada funcionário individualmente fazendo com que todos os funcionários trabalhassem todos os dias. Sempre mantendo menos trabalhadores, mas trabalhadores ativos e altamente produtivos. Graças ao meu cuidado com os funcionários meus gifts eram produzidos ao menor preço no mundo. Nesse momento eu percebi que quando mais eu cuidava dos meus funcionários mais dinheiro eles me rendiam. Após uma semana vendendo gifts Q1 consegui fazer o upgrade para gifts Q2, onde eu conseguia produzir a um preço muito mais baixo do que os concorrentes Q1 por causa da formula de produção. Minha empresa ficou tão competitiva que duas das três grandes corporações fecharam suas empresas de gifts e passaram a comprar de mim. Meu próximo passo foi comprar uma licença de exportação para a Argentina. Nesse momento o mercado Brasileiro não estava muito bom, pois as pessoas perceberam que gifts tinha potencial. Então fiquei produzindo e vendendo sempre no mercado mais caro. O preço na Argentina caia, eu vendia no Brasil, o preço no Brasil caia, eu vendia na Argentina. Assim fiquei durante muito tempo até acumular uma boa quantia de dinheiro.


Capitulo III
Dinheiro para fazer dinheiro

Agora com um pouco de recursos no bolso eu percebi que ao redor do mundo as pessoas vendiam empresas muito baratas. Empresas que obviamente custavam mais do que o preço negociado. Então comecei a usar o meu GOLD para comprar empresas ao redor do mundo. Logo eu estava com umas 5 SO ao redor do mundo cada uma com uma empresa desativada apenas esperando para ser vendida. Eu comprava as empresas por 20 ou 30 GOLD e colocava elas a venda por 35 a 40 GOLD. Demorava um pouco para vender mas era lucro na certa, logo quando elas vendia eu usava o ouro para comprar outra. Fui fazendo isso por muito tempo, até que precisei de dinheiro para iniciar um das coisas mais rentáveis no jogo. Produzir grandes quantias de um certo produto e vender para um país quando ele está com a corda no pescoço.



Capitulo IV
Substituindo o poderoso chefão
Durante essa época eu tinha uma boa quantia de dinheiro e estava bem interessado pelo jogo. Mas a galera do OFF não estava ficaram bravos por que eu não quis declarar guerra contra a Argentina. Então eles resolveram parar de jogar e colocaram as empresas a venda. As empresas do OFF eram uma parcela significativa do mercado brasileiro. Como na época eu era presidente achei prudente comprar a empresa com os recursos do governo antes que algum agente estrangeiro comprasse já que elas estavam a venda por um preço inferior ao preço de mercado. Usei o GOLD do governo para comprar a empresa, mas o congresso não ficou muito feliz de eu ter feito isso sem falar com eles. Então eu peguei as empresas e coloquei a venda pelo mesmo preço que o governo pagou. Mesmo assim eu sabia que essas empresas não poderiam ficar em mãos estrangeiras. Então eu comprei a empresa Q3 de food do OFF com os meus recursos e deixei as outras empresas no mercado por alguns minutos. Logo em seguida elas foram compradas. Agora com uma empresa Q3 com 3 export licence eu entrei em um jogo completamente diferente. Esse tipo de empresa demanda muito tempo e muita dedicação para administrar. Pois você precisa acompanhar 4 mercados cuidar dos seus funcionários e ainda estar a frente da concorrência nos 4 paises. Muito trabalho para alguém que estava ativo na política. Então ela ficou produzindo um tempo, mas logo eu a desativei. Ela ficou desativada durante um tempo até eu resolver vender ela. Como eu sabia que ninguém no Brasil tinha recursos o suficiente para comprar a empresa e eu não queria vender para estrangeiros. Resolvi dividir a empresa e vender ela para vários acionistas. Então coloquei um preço de 185 GOLD na empresa e vendi 185 cotas da empresa por 1 GOLD cada. Vendi todas as cotas, em outras palavras vendi uma empresa que eu paguei 120 GOLD por 185 GOLD. Apenas 65 GOLD de lucro.



Capitulo V
Aprendendo a escrever o futuro

Logo no jogo percebi que informação é poder. Então sempre fiz tudo para me manter atualizado no que estava acontecendo no mundo. Comecei a me relacionar com membros da FIST e de outros paises. Foi assim que descobri que a Turquia iria que tinha acabado de anexar Israel iria anexar à Grécia. Sabendo disso procurei um país com mão-de-obra barata e comprei uma empresa com estoque de armas nesse país. Essa foi minha primeira empresa de armas. Ela me custou muito gold, mas tinha um estoque de 200 armas Q2. Após a compra eu comecei a contratar gente nos estados unidos a todos os custos para aumentar a produção. Foi nesse momento que eu conheci o Benn Dover que mandou uma MP para mim muito bravo por eu ficar roubando funcionários. Mas eu não me importava eu estava competindo por mão-de-obra com as Q4. Quando a guerra começou na Turquia eu tinha 300 armas Q2 em estoque, em questão de dias o preço das armas Q2 no mercado da Turquia saltou para 0.7 GOLD. Nesse momento eu enfiei mais de 350 armas Q2 no mercado da Turquia tudo por 0.7 GOLD, sendo que elas me custavam 0.2 GOLD para produzir. Até o fim da guerra eu tinha vendido todo o meu estoque de armas. Nunca tinha visto tanto GOLD na minha vida. Mas acho que muita gente perdeu grana com essa brincadeira. O governo da Turquia fez a mesma coisa que ele fez na guerra com Israel. Imprimiu toneladas de TRY e usou isso para comprar tudo no mercado. Isso acabou com o câmbio, mas eu sempre me mantive a frente disso. Ajustava o meu preço todos os dias e no final do dia eu vendia todo o meu TRY por GOLD.


Capitulo VI
Especulando

Outra fonte interessante foi a Grécia, durante o Beta esse país sofreu muito. Guerra com a Turquia terrorismo econômico por causa dos goons entre outros eventos. Durante o beta fiquei sabendo que um grupo novo de jogadores iria entrar no jogo. Eles eram chamados de Goons e eram membros de um fórum chamado Something Awaful. Eles escolheram a Grécia para chamar de casa. Mas antes deles tomarem o governo da Grécia o governo antigo imprimiu grandes quantias de GRD e acabou com a economia. Como um bom samaritano e sabendo que os Goons iriam ficar na Grécia e tentar arrumar a economia fiz o seguinte. Coloquei todo o GOLD que eu consegui vendendo armas para a Turquia na economia da Grécia. Troquei muito gold por 1000 GRD, cheguei até a vender gold por 4000 GRD. Após os goons assumirem o poder e a economia começar a se estabilizar eu coloquei os meus GRD a venda por 0.002 GOLD. Então para cada gold que eu tinha eu recebia 2 gold de volta. Com essa brincadeira em alguns dias eu peguei os meus 200 gold e transformei eles em 500 gold.


Capitulo VII
Fabrica Nacional de Armas

Finalmente eu tinha recurso suficiente para um empreendimento um pouco maior. Decidi então brincar como gente grande. Um investimento de 260 GOLD apenas na criação da empresa. Aproximadamente 100 GOLD investidos em BRL para caixa. Criei a primeira empresa de Armas Q4 do Brasil. Nossa empresa era uma jóia na economia do país. Nesse momento descobri onde o dinheiro realmente está. As empresas de alta qualidade têm um poder de monopólio muito forte e a margem dessas empresas são astronômicas. Descobri que não preciso vender os meus produtos pelo preço de mercado eu posso simplesmente colocar os meus produtos pelo preço que eu quero e uma hora o mercado vai comprar eles. Eu não calculava mais o meu rendimento em GOLD por mês, agora eu calculava em GOLD por dia. Após algumas semanas consegui acumular uma quantia legal de recursos que não sabia onde investir e simplesmente ficaram parados na minha conta.

Capitulo VIII
Matéria Prima um presente dos admins

Com a introdução das matérias primas e uma boa quantia de GOLD simplesmente parado resolvi brincar um pouco. Os administradores começaram a distribuir matéria prima. Eu como um bom samaritano, resolvi ajudar a economia. Comecei a comprar todas as empresas desativadas que receberam matéria prima grátis dos administradores. Se a empresa fosse de Matéria Prima eu comprava e vendia a Matéria Prima no mercado e colocava a empresa de volta a venda. Se a empresa fosse de manufatura eu comprava a empresa colocava alguns BRL contratava trabalhadores produzia estoques. Nesse momento passei a ter muitas empresas, muito mais empresas do que eu agüentava. Cheguei a ter quase 30 empresas. Após algum tempo depois que os estoques eram vendidos e a empresa ficava sem nada eu a colocava de volta no mercado a venda.


Capitulo IX
Explorando falhas do no jogo, por que ninguém é de ferro

Após esse boom das matérias primas a medida que eu ia vendendo as empresas começava novamente a ter muito GOLD parado. Então o que fazer? Bem resolvi começar a vender Sistemas de Defesa Q5 já que não tinha ninguém produzindo no jogo. Eu sabia desde a beta que o jogo não zerava a produção inacabada das empresas. Então eu fui e comecei a construir um Sistema de Defesa Q1 quando cheguei a 1900/2000 eu peguei a empresa e passei-a para Q5. Assim consegui um Sistema de defesa Q5 pelo preço se um Q1 e o vendi pelo preço de um Q5. Como isso era muito rentável peguei outra empresa Q1 e fiz a mesma coisa. Só que os administradores mudaram as regras e não me falaram. Perdi toda a produção do sistema de defesa. Acabei ficando com duas empresas Q5 de sistema de defesa. Mais tarde eu consegui vender uma dessas empresas por 310 GOLD e com esse GOLD eu comprei uma empresa Q5 de casa por 290 GOLD.


Capitulo X
Procurando novamente o monopólio

Agora com a possibilidade de fazer empresas Q5 os preços dos produtos Q5 foram nas alturas já que ninguém produzia. Então resolvi usar os recursos extras e criar duas empresas Q5. Que hoje são responsáveis por praticamente toda a minha receita. Criei uma empresa Q5 de Armas e outra Q5 de FOOD. Custaram 780 GOLD, praticamente tudo que eu tinha, mas valeram à pena. Nesse momento eu sobrevivia basicamente na venda de estoques da minha Q4 de armas que ainda estava ativa. Mas estava gerando grandes massas de estoques.



Capitulo XI
Sai de féria pobre e voltei rico

Quando sai de férias tinha 14 empresas todas com grandes quantidades de estoques. Então para não ter problemas coloquei os estoques a venda por preços muito altos para não vender e deixei grandes quantidades de BRL nas empresas ativas para que os trabalhadores não forem ficar sem BRL. Então sai de férias, fiquei quase 2 meses sem entrar no jogo. Quando voltei descobri que o mundo estava em guerra e que o Brasil invadiu a mesopotâmia. Para isso foram demandadas grandes quantidades de recursos. Minhas empresas eram as únicas que tinham estoques suficientes para agüentar esse tipo de pressão. Quando voltei a jogar percebi que tinha vendido grande parte dos meus estoques a preços estupidamente altos. Quando juntei toda a grana das empresas na minha conta eu estava com mais de 70k BRL contando os BRL que eu deixei em caixa nas empresas. Acredito que esse foi o auge da minha vida econômica. Estimei toda minha fortuna incluindo BRL e GOLD gastos com empresas em torno de 5k GOLD.


Capitulo XII
O declínio

Sempre pensei que eu não tinha dinheiro suficiente sempre trabalhei para conseguir acumular dinheiro. Logo percebi que não precisava mais acumular, pois já tinha muito mais do que precisava. Então começou a faze negra da minha vida econômica. Comecei a gastar mais do que eu recebia. Desativei todas as minhas empresas. Vendi quase todas as empresas inclusive algumas com grandes quantias de prejuízo. Talvez um momento irracional. Realmente não sei, mas vendi muita empresa abaixo do seu valor. Isso prejudicou muito a minha mobilidade para poder ativar empresas em setores que estão oferecendo lucros momentâneos. Alem disso comecei a me envolver em guerras, isso é um poço sem fundo. Não importa o quanto de gold você colocar nisso você vai gastar mais do que você tem. Alem disso resolvi financiar atividades políticas e paramilitares que resultaram em grandes percas de recursos. Sinceramente não sei como mas consegui gastar 2k GOLD em menos de dois meses.

Capitulo XIII
Pensando em recuperar

Com o GOLD simplesmente desaparecendo da minha conta resolvi voltar a atividade. Ativei minhas principais empresas e passei a produzir alguns produtos de acordo com a demanda. Agora com poucos recursos vou novamente começar a crescer, mas dessa vez pretendo expandir para outros paises e explorar a capacidade produtiva dos outros lugares no mundo. Já que no Brasil isso fica um pouco limitado dado que a nossa população simplesmente não cresce. Eu simplesmente não tenho mais paciência para fazer como antigamente. Faltava mão-de-obra no Brasil eu começa a convidar mais jogadores para jogar. Não tenho mais saco para divulgar o jogo toda vez que a economia não está favorável para as minhas empresas.



FIM!


Espero que os senhores tenham gostado de ler um pouco sobre a minha vida
Por: Bunaly