Colapso Económico e Social em 5 meses.

Day 1,218, 07:36 Published in Portugal Portugal by Silver-Star

Já há algum tempo que não escrevia nada, e finalmente hoje tive uns minutos para teclar...
( blame RL, that bitch! )

O propósito de esta pequena reflexão é meramente para abrir as mentes, e pôr as tolas da malta a pensar em maneiras creativas e alternativas de se colectar alguma receita.

Como escrevi no título, em 5 meses podemos estar a observar o total colapso económico e social não só de ePT, mas tb do eMundo.
-O quê? Tás doido!
-Nop, não estou.
-Só podes tar enganado então?!
-Não há engano nenhum! Ora vejamos.

Já desde alguns meses, com a possibilidade de poderes trabalhar nas tuas próprias empresas a custo zero, que é possivel com 4 a 6 empresas seres auto-suficiente em termos de comida sem gastares 1pte que seja.
Significa isto que ganho de Income = 0pte.
Facto esse, agora ainda mais impulsionado com o novo edificio E com o facto de as empresas agora custarem 10G para criar em vez dos antigos 20G.
Assim sendo, em cerca de 2-3 meses, um jogador que entre hoje consegue criar as 2 empresas básicas que necessita para sobreviver, e mais outros 2-3 meses e já fica também com produção de armas. Sendo que o tempo total é de cerca de 160 dias:

Um novato ganha 10G a cada 39 dias de medalhas:
- Hard Worker: 30dias
- Super Soldier: 39 dias (6.5 força por dia)
E isto sem contar com gold ganho de subir de nivel e/ou missões.

Assim sendo:
Passo 1 - auto-produção de food, 78 dias.
Dia 39: empresa de grain;
Dia 78: empresa de food;

Passo 2 - auto-produção de armas, 156 dias.
Dia 117: empresa de iron;
Dia 156: empresa de armas


Daqui em diante será apenas uma questão de se juntar mais uma de grain e iron e prosseguir com os upgrades e etc e tal e o camandro.


Seria optimo se a coise se ficasse só por aqui.
Mas não!
Agora, além de podermos ser auto-suficientes, foi eliminada por completo a necessidade de ir ao mercado comprar os próprios produtos com o novo edifício do Armazém.
Significa com isto que ganho de VAT = 0
(Se bem que era bastante possivél fugir ao VAT colocando os produtos à venda por 0.01pte havia certos produtos em que tal era um pouco arriscado e tinha que se colocar aos preços de mercado, colectando-se portanto assim algum pte. Agora tal necessidade tornou-se oboleta.)


Ora, se não há ganhos vindos dos Impostos (única e exclusiva receita do Estado), como raio é que vai ser possível ao Estado financiar o que quer que seja, desde a CMJP a iniciativas Sociais?
Urge-se portanto que se pensem em algumas formas creativas de o Estado poder recolher fundos.

Como disse no ínicio, é minha intenção apenas alertar consciências e de forma alguma provocar e causar o Caos.
Há mais que poderia ter escrito, e quem fôr esperto sabe-o, mas perfiro não o fazer de modo a não debilitar ainda mais a coisa.




Beijocas estelares a todas as fofas que se deram ao trabalho de ler 😛