CHEGA!!! NÓS SOMOS PORTUGAL!!!

Day 1,764, 06:04 Published in Portugal USA by Louro Silva

Saudações ePortugal e Novo Mundo em geral.

Vimos por este meio, informar todos os eCidadãos que o Exército Privado Português suspendeu o apoio militar a ePaíses aliados, incluindo os petencentes à EDEN.
Como muitos sabem, o Exército Privado Português, carinhosamente chamado de Bóinas Verdes, não usufrui de qualquer apoio estatal ou da EDEN.
Nem a EDEN, nem o eGoverno, nem os países aliados, alguma vez nos deram algo.
Se estamos onde estamos hoje, foi graças a nós próprios e ao nosso esforço e dedicação.

Os motivos pelos quais tomámos esta posição, são os seguintes:

MOTIVO-1

- Não concordamos com o facto de a política de distribuições se centrar essencialmente nas Divisões 3 e 4. Consideramos que estes eCidadãos são auto-sustentáveis e se realmente a sua vontade é ajudar, dispensavam as distribuições para estas assim ajudarem outros mais necessitados. Muitos destes experientes eCidadãos colocam inclusive recursos de qualidades 6 e 7 à venda no mercado, todos os dias.

Se dão um grande contributo em termos de dano no momento e é esse o motivo de receberem distribuições, então pensem se esse dano e despesa em termos de recursos estatais terão alguma utilidade amanhã.

Um combatente da Divisão-1 (Nível até 24), por lógica não é auto-sustentável, logo terá de fazer um grande esforço para poder dar o seu contributo nas batalhas da EDEN. Como o eCidadão já se deve ter apercebido, muitas das derrotas da EDEN estão associadas à falta de dano nas Divisões 1 e 2. Essa falta de dano deve-se ao facto de não haver uma distribuição de recursos equiparável às restantes divisões.

É unânime que um eCidadão da Divisão-1 evolui mais rápido se combater sempre com armas Q6 ou Q7. Se a estratégia de um ePaís no eRepublik é evoluir, qual é a lógica de apoiar jogadores de nível superior e que são auto-sustentáveis em deterioramento dos mais novos?

São os mais novos a base do futuro e se não tiverem o devido apoio e reconhecimento demoram muito mais a evoluir e a integrarem-se na eSociedade.

No E.P.P./Bóinas Verdes a distribuição (SPSM) é igual para todas as divisões, seja em termos de quantidade ou de qualidade dos recursos distribuidos.

Num curto espaço de tempo os nossos combatentes da Divisão-1 tornam-se auto-sustentáveis, pois não necessitam de despender muito dinheiro na compra de Comida/Armas e garantem uma evolução mais acentuada, pois ganham mais Pontos XP (Nível Geral) e Pontos Ranking de Patente Militar.

Resumindo: Se ajudar-mos um novo eCidadão da mesma forma que ajudamos os mais experientes, o contributo do primeiro será bastante mais notado do que o normal.

MOTIVO-2

- A EDEN não dá apoio às Unidades Militares privadas nem ao desenvolvimento de novos eCidadãos, argumentando que essa é uma iniciativa que deve partir dos eGovernos nos seus países ou numa iniciativa conjunta, dando assim suporte financeiro à EDEN para organizar e coordenar tais apoios.

Nós compreendemos perfeitamente a actual conjuntura económica do Novo Mundo, que não facilita a gestão finaceira aos eGovernos. Mas se existem fundos para dispender em projectos de menor importância, como por exemplo, em jogos lúdicos para dinamizar e cativar os mais novos (no entanto a maioria dos participantes são os mais velhos ou até os organizadores), em pagamento de prémios de Personalidades do Mês, em distribuição de recursos a eCidadãos mais experientes e auto-sustentáveis e etc., deve-se rever essas despesas para apoiar e ajudar de forma directa quem realmente precisa.

Em ePortugal, com os actuais impostos, um eCidadão que venda 100 Armas Q7(20% de IVA) a 32PTE/unidade contribui directamente para o eGoverno com 640PTE. Esse valor dá para comprar 20 Armas Q7 ou 240 Comidas Q7 no mercado nacional. Se formos ao Mercado Negro a quantidade que adquirimos é ainda maior.

Resumindo: Se os eCidadãos auto-sustentáveis abdicarem das distribuições estatais (ou estas deixarem de lhes ser atribuídas), o eGoverno fica com mais margem de manobra para ajudar quem relamente necessita, os mais novos.

MOTIVO-3

- O desprezo dado às Unidades Militares menos compostas ou com menor poder de fogo é algo que a nosso ver também deve mudar. Pois essa atitude leva ao afastamento nas relações institucionais entre MUs e entidades governativas e a consequente desmotivação dos nossos combatentes.

Tomam-se decisões relativas à estratégia militar do ePaís sem se consultar sequer os líderes das MUs.

Mudam-se as mesmas estratégias sem aviso prévio, que poderia ser feito através do envio de uma simples PM (Mensagem Privada) aos Comandantes.

Atribuem-se acessos a reuniões importantíssimas, a umas MUs e as mais "pequenas" são esquecidas ou pura e simplesmente postas de lado pelas entidades governativas.

Existe muitas vezes na distribuição de recursos estatais, uma selecção criteriosa dos combatentes que recebem as distribuições, baseando-se esta selecção na Unidade Militar ou até do Partido a que pertencem. Algo que o E.P.P. reprova viemente.


Sabemos que muitos eCidadãos partilham da nossa opinião e percepção sobre a actual política das entidades acima referidas.
Por isso mesmo fazemos um apelo a todos que se juntem a nós nesta acção de protesto e façam um boicote às campanhas dos aliados e apliquem o vosso dano apenas nas Campanhas de ePortugal e de aliados que vos disponibilizem distribuições, independentemente do vosso Nível de Experiência.
Pois "irmandade e solidariedade", valores que estiveram na origem da fundação da EDEN, já não se aplicam nos dias de hoje.

Os factos estão aos olhos de todos e cabe a cada um de vocês, desde o Comandante ao simples Recruta, caminhar para uma mudança que melhore as condições de eVida dos combatentes de ePortugal e/ou dos países aliados.



Um bem aja a todos

O Alto Comando do Exército Privado Português:

LOURO SILVA - Comandante-Fundador
CRISTIANO ROD - Capitão do 1° Regimento
BRUNO BARREIRO - Capitão do 2° Regimento


____________________________________________________________________


Esta é uma opinião pessoal minha e não deve ser confundida com a opinião geral dos restantes Bóinas Verdes.

Recentemente tenho verificado um intenso debate sobre o investimento de dinheiro real (Euros/Dolares/Francos) por parte de alguns eCidadãos, no eRepublik. Tendo alguns deles utilizado esses investimentos na compra de Barras de Cereais (+100 de Energia adquirida e não efectiva).

Pois bem. Se esses eCidadãos o fazem para ajudar o seu ePaís, porque é que em vez de adquirirem a Barra de Cereais não investem esse GOLD em Armas e Comida, evitando assim receberem apoios estatais nestes dois tipos de recursos?

Na melhor das hipóteses , fora de época de promoções e baseando-me no mercado nacional:

10 Barras de Cereais equivalentes a +1000 de Energia para combater custam 39 GOLD.

Convertem-se esses 39 GOLD em PTE e temos o valor de cerca 27.000 PTEs!!!

Esses 27.000 PTEs davam para cerca de: 840 Armas Q7 ou 13.000 Comidas Q7!!!


Agora façam as contas e pensem se estão mesmo a ajudar a vossa Pátria (recebendo distribuições por Dano Aplicado) ou se estão a ajudar-vos a vocês próprios, evoluindo o vosso Ranking de XP e o Ranking de Patente Militar, para não falar de adquirirem uma imagem de "heróis nacionais", quando na realidade não o são. Pois um herói está em actos transparentes e não duvidosos.

Lembrem-se que num programa de distribuição de recursos, 840 Armas Q7 davam para ajudar muitos eCidadãos que não têm posses para as adquirir.

Eu vos digo a vocês, mercenários "patriotas", como eCidadão português e baseando-me nos motivos acima referidos:
Dispenso a vossa "ajuda" e podem fazer as malas e irem dar esse tipo de "ajuda" para outro ePaís. Porque pessoas que realmente querem ajudar o seu ePaís, dão o que têm aos mais necessitados, não aceitam recursos que sabem serem úteis para a evolução dos mais novos e não publicam artigos vangloriando-se das "ajudas" que dão à sua Pátria.

Sem nada de pessoal contra os visados, como é obvio, mas esta é a minha maneira de ver as coisas.