Casa Imperial Brasileira

Day 2,101, 14:04 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson






Nos meus dois últimos artigos tratei, respectivamente, do Primeiro Império brasileiro (época em que o Brasil atacou a Austrália e o Bunaly foi coroado Imperador) e do Segundo Império brasileiro (quando surge a figura da Fundação Nobiliárquica Brasileira (FN😎, que normatiza e distribui organizadamente títulos de nobreza), além de curiosidades sobre esse período.

No presente artigo (o último da série), versarei sobre a Casa Imperial Brasileira, a CIB, e como ela inaugurou o Terceiro Império do eBrasil, que estamos vivendo hoje.



ALERTA! Esse artigo é de ROLEPLAY! É uma ficção desenvolvida em cima do EREPUBLIK, e que não deve ser misturada com a realidade (RL)!





Fundada oficialmente no dia 10 de Agosto de 2013 (2.090 do Novo Mundo) a Casa Imperial Brasileira (ou Casa Imperial do Brasil, vulgo CIB) é uma associação cívico-cultural, de cunho apartidário (não é um partido e não tem ligação com nenhum), não-militar (sem ligação com qualquer MU) e sem fins lucrativos (sequer cobra qualquer taxa de adesão ou manutenção para fazer parte).

Tem por finalidade realizar e incentivar atividades de estudo, formação e divulgação concernentes à história, valores e tradições da Monarquia do eBrasil, bem como à excelência do regime monárquico enquanto tal, de modo a lograr a coesão dos monarquistas brasileiros em torno dessa associação e de um mesmo ideário.

Visamos, em suma, promover esse regime de governo (Monarquia) como uma forma válida e possível no eRepublik, enquanto desenvolvemos um roleplay em paralelo.




Muitos brasileiros ficam agradavelmente surpresos ao saberem que existe uma Família Imperial no Brasil. Sua origem remonta ao dia 261 do Novo Mundo (07/08/0😎, quando
Raphael Louis Habsburg Bourbon desembarcou no eBrasil, vindo da França.

→ Raphael constituiu sua família, a que chamamos de “Dinastia Bourbon”. Por ser a mais antiga do País, ela é considerada como a Família Imperial.





Imperador (personificação do Poder Executivo)

Príncipe Regente (quando o Imperador estiver incapacitado/inativo, mas não eMorto)

Príncipe (o herdeiro direto da Coroa, o primeiro da linha de sucessão)

Infante (todos os filhos legítimos do Imperador, exceto o herdeiro da Coroa)

Arqui-Duque (de Southeast, por ser a Capital, e de NoB, por sua importância histórica)

Grão-Duque (quando o território for original do eBrasil, ex North of Brazil)

Duque (quando o Estado brasileiro não constar no mapa do eRepublik, ex: Sergipe, Pernambuco, Minas Gerais, etc)

Marquês (quando o território não for originalmente do eBrasil, ex: Gauteng, Charrua, etc)

Conde (serve para qualquer capital de Estado da RL, ex: Conde de Porto Alegre, Conde de Florianópolis, Conde de Salvador)

Visconde (serve para qualquer cidade brasileira, ex: Visconde de Gramado, Visconde de Santa Cruz, Visconde de Osasco)

Barão (serve para qualquer bairro de cidade da RL, ex: Barão de Ipanema, Barão da Floresta, Barão da Chácara das Pedras)

Cavaleiro (cidadãos brasileiros natos)

Protetor da Plebe (qualquer congressista eleito, que quiser)

Estamos desenvolvendo também nomenclaturas para os membros da Corte: Ex: Bobo da Corte, Alquimista, Cortesã, Arauto, etc. Sugestões são bem vindas!





*Ollecram é Duque do Amazonas



Casamentos são permitidos e estimulados pela Casa Imperial Brasileira. Eles são uma forma de oficializar a união publicamente e compartilhar um título de nobreza com o cônjugue.

O filho(a) mais velho(a) resultante de união oficializada pela CIB herdará o título do seu pai (ou mãe) sem quaisquer custos, em caso de eMorte do seu progenitor.

Ele também terá a preferência sobre os demais cidadãos na aquisição do título se o detentor original renunciar ao mesmo, mas sem morrer ingame (ou seja, o título não seria herdado de maneira direta e natural, mas sim "indireta").

Todo tipo de união é aceita (heterossexual, homoafetiva, entre bodes, pandas, etc) e será legitimada pela CIB, bastando fazer a solicitação ao Raphael Louis H. B..

Você é nobre? Quer compartilhar o seu título com a sua/seu amada(o)? Então faça já a solicitação de casamento na CIB!



Uma "tríade" governará o Império por ano, mas não de maneira simultânea. Cada Imperador cumprirá mandato de 4 meses, ou seja, teremos 3 Imperadores por ano.

A sucessão não é por laços de sangue (filhos, primos, etc) e sim por hierarquia nobiliárquica. Ou seja, o Raphael I (atual Imperador) será sucedido por um dos Arquiduques, que será sucedido por um Grão-Duque, que será sucedido por um Duque, que será sucedido por um Marquês, e assim por diante.

A função de um Imperador é assegurar que os membros da CIB, nobres ou não, se engajem em atividades de roleplay, tais como:

• Elaboração de árvores genealógicas dos nobres, em especial dos Imperadores
• Elaboração de heráldica (brasões) personalizados para cada nobre
• Elaboração de artigos que divulguem a CIB e nosso roleplay
• etc

Cabe aos nobres se engajarem nessas tarefas, de acordo com suas capacidades e disponibilidade de tempo.



Clique AQUI para ver a relação de títulos vagos. São mais de 20 vagas, e a preferência é em ordem de chegada! (quem pedir primeiro leva)

Se você tiver interesse em 1 deles, envie uma mensagem para Ryan Cullen informando o título desejado.



Em resumo, quem pode participar da Casa Imperial Brasileira (CI😎?

Qualquer um! Seja entrando aqui e/ou se dispondo a nos ajudar com o roleplay.

Nós temos MUITA coisa por fazer, como desenvolver histórias para cada nobres, criar mapas com a geografia imperial, heráldica (brasões), etc, e quem nos ajudar pode ganhar um título de nobreza, se ainda não tiver um!


Tá, mas...o que faz um nobre?

Por enquanto é ajudar no roleplay (ver acima), mas pretendemos atribuir funções personalizadas para cada título nobiliárquico.

Estamos precisando de ideias nesse sentido! Fique bem à vontade para palpitar, toda sugestão é bem vinda.


Tenho que pagar alguma coisa?

Não, é absolutamente gratuito! Não cobramos taxa de adesão para entrar na CIB e nem cobramos taxa de manutenção de título da nobreza.


Tenho que acessar algum lugar para ajudar ou é ingame?

Por enquanto, é só ingame! Não temos nada contra o fórum, IRC, Skype e outras ferramentas offgame, mas temos como filosofia que um membro tem que poder ajudar sem sair do eRepublik, já que é aqui que "nascemos", a base de tudo.

Mais tarde provavelmente iremos expandir, mas hoje somos 100% baseados no eRepublik.



Nossa base ingame (não é necessário ser nobre para entrar, e entrando você pode se tornar um!)

Nossa página na Wiki

Tribuna Real (jornal oficial)

Ouvidoria




Ryan Cullen
Editor do Magna Veritas