Carta aberta aos brasileiros, congressistas e presidente.

Day 1,215, 19:23 Published in Brazil Brazil by Barao de Maua

Caros brasileiros, congressistas, e responsáveis pelo dinheiro público empregado no Exército.

Na data de hoje o membro do Exército Brasileiro, cuja patente ou hierarquia desconheço, fez a seguinte afirmação em crítica ao ex-militar dfgusmão:


Nicolas Roberto: "do que adianta querer se explicar? vc sabe muito bem o que fez e ainda quer se esconder atraz dos outros? --', quem atacou a favor do Brasil e for do exército vai ser punido, o problema é que você nao vai saber, devido ser assunto interno, o que nao vem ao caso... se tiver argentino atacando nao podemos fazer nada, a promessa de devolução de região para o peru foi nossa, se nao for ajudar, nao atrapalhe, plox"



Pois bem. Ocorre que o exército brasileiro é órgão público. E conforme os próprios membros desse órgão admitem, somos obrigados a repetir a estrutura RL.

Ocorre que todo órgão público é obrigado a respeitar regras de transparência quanto à destinação do dinheiro arrecadado cobrando impostos de todos.

E, fora da hierarquia do exército, todo cidadão brasileiro tem direito a saber do destino final dos recursos públicos.

Com base nisso eu peço:


a - que o exército brasileiro venha a público esclarecer a lista de membros investigados e punidos por lutar contra as ordens da presidente, sua comandante democraticamente eleita.

b - que o membro do exército mencionado seja identificado publicamente em relação ao seu batalhão, e punido com as regras aplicáveis por vangloriar-se da obscuridade a respeito do destino do dinheiro por parte do seu comando, o que contraria os deveres de transparência impostos ao exército.

c - que a distribuição de recursos ao batalhão desse membro seja suspensa pelo Congresso, Exército e Presidência, preventivamente, até que fique esclarecido se o dinheiro está sendo bem empregado e se os deveres de transparência serão cumpridos.

Sem mais para o momento.


O Barão.