Carta a Mulauca

Day 1,363, 14:01 Published in China Brazil by genoveva25

Caros eLeitores,
Já faz mais de 1 mes que nossa amiga partiu. A dor que a ausência dela causou permanece, mas propus que escrevessemos uma carta pra ela, e alguns amigos colaboraram com isto.
Transcrevo aqui nossa carta, todos aprendemos alguma coisa com ela, o carinho e o afeto estarão sempre presentes em nossos corações. Eterna amiga! Que tua luz continue iluminando nosso caminho!

Uma carta para a amiga Mulauca,

Querida,
muitas pessoas a conheciam, porém poucos conheciam tão bem quanto eu e a Lorene. Não podíamos deixar de dizer algumas palavras a você sobre nossa amizade, que deixa saudades e muitas lições.
Sua postura no jogo sempre foi justa, uma guerreira. Ensinou a muitos de nós o valor de ser valente, respeitar as regras e aos outros. Foi uma mestra na arte de unir as pessoas em torno de um objetivo. E não evitava um puxão de orelha quando era necessário.
Uma amiga que extrapolou o jogo, sempre disposta a apoiar e trazer a tona a verdade com carinho. Sempre pude contar com você, e jamais esquecerei quantas vezes chorei e ri, tomando dry martini no e-buteco, planejando ataques com a OV, e a BIG (comandada por você e muito bem conduzida), ou em pvts infindáveis com nossas confidências.



Não vou conseguir expressar tudo o que me comove neste momento, mas sei que onde você estiver, receberá nossas preces e boas vibrações.

Agradeço muito ter compartilhado momentos com você, que é uma pessoa linda, e será por mim lembrada para sempre.

Genoveva25



“Mulauca,

Marcou minha trajetória no eRepublik, no exército e até mesmo na vida real. Foi minha instrutora na AMAN, quando eu era um “frangote” e ela uma general com força muito alta. Acompanhou-me desde minha subida de cargos no exército, auxiliou-me em várias dúvidas, foi minha parceira em criar projetos como o Bastardos Inglórios, enfim, um convívio intenso durante os últimos 10 meses.

Nessa semana iria até “tirar sarro” dela que o “frangote” tinha superado ela em “hits Q5”... na base de muito napoleão e lutas diárias... fiquei na vontade.

Tudo isso não é quase nada perto do seu caráter e sua personalidade. Uma das poucas pessoas que sabia o momento certo que você precisava de alguém para conversar no “pvt” no IRC, se preocupava e vinha até você. Percepção aguçada. Espírito conciliador. Sempre querendo resolver qualquer tipo de briga. Tirava dúvidas sempre que podia e era dura quando necessário. Levei xingos dela.

A maior lição de todas que me passou foi a mais básica de todas: atrás de todo nick, de todo “avatar” existe um ser humano, uma pessoa com suas peculiaridades, qualidades e defeitos, e por isso, cada um deve ser tratado de forma diversa.

E essas pessoas podem vir a ser suas grandes amigas ou mesmo que influenciam na sua vida real, não só em um “joguinho virtual”, como ela me influenciou, e muito.

Enfim, foi-se uma das melhores pessoas que conheci nesse jogo. Vá em paz grande amiga Ana.

Aritex”


Mulauca não foi uma personagem qualquer.

Ela foi uma das maiores e mais importantes jogadoras brasileiras, íntegra, meiga e com forte personalidade influiu decisivamente no destino da nossa nação.

Como instrutora da AMAN treinou e preparou TODOS e cada um dos soldados que hoje lutam nas nossas fileiras.

Como General do Exército ajudou a organização das divisões, a criação do estatuto militar e trabalhava diariamente para manter tudo funcionando adequadamente.

Era a palavra amiga para quem precisasse de ajuda, o pulso firme na disciplina militar, incansável na organização e comando dos Bastardos Inglórios, Operação Valquíria e FODACE.

Como amiga e parceira foi a melhor que se poderia querer.

Sua perda é inestimável para todos aqueles que a conheceram e sua figura é insubstituível.

O destino nos levou Mulauca e com ela se foi um pedaço de cada um de nós.

Quanto a mim, ela marcou minha alma e meu coração, onde lembranças dos bons momentos estarão para todo o sempre.

Que Deus te tenha em seus braços Mulauca. E que Ele abençoe sua família maravilhosa.

Eternamente seu

Nuno Gomez

Mulauca foi certamente uma das pessoas que mais convivi no jogo, principalmente após a criação do Alto Comando do Exército, quantas e quantas vezes só estavamos nós dois pela manhã, logo que eu chegava ao trabalho e queria saber o que estava acontecendo. Acho que um sem número de vezes discutimos e eu me perguntava o porque dela ser general se não gostava de mandar. Com o tempo fui entendendo que ela trazia o equilíbrio a tanto desespero. Eu estaria mentindo se dissesse que fomos grandes amigos, de trocar problemas RL ou coisa assim, mas acho que o sentimento de respeito superava isso. Tamanho respeito que me senti honrado nas três vezes que ela me chamou pra substitui-la como general, sendo que, infelizmente, a última foi pouco antes de ir embora. Não lembro as palavras exatas, mas sei que usou respeito e confiança de uma maneira que me tocaram. Vou levar pra sempre o que aprendi com uma pessoa tão diferente de mim, uma pessoa que ensinou que o outro lado é necessário sempre. Obrigado por sempre ajudar a todos.

Jan da Silva


Queridíssima MULAUCA,

Venho aqui respeitosamente deixar o meu muito obrigado por tudo que você representa e continuará representando, não apenas como personagem de um jogo, jogo este que serviu de ferramenta para que muita gente pudesse aprender contigo valores que cada vez mais nossa sociedade vem deixando de lado como cordialidade, honradez, caráter, amabilidade, sensibilidade, perseverança, confiança, amizade e uma quantidade infindável de outros bons adjetivos que não tenho como enumerar.

Agarro-me em tudo o que pode passar a nós e levo adiante sua mensagem, pois creio que sua missão foi cumprida junto a nós, mesmo que isso nos doa, e muito, pois sempre fará falta. Seu exemplo de pessoa aguerrida e determinada mobiliza e mobilizará a todos que tiverem um mínimo de sensibilidade e frutificará eternamente dentro de nossos corações e almas.

Deixo aqui um saudoso beijo à amiga de todas as horas e desejo-lhe PAX ET LUX AETERNUS, já sabendo que os tem para distribuir desde sempre e para todo o sempre.


Jean Ouro [Jean_Ouro]

=====================================================================
Eu poderia escrever muitas Palavras, mas por mais que escrevesse nunca seria o suficiente para demonstrar o quanto a sua Amizade e a sua Companhia eram importantes para mim e o quão Especial você era...

Portanto deixarei apenas um pequeno Recado:

“Você sempre será considerada um verdadeiro Anjo.

Descanse em Paz, Amiga...”


Olorum


Uma mãe de todos os ebrasileiros, essa é a imagem mais marcante que levarei. Um retrato desse amor que ela nos deu foi a sua passagem pela AMAN, onde devotou o seu precioso tempo buscando formas de ensinar de forma simples o máximo que podia sobre esse novo mundo que é o erepublik.

Além de mãezona, mulauca nos foi um exemplo de determinação e justiça. Ainda me lembro o dia em que ao entrar em contato com ela, a vejo cheia de raiva por que seus comandantes na época não lhe davam a atenção necessária a fim de cumprir suas obrigações.

Tive sorte de conhece-la e mais que tudo, aprender com ela. Levarei esse aprendizado comigo para o resto da minha vida e, sempre que puder, perpetuarei-o, essa será a minha homenagem a pessoa tão querida.

Mat1307