Candidaturas Presidênciais - Atualização

Day 1,322, 16:28 Published in Brazil Brazil by L.Cohen


Dando sequência a meu último artigo, atualizo (e opino sobre) a campanha para Presidente deste Mês de julho.



Dos cinco nomes que então estavam colocados restaram três:

Hopez0r – ODIN + Brasil
SabinoBR – MIB + DJN + PT
Mr eLego – A.R.E.S


O candidato StayAwake da coligação FRP + ANP + PDCB, ou seja o outro único apoiado por um dos cinco grandes partidos, abandonou a disputa. Como havíamos adiantado, tratava-se de uma anti-candidatura, e essa posição acaba por ser frustrante (e insustentável) para os que carregam seu peso.

O Partido Riograndense manteve-se na disputa mas trocou de candidato, saiu Zina do CQC e assumiu a candidatura augusto9. O Zina já havia dito que tinha se tornado candidato quase por acidente.

Entra na disputa, o eterno candidato Zagnus do Partido dos Jogadores.





O “Candidato Oficial” Hopez0r, vem fazendo uma campanha bem estruturada. A imagem de “segunda escolha” da ODIN, que os eleitores poderiam ter dele, vem sendo habilmente desfeita, na série bem elaborada de artigos de candidatura que lançou. O nome de Oliveira Giv, um dos outros possíveis candidatos da ODIN, como Vice-Presidente, também trabalha nesse sentido.

Também manifestou que, apesar de ter sido Supremo Comandante da TERRA, não teria problemas em virar essa página e construir uma nova aliança.

Curiosidade: publicou quatro matérias sobre sua candidatura.




Aquele que eu chamei de “O Candidato das Milícias”, o SabinoBR, também tratou de desconstruir essa imagem que poderia ser vista como negativa, tendo sabido valorizar sua atividade como articulador de milícias a seu favor, demonstrando também sua disposição em trabalhar com a totalidade das atribuições de um presidente.
Bem menos experiente que o Hopez0r, tem a seu favor o fato de ser um nome novo na política, e, portanto candidato da renovação.
Sua equipe, entretanto, tem muitos nomes conhecidos e, digamos não representa uma renovação, é experiente, mas alguns desses nomes são polêmicos.

Curiosidade: Usa e abusa das meninas super-poderosas como imagem de campanha e pessoal.



Para mim, a disputa está entre esses dois nomes, mas...




Mr eLego, aquele que chamei de “O Candidato Árabe”, demonstrou que é mais um candidato para valer e bastante enérgico em suas colocações.

Também é um candidato de renovação, e deixa isso extremamente claro em seu discurso, fato que deve lhe render parte significativa dos votos que conseguirá, desconfio, porém, que sua candidatura está colocada mais para fazer com que seu partido A.R.E.S. cresça e tente atingir o TOP 5, mas pode surpreender!

Um problema é que não chegou a apresentar a equipe de governo ainda (até as 20 horas de segunda-feira, dia 4).

Curiosidade: continua sendo “acusado” de ser estrangeiro.





O novo candidato do Partido Riograndense augusto9, apresentou-se como outro candidato de verdade, ao contrário do Zina, que não tinha intenção de ser candidato, apresentando um programa consistente.

Entretanto tem um programa muito vago, e poucos nomes conhecidos no ministério, e também tem chances remotas de vitória.

Observação: usa a imagem do Lula (tem gente que não gosta).


http://static.erepublik.com/uploads/avatars/Citizens/2008/10/08/99c41ba45a61025580b7df33e36b7740.jpg

Zargnus, é um candidato que já se lançou várias vezes, pelo seu micro-partido “dos Jogadores”. Creio que é um jogador que gosta de ter seu nome em destaque, sabe que não tem nenhuma chance, e deve ficar muito feliz se chegar em quarto lugar.

Sequer fez campanha.


Mas ainda há mais....


O candidato que não saiu...
Muito me cobraram a falta do JuliusEhNozes como candidato, no meu artigo anterior, pois ele teria sido o primeiro a lançar seu nome à disputa pelo seu jornal (“O Panaca”).

Muito bem, até agora, ele não se colocou como candidato oficial, pode até chegar a fazê-lo, mas duvido. Particularmente nunca acreditei que tivesse se lançado para valer, o PIL, seu partido, é mais sério que ele.
Longe de questionar sua competência, entendo que o Julius está aí para nos divertir (ou irritar, dependendo do ponto de vista), não para ser presidente. Pelo menos em sua atual fase, explicitamente inaugurada no momento em que mudou o nome de seu jornal.





O notável que fica desse quadro é: Dos cinco grande partidos, apenas a ODIN laçou, ou apoiou, candidato.
Os demais partidos parecem não querer vincular seus nomes com um governo que pode ter problemas e ser considerado ruim. A ODIN, por sua vez, simplesmente não tem como deixar de lançar candidatos: é um partido de quadros, um partido que atrai “pessoas políticas” para si, sempre terá nomes presidenciáveis. Mesmo que estes se lancem por outros partidos, suas candidaturas são articuladas dentro da ODIN e com membros da ODIN.

O próprio Aritex, ao declarar porque não saia candidato, deixou no ar a sugestão de que já está sendo atraído para a órbita da ODIN. Resta esperar para ver.




Finalmente, alguns disseram que meu artigo anterior teria sido parcial, infelizmente não disseram a favor de quem.
Desconfio que dirão o mesmo deste.
Mas sinceramente acredito que parcial não estou sendo eu, mas a situação política do e-país.


OBSERVAÇÃO: O Since1821 furou meu artigo por 4 horas com este artigo, que tem mais informações (inclusive com as equipes), gostei muito do artigo dele, e concordamos em alguns pontos e discordamos em outros.