Candidatura a Presidente - Alister

Day 469, 22:35 Published in Portugal Portugal by Alister
Programa Eleitoral PRD ( Alister ) Março 2009

Boa tarde, venho por esta forma anunciar a minha candidatura à presidência de Portugal para o mês de Março de 2009. A maioria de vós já me deve conhecer, fui presidente de Portugal entre Maio e Julho de 2008, gostaria que a minha candidatura fosse encara não como uma oposição ao governo mas sim uma alternativa “parente” ao governo.


Economia:

Penso que a parte importante nesta secção seria a valorização do PTE, infelizmente não existem milagres, e apesar de não parecer muito estamos no caminho certo para a valorização do PTE, acima de tudo o mercado precisa de se regular a si mesmo e lentamente valorizar o PTE. Esta é a única forma de atingir uma moeda forte com uma economia estável, de nada nos valia uma coisa sem a outra.

As eEscolas são um projecto que deve ter continuidade sendo que já foi explicado pelo hideway que o grande objectivo das mesmas é a possibilidade de novos jogadores terem trabalho estável com ordenados realistas, não esquecendo que as eEscolas não devem dar nem prejuízo nem lucro.

No que toca as OrgPT a gerência das mesmas continuara sob a alçada das mesmas pessoas, os objectivos continuarão a ter uma função reguladora no que tocas aos preços, evitando desta forma iniciativas de cartel e o armazenamento de stocks para alturas de guerra, as orgs também continuaram com o objectivo de colmatar qualquer falha de stocks que possa existir no mercado.

Na área de impostos a proposta do estado aqui é de carácter provisório. Estou de acordo e se for eleito continuarei com a implementação desta tabela de impostos, só depois de verificarmos a reacção do mercado a esta alteração de impostos é que poderemos concluir se de facto é necessário aumentar os impostos ou não.

Politica Externa:

Penso que é acertado mantermos os actuais representantes de Portugal na PEACE, acima de tudo precisamos de tentar não mexer no delicado balanço das relações que os nossos representantes têm com os representantes de outros países. Proponho uma melhor divulgação do ministro dos negócios estrangeiros ou o nosso representante na PEACE sobre as decisões e posições da mesma.

A nova aliança ESA surge numa altura em que se começam a verificar divergências entre tanto dentro da PEACE como Atlantis, devemos apoiar e apostar nesta aliança. Como sabem um dos objectivos principais da mesma prende-se pelo combate a takeovers políticos, obviamente temos de apoiar esta aliança “alternativa” como forma a garantir a soberania em países mais fracos que nós. Acima de tudo há que combater as iniciativas imperialistas, quer sejam claras quer sejam dissimuladas.

A abertura de embaixadas é algo que gostaria de implementar neste próximo mês, as embaixadas servem como um óptimo veículo de comunicação com diferentes países e também serve como plataforma para a observação da opinião geral dos habitantes do mesmo. Uma outra vantagem das embaixadas é que consegue servir como plataforma de formação de futuros políticos, um autêntico paraíso de aprendizagem e eu acho que Portugal e especial os cidadãos mais novos iriam beneficiar com esta iniciativa.

Apesar de o trabalho da Wiki ser algo de maçador e extenuante não podemos deixa-lo de parte, a Wiki neste momento é a maior base de dados do eRepublik, ao passarmos a nossa historia para lá estamos a facilitar a aprendizagem do jogo por novos cidadãos, e ao traduzirmos artigos de interesse publico para Português garantimos que os cidadãos que não conhecem a língua inglesa têm direito a mesma informação que todos os outros.

Forças Armadas:

A Reestruturação das forças armadas deve ser uma prioridade, acima de tudo temos de garantir uma maior funcionalidade e comunicação entre as pessoas. Para tal planeio manter somente os Comandos e os Rangers como forças armadas organizadas e suportadas pelo governo, a criação de census gerais entre a população Portuguesa para verificar tanto a sua força como a sua disponibilidade servirá para termos uma noção real do nosso poderio militar.

Os canais de comunicação entre as FA e os seus soldados também precisa de ser optimizado, precisamos que a informação chegue mais rapidamente a mais pessoas, assim garantimos que um maior número de pessoas combate e garantimos que combatem da melhor forma possível na melhor altura possível.

Politica Social:

Esta é a parte complicada minha candidatura, acima de tudo e como todos os outros presidentes, quero comprometer-me a promover o eRepublik. Mas acho que acima de tudo é preciso criar-mos bases sociais para os novos cidadãos não abandonarem o jogo tão facilmente, acorda temos excelentes bases de aprendizagem mas de certa forma parece que não é o suficiente para cativar a maioria dos novos cidadãos a continuarem no jogo.

Para este efeito comprometo-me a proceder a uma re-estruturação do fórum, tanto em nível de “display” como na optimização de secções para facilitar ainda mais o acesso a informação.
O incentivo a participação nos fóruns e discussão e no canal de iRC nos média portugueses será uma das funções do estado, assim assegurando que até os Portugueses mais distraídos tomam conhecimento de todas as ferramentas de comunicação que se encontram ao nosso dispor.

O Plano de eTuturado tem sido uma dádiva no que toca a informação de novatos, mas gostava de aplicar-lhe um primo, proponho-me a criar as secções de esclarecimento de dúvidas & formação. Estas sessões serão dadas por membros do governo, e😜residentes e cidadãos experientes e irão abranger toda a temática do eRepublik, desde a economia a politica externa. Assim conseguimos que os cidadãos novatos interajam entre si num local público, interajam com diferentes cidadãos experientes e não só o seu tutor e acima de tudo estimula-mos os mesmos a permanecerem e participarem activamente nos canais de iRC.

Obviamente comprometo-me a divulgar o eRepublik em Portugal. Como criador do TGIE sinto que é com prazer que posso comprometer-me a apresentar o seu irmão mais novo, Email Geral de Introdução ao eRepublik ( MGIE ). Este email pré-fabricado ira facilitar que qualquer cidadão envie um email ou a uma rádio local, ou a um jornal nacional, ou um blog. Acima de tudo servirá para tentarmos apresentar o eRepublik e o nosso Portugal as massas.

Acho que como Portugueses devemos proteger e divulgar a nossa cultura ao mundo, como tal se eleito irei criar a Associação para a Promoção e Divulgação da Pelagem Labial Superior, esta associação irá ser presidida pelo cidadão que mais excelência tem demonstrado tanto na manutenção da pelugem labial como na promoção da mesma, Euphonix. Será o objectivo da associação a protecção do bigode e a divulgação do mesmo por todo o mundo.

Acima de tudo quero pedir que todas as pessoas votem, as eleições gerais servem como forma de verificarmos a percentagem de Portugueses que realmente é activa. Normalmente temos a volta de 34%, isto dá-nos uma média de 550 cidadãos activos. Gostava que nestas gerais atingíssemos os 40%,


Organização Governamental



Presidente: Alister

Vice Presidente: PGF

Ministro da Defesa: Deepstair
- Consultor militar: Lucifel, Euphonix, hideway

Ministro da Economia: Antonio Moutinho
- Gestor das Escolas Publicas: Antonio Moutinho
- Gestor do Banco de Portugal: Euphonix
- Gestor das Empresas Públicas: Ace-_Ventura
- Consultor Económico: Hideway

Ministro da Ciência & Educação: Raikael
- Comissão Manual do Empresário: Aovelhanegra
- Comissão Wiki: N/A
- APPPPLS: Euphonix
- Sistema de tutorado: Frank Castle

Ministro dos Negócios Estrangeiros: Jaakal

Acho que a melhor opção para Portugal é um governo de transição, aproveitando a experiência de membros correntes do governo para optimizar a prestação do mesmo.