Candidatos a Presidente de Portugal [Analise Previa]

Day 1,501, 04:25 Published in Portugal Portugal by Passos Coelho

Olá a todos!

Pela primeira vez desde Março não farei parte do governo e portanto farei uma analise imparcial sobre os candidatos a Presidente de Portugal.

Os candidatos conhecidos são os seguintes:

Death rider
EinsteinCMPT
Helder Medeiros

Ainda antes de eles apresentarem os programas vou dizer o que para mim são os pontos fortes e fracos de todos os candidatos.

Candidato death rider

Pontos Fortes:
- Grande disponibilidade para estar online muitas horas
- Boa capacidade de iniciativa e inovação
- Boas relações e bons conhecimentos a nível internacional
- Experiência de governo

Pontos Fracos
- Muito impulsivo, tomando muitas vezes atitudes que se arrepende pouco depois. Age e depois pensa.
- Pouco consensual, dificilmente poderá haver uma união nacional em volta dele.
- Muitas vezes começa com um spam sem parar, quando um presidente deve ser alguém mais serio, obviamente há alturas para tudo, mas o problema é não entender quais elas são.

Candidato EinstenCMPT

Pontos Fortes:
- Dos 3 é o mais consensual na comunidade, dá-se bem com quase toda a gente
- É um jogador bastante sensato
- Tem experiência de governo

Pontos Fracos:
- Não pode passar muito tempo online, e o presidente necessita de ser alguém constantemente presente, especialmente em tempo de guerra.
- Apesar de ter já exercido inúmeros cargos de responsabilidade, as poucas iniciativas a que se propôs na altura não foram bem conseguidas. Relembro que ser Presidente é 10 vezes mais exigente que ser presidente de partido p.e.

Candidato Helder Medeiros:

Pontos Fortes:
- Tem um fiel grupo de seguidores
- Parece estar agora mais organizado
- Tem uma ambição sem limites

Pontos Fracos:

- Está completamente isolado do resto da sociedade, apenas por não querer dialogar com mais ninguém. Este artigo explica mais em pormenor. Apenas tem o apoio do PRD/FARP.
- Desde Junho não apresenta programa de governo, logo ninguém sabe o que ele quer fazer.
- Quer acabar com o actual modo de funcionamento das FAP, modo de funcionamento que tem tido indiscutível sucesso, havendo vários países a querer "copiar".
- Continua a demonstrar ignorância em algumas vertentes do jogo e da governação, e nisso os seus 2 adversários têm vantagens.


CONCLUSÃO

Sinceramente ainda não sei em quem votar, porque quem eu acho que devia ser presidente (o Justino Figueiredo) não vai ser candidato.
Todos, têm pontos fortes e fracos claro, muitos dos quais são facilmente corrigidos, outros continuarão igual, porque fazem parte da maneira de ser/estar dos candidatos.

Espero ter ajudado na decisão de alguns Portugueses, ainda faltam 5 dias, para as eleições ainda vão ser lançados os programas e listas com os membros do governo, o que são essenciais para a decisão final claro.