Bunaly – Proposta para candidatura nas eleições de agosto

Day 253, 13:02 Published in Brazil Brazil by Bunaly
Caros amigos,

Como foi solicitado por muitos via MP e através de conversas no MSN. O Plano de governo para agosto traz o que eu acho extremamente necessário para o nosso país nesse momento critico. Não sou dono da verdade e trabalho com dados e informações limitadas. Admito que esse plano tenha algumas falhas porque eu sou apenas humano e erro como todos aqui. Existem alguns pontos fundamentais no meu plano e no plano do Tex que devem ser colocados em pratica indiferentemente de quem for eleito, pelo bem do nosso país.

Humildemente,
Bunaly



ANEXO 01
Plano: Brasil Soberano
Uma potência abre os olhos!
Gestão Bunaly, Agosto de 2008



Introdução

Logo nos primeiros dias do novo mundo vários países se encontraram frente à necessidade de se proteger de gigantes que estavam prestes a assimilar a sua essência. Muitos falharam nessa empreitada e foram consumidos por gigantes que hoje se mostram nossos amigos. Mas alguns obtiveram êxito e se tornaram potências soberanas no novo mundo.

O Brasil sempre esteve em uma posição privilegiada, no canto do mundo. Nossas maiores ameaças foram paises de origem espana que por natureza não tem aptidão e nem coração para guerra. Sempre mantivemos nossos atenções voltadas para conflitos internos que eram uma espécie de atração turística do eBrasil.

Mas as coisas mudam e hoje o eBrasil serve de assunto nas discussões internacionais. Sejam elas na Indonésia ou no Reino Unido, essas discussões sempre falam sobre o futuro do nosso grandioso país. Porem, nosso país ainda permanece como um calado observador ao fundo. Com medo de expressar a sua opinião ou até mesmo impor a sua posição. Não podemos mais nos dar ao luxo de ignorar a conjuntura internacional. O mundo demanda ações efetivas do nosso país. Agora o povo tem que escolher, ser assimilado por um gigante ou dar aquele passo que nos transformará numa potência.


Metas Gerais

1) Reestruturar o Sistema Nacional de Defesa
2) Disponibilizar informação oficial para auxiliar a tomada de decisão
3) Fortalecer a posição do Brasil junto à comunidade internacional
4) Ampliar a transparência
5) Estruturar um conselho permanente de política econômica
6) Preparar o Brasil para as mudanças previstas para a V1
7) Cooperar com parceiros internacionais para fortalecer e expandir nosso mercado



1) Reestruturar o Sistema Nacional de Defesa

Descrição: O Sistema Nacional de Defesa (SND) é a integração de todos os fatores que qualificam o nosso poder de dissuasão. Englobando desde um exercito forte até boas relações internacionais.

Justificativa: Nosso SND tem que estar sempre evoluindo para fazer frente a novas possíveis ameaças. Se esse fica parado no tempo a capacidade do país se defender é comprometida. Com nossas defesas comprometidas a soberania do nosso país fica ameaçada. Isso acaba por impactar o ânimo e o comportamento das pessoas, que por sua vez impacta a economia do país. Frente à conhecida ameaça, o nosso país se encontra despreparado para um longo e duradouro conflito.

Ações:
1) Criação de um grupo móvel de assalto financiado pelo Exercito Brasileiro e com acesso privilegiado a recursos de alta qualidade dentro e fora do país.
2) Revitalização do cadastro de reserva de contingente do Exercito Brasileiro
3) Conduzir simulações de guerra com as forças armas e a população
4) Preparar um conjunto de medidas junto ao futuro Conselho Permanente de Política Econômica para facilitar a mobilização da economia em períodos de guerra.
5) Redefinir a rede de tratados de defesa mutua
6) Pressionar paises amigos a cancelar tratados de defesa mutua com possíveis ameaças
7) Assinar contrato com empresas do setor privado para fornecer suprimentos ao Exercito Brasileiro
😎 Criação do centro de treinamento de elite do Exercito Brasileiro
9) Realizar concurso para oficiais do Exercito Brasileiro
10) Criar o Sistema Médico do Exercito Brasileiro
11) Sistema de bônus para funcionários do setor de hospital


2) Disponibilizar informação oficial para auxiliar a tomada de decisão

Descrição: Ter um banco de dados com informações relevantes sobre a economia nacional e internacional para auxiliar o setor privado e o governo na tomada de decisão e na elaboração de políticas publicas. Alem de auxiliar o conselho permanente de política econômica na criação de avaliação de políticas econômicas.

Justificativa: As informações estão disponíveis em diversos locais, contudo elas não são gravadas e acabamos por não ter séries históricas. Também temos a ramificação dessa informação em diversos locais do jogo o que dificulta o acesso a essa informação.

Ações:
1) Criar um banco de dados para armazenar essas informações
2) Contratar pessoal qualificado para coletar e armazenar a informação
3) Publicar periódicos com analises sobre os dados



3) Fortalecer a posição do Brasil junto à comunidade internacional

Descrição: O fortalecimento da posição do nosso país frente à comunidade internacional é fazer com que as pessoas nos outros paises gostem das pessoas no nosso país. Isso não é alcançado via economia forte ou população massiva e sim por meio da interação.

Justificativa: O novo mundo é limitado apenas pela imaginação dos jogadores. Essa frase foi dita por um dos visionários que criaram o jogo, o Aléxis. Concordo plenamente com essa afirmação e ela é mais presente nas interações internacionais do que em qualquer outro lugar. Nesse momento que opiniões são formadas e decisões são tomadas. Um representante não carismático pode transformar um país forte em um país insignificante e sem respeito.

Ações:
1) Criar o conselho para a unificação a América Latina
2) Melhorar o relacionamento com os outros paises e principalmente com nossos aliados
2) Ampliar a interação entre os membros do PANAN
3) Mediar conflitos internacionais
4) Participar de discussões internacionais
5) Participar dos Fóruns e Chats internacionais


4) Ampliar a Transparência

Descrição: Basicamente deixar a população ficar sabendo sobre o que está acontecendo no governo.

Justificativa: Se a população não sabe o que está acontecendo nem o que o governo está fazendo. Ela não tem como realizar um planejamento de longo prazo. Que é o principal requisito para um crescimento sustentável.

Ações:
1) Voltar a usar o D.o.U. para publicar todas as atividades do governo.
2) Reativar o portal da transparência, onde todas as contas são demonstradas a população.
3) Informar a população sobre quais vão ser as medidas realizadas pelo governo no futuro.


5) Estruturar um Conselho Permanente de Política Econômica

Descrição: Uma instituição que coordenaria as políticas econômicas seguindo as diretrizes traçadas pelo presidente. Onde ocorreria um planejamento de longo prazo nas políticas econômicas e eliminaria a paralisação das medidas oriundas de mandatos anteriores. A economia estaria alem das questões políticas do país.

Justificativa: Dado o curto prazo de um mandato e a natureza de longo prazo das políticas econômicas existe a possibilidade de uma medida começar em um mandato e terminar em outro. Caso um governo de posição contraria a outro tome poder, corremos o risco de termos uma medida anterior cancelada antecipadamente sem causa. Por isso é necessário separar a economia da política. Onde os membros são pessoas qualificadas contratadas pelo governo.

Ações:
1) Submeter idéia ao congresso e a população para estruturação


6) Preparar o Brasil para as mudanças previstas para a V1

Descrição: A versão um (V1) do jogo vai introduzir vários novos aspectos ao jogo. Como API, Matéria Prima, Módulo de Resistência em paises anexados, Novas Indústrias, etc.

Justificativa: Temos que levar em consideração que esse mandato provavelmente será o ultimo ou o penúltimo mandato antes da transição para a V1. Com isso em mente não podemos focar nossos recursos em elaborar tutoriais, chamar mais jogadores, criar Organizações Sociais, fortalecimento de instituições e nem trabalhos legislativos. Por que não temos idéia de como vai ser administrada a seção de contratos na V1.

Ações:
1) Ampliar mercado
2) Preparar fundos de investimentos
3) Não despender recursos com atividades que serão reformuladas
4) Intensificar relacionamento com paises conquistados
5) Focar a estabilidade econômica
6) Manter contato amigável com os administradores



7) Cooperar com parceiros internacionais para fortalecer e expandir nosso mercado


Descrição: Trabalhar junto com os nossos atuais parceiros comerciais para ampliar o nosso relacionamento. Com o intuito de criar uma área de livre comercio e uma coordenação de políticas econômicas e públicas.

Justificativa: A cooperação entre os países latinos americanos aumentaria a estabilidade da região e aumentaria o poder da nossa economia em período de guerra. Sem contar que teremos acesso a um mercado maior.

Ações:
1) Negociar com os futuros presidentes da Argentina, México e Venezuela.






ANEXO 02:
Diretrizes Econômicas: Brasil Soberano
Uma potência abre os olhos!
Gestão Bunaly, Agosto de 2008


Introdução


Hoje eu sei o tanto deve ter sido difícil para o Tex dar continuidade as diretrizes econômicas do governo passado. Quando eu entrei no governo pela primeira vez não existia nada, não tínhamos nem um tipo de instituição no país. Tudo foi criado do zero. Isso possibilitou grande mobilidade econômica. Eu estava livre para trabalhar da forma que fosse melhor para o país. Mas a partir da gestão junho/2008 se tornou complicado elaborar políticas econômicas. Por que existe a necessidade de não gerar choques econômicos por causa da transição política. Não deve ter sido fácil para o Tex assumir a economia na gestão julho/2008.

Mas após horas analisando qual seria melhor alternativa para a nossa economia acredito que consegui chegar a um pacote de diretrizes que não vai quebrar o que foi iniciado na gestão julho/2008 e que ainda possibilitar a suave transição para uma economia mais leve onde o governo é apenas um agente regulador e não um agente intervencionista.

Como todos sabem, eu acredito que o papel do governo é regular sem interferir diretamente. A intervenção do governo deve ocorrer apenas em casos extremos onde a saúde econômica esteja ameaçada. Novamente o estado vai assumir esse papel regulador na nossa economia.

A IERS vai ser mantida, todas as pessoas envolvidas nesse processo vão ser mantidas. Contudo essa medida vai permanecer apenas durante o prazo mínimo. Pois no longo prazo ela gera distorções entre os diversos setores da economia. Os efeitos nocivos dessa política vão ser minimizados via ações previstas nas diretrizes econômicas.


Diretrizes

Política Cambial
1) Retorno da política de faixas cambiais ancoradas
2) Suporte inicial a 0.032 GOLD do lado da oferta de BRL
3) Resistência inicial a 40 BRL do lado da oferta de GOLD
4) Acordos preferenciais de trocas unilaterais junto a parceiros comerciais

Política Tributária
1) Reduzir imposto de renda em todos os setores para 1%
2) Reduzir o VAT em todos os setores para 1%
3) Aumentar imposto sobre impostações em todos os setores para 99%
4) Renegociar acordos bilaterais com todos os parceiros comerciais


Outras políticas
1) Emitir 30.000 BRL para manter reserva frente eventual problemas
2) Reativar empresas de treinamento e criar estoques
3) Criar PPP no setor de armas para o treinamento de mão-de-obra e a produção de armas
4) Expansão do Citizen Fee para 12 BRL
5) Divulgação do manual de boa relação empresarial
6) Criação de uma Área de Livre comercio entre Argentina, Brasil, México e Venezuela.


As questões institucionais e funcionais do governo vão ser determinadas após as eleições.


Att
Bunaly