Bunaly a história de um brasileiro apaixonado pelo Brasil.

Day 311, 14:58 Published in Brazil Brazil by Bunaly


Quem é o Bunaly?




Proletário?
Empresário?
Economista?
Estadista?
Político?
Diplomata?
Guerreiro?
Senhor das Armas?

A resposta para essa pergunta é simples, Bunaly é brasileiro.


Vou contar para vocês a história desse brasileiro, a minha história.




Introdução


Seis meses atrás em minha antiga rotina eu sempre entrava em um fórum chamado Fórum OFF. Nesse fórum existe de tudo e tem até uma seção de jogos que eu sempre passava o olho para ver se tinha algum post interessante. Em uma dessas passagens eu me deparei com pequeno com o titulo “Erepublik [+OFF Dominação Global]” não achei o titulo interessante e segui a minha vida normalmente. Algumas semanas depois eu passo na mesma seção de jogos e vejo o tópico ainda no topo, mas com uma diferença, ele tinha 50 paginas. Isso é muito para a seção de jogos do OFF. Então na curiosidade eu entrei e pedi um convite. No outro dia quando eu entre eu vi que eu fui convidado, então fiz o meu cadastro e fiz o que todo noob faz. Em poucos minutos fiquei sem o que fazer então, eu resolvi ler. Achei alguns artigos interessantes no jogo, mas não entendia nada. Então recorri ao OFF, as 50 paginas apresentavam uma história detalhada do que havia ocorrido durante 1 mês de existência do OFF no jogo e junto com essa história vi vários tutoriais e links. Em 3 dias e 3 noites lendo intensamente tudo me tornei um especialista em Erepublik com menos de 5 dias de jogo. Depois que esgotei todos os textos encontrados no OFF eu estava cheio de teoria e pronto para a prática.


Fase Proletária

Como todos os OFFers no jogo arrumei um emprego em uma empresa do OFF, já tínhamos partido político OFF – Organização Folitica Focialista, nome tosco mas o que importa era o que a gente queria fazer. Expandir o Brasil e dominar o mundo. Entrei para uma empresa de treinamento do setor de FOOD para poder ir para a empresa principal a OFF FOODS, que por coincidência era a antiga SA FOODS. Como vocês devem ver eu nunca cheguei a entrar na empresa principal de food por que eu nunca cheguei ao skill 3, logo quando eu entrei a galera do OFF estava fazendo a tradicional vaquinha para fazer o upgrade da empresa. Mas a vida de proletário é complicada, ainda mais quando você trabalha em uma empresa “comunista” onde não existe lucro individual e sim o lucro total, então os funcionários trabalhavam por salários perto de 0,1 BRL e a empresa, a OFF_Corporation que já tinha nessa época empresas de FOOD, GIFTS, HOSPITALS e HOUSING. Então se o seu wellness não estavam em 100% vc recebia 10 gifts todos os dias, a OFF gifts era Q1. Existia uma lista de espera para receber casa, em poucos dias eu recebi a minha. A casa Q2 que eu tinha até esses dias. Pode-se dizer que não existia exploração na OFF_Corporation éramos uma família. Grande e feliz que produzia muito e barato já que o lucro era irrelevante. Na minha época de noob o salário inicial era 0.5 BRL e a comida Q1 era vendida por uns 0.6 BRL. Percebe-se que a coisa não era sustentável. Com a entrada da galera do OFF o salário da geral continuou 0.5 BRL e os preços foram jogados no chão. Por exemplo, a food Q1 passou de 0.6 BRL para 0.3 BRL. Mas mesmo assim não era suficiente, quando a OFF Food passou para Q2 o preço continuou 0.3 BRL, em seguida quando ela passou para Q3 o preço foi ajustado para 0.6 BRL, enquanto que a empresa de treinamento vendia food Q1 a 0.15 BRL. Esse preço ficou por muito tempo. Até que um dia a galera do OFF começa a sair das empresas OFF e aparece no fórum mensagens de um grande grupo dá época oferecendo salários gigantes, comparados aos que eram pagos no OFF.


Faze empresário

O OFF começou a ser ameaçado por um grande grupo que resolveu retomar a economia antes monopolizada do país. O OFF não tinha como lutar, os membros do fórum e os outros jogadores estavam abandonando as empresas, então de uma pacata sociedade “comunista” passamos para uma empresa capitalista. Mas mesmo com essa mudança de postura mantínhamos os preços no chão. Vendo que a vida pacata de proletário não dava futuro resolvi abrir uma empresa. Então eu falei com mais dois amigos meus, casa um tinha 20 GOLD e mais 20 que eu tinha a gente tinha dinheiro para abrir uma empresa. Após alguns dias procurando a melhor oportunidade eu achei o setor de GIFTS abandonado e jogado as traças. Nessa época os gifts eram produzidos para uso dos três grandes grupos que tinha na época. O OFF, tinha a OFF GIFTS, a O2, tinha a O2 GIFTS e a IBR tinha a IBR Presentes. Todas essas empresas eram Q1 e não produziam para o mercado e sim para suprir a demanda interna. Ninguém via GIFTS como potencial de lucro, mas eu tinha recentemente descoberto a formula para a produtividade dos trabalhares e vi que os bônus por assiduidade e numero de funcionários eram gigantes e sem contar que trabalhadores estavam dispostos a trabalhar em Q1 ou Q2 pelos mesmos salários, então os custos da Q2 era menor. Isso continuou por um bom tempo. Eu tinha um pouco de BRL em caixa que sobrou da transferência para eu comprar a casa e comecei a usar esse BRL com caixa. Eu produzia uma unidade já tinha que vender ela por que ia faltar dinheiro para as próximas. Então no começo eu ficava 24 horas na frente da empresa, ganhando cada centavo que o mercado deixava. Em cinco dias com o caixa apertado eu consegui 16 jogadores com mais de 2 de skill então eu fui passei para Q2. Nesse momento foi só alegria meus custos aumentaram 40 % e a minha receita aumentou 100%, o milagre dos gifts. Cheguei a ter 22 trabalhadores na empresa, isso para época era muita gente. Seria como eu falar que tenho 70 trabalhadores hoje aqui no Brasil. Rapidamente as empresas de GIFTS dos concorrentes foram abandonadas e eu fiquei praticamente sozinho no setor por muito tempo. Sem concorrentes eu sempre esquecia de reajustar os salários e só aumentava quando as pessoas pediam. Mas como antigamente não tinha o costume de pedir aumento cheguei a ter funcionário produzindo 10 GIFTS que valiam 1.5 BRL cada e receber 3 BRL. Aqueles eram os bons tempos. Foi nessa época que eu comecei a dar gifts para todo mundo sem me preocupar com nada. Afinal tinha dinheiro caindo do céu. No final dessa fase eu tinha aproximadamente uns 1500 BRL e vários ARS que eu ganhei exportando para los hermanos. Se juntar todo o dinheiro que eu tinha dava aproximadamente uns 60 GOLD. Eu achava que eu estava rico, eu deixava 1000 BRL na minha conta pessoal apenas para ficar olhando.


Faze economista

No meio de toda essa euforia eu estava pronto para começar a minha carreira política, já que político bom não é político pobre e eu estava nadando em dinheiro. Pensei em me candidatar para a prefeitura de Manaus, estava tudo preparada, mas um membro do OFF mais influente pegou a vaga. Fiquei muito desapontado, mas não tinha problema a próxima era minha. Durante isso estava rolando a discussão para o OFF colocar alguém (Joacy) na presidência. Precisávamos de um plano de governo algo para apresentar para a galera para mostrar que a gente era sério. Daí a gente ficou sem saber o que fazer, como eu não consegui a prefeitura de Manaus e eu era quem tinha maior noção sobre isso eu elaborei as Metas Econômicas e as Metas Estruturais. Já que no Brasil não existia nada tínhamos que começar em algum lugar. Então foi criado o plano do Joacy que serve de estrutura base para o governo até hoje. Claro que com suas devidas proporções. Nessa brincadeira eu fui apontado Ministro da Fazenda, nome esse que eu nunca gostei e sempre tentei arrumar algo melhor. Ganhamos as eleições e começamos a trabalhar e do nada o Joacy some. Passa uma semana e nada dele, até que um dia eu encontro ele no MSN e vou encher o saco dele, ele me fala que arrumou mais um trampo e não tinha mais tempo para jogar. Ele simplesmente abandonou o jogo e falou que qualquer coisa que precisasse ser alterada na pagina do presidente era só pedir a noite que ele mudava. Ficou nisso eu de uma hora para a outra fiquei responsável pelo governo do país.



Fase estadista

Agora que eu era tecnicamente presidente já que eu tinha o maior cargo dentro do governo tive que atender as expectativas. Isso não foi fácil, por que nessa época os jogadores tinham mais interesse pela política e isso gerava um clima horrível no país. Fazendo com que vários jogadores saíssem do jogo ou fossem para outro país. Isso impactou muito o OFF que se viu com menos de 20 jogadores ativos. Mas mesmo assim continuamos trabalhando, tudo que foi feito pode ser encontrado no D.o.U. que foi criado nessa época. Nessa parte as coisas vão até bem, mas chega os dia da eleição, eu como presidente do Partido OFF estou concorrendo as eleições contra a Marillia, candidata pelo USB. A partir dessa eleição eu deixo de ser estadista e passo a ser político. Agora nessa época que as empresas do OFF são transferidas paro o meu controle pq a galera está toda saindo, então eu tinha que cuidar da minha empresa, das do OFF e do País. Era muita coisa, mas o desejo de ser presidente era mais forte e eu estava dedicando 15 horas por dia para o jogo. Todo o meu tempo eu passava jogando. Acho que esse foi o clímax do meu vicio por Erepublik.


Fase político

Esse eu considero o meu momento negro, e acredito que todos concordam comigo. Existiam grandes ataques políticos, todo mundo no jogo tinha saído. Ficou apenas a galera que aparentemente me odiava. Mesmo antes das eleições as coisas não estavam boas, então eu resolvi adiantar uma das minhas políticas. Expansão do jogo no Brasil. Comecei a entrar em vários fóruns de jogos no Brasil e convidar todo mundo. Até que eu fiz besteira, falei para a galera da HM votar em mim. Alguns deles votaram, e isso foi o suficiente para acabar comigo politicamente. Comecei o governo com 80% de rejeição eu acho. Afinal a galera que votou em min era tudo do OFF que entraram apenas para votar em mim para eu declarar guerra contra a Argentina para o jogo ficar mais interessante. Todo dia era ataque atrás de ataque. Contudo eu tentei trabalhar, afinal a economia estava em expansão graças a toda a galera que eu estava convidando. Nessa época eu tinha uma 2 SO privadas e os admins ficam liberando convites toda semana. Nunca vi tanto ouro de convite. Mas não estava preocupado com isso. Estava preocupado com a falta de produtos e com a inflação gerada por isso. Mas essa preocupação se tornou desespero quando eu vi a coisa indo para o ralo e o congresso vetando tudo que eu enviava. Pelo mais que eu explicava não adiantava. Final das contas eu era um péssimo político. Cheguei a um ponto de ameaçar abandonar a presidência, nesse momento a oposição percebeu que tinha ido muito longe. Em uma entrevista gigante via IRC eu falei tudo que tinha que ser feito para recuperar o país e pedi desculpas pelas minhas ações como político. Vários ataques continuaram mas eu desistir da politicagem e deixava eles falarem sozinhos. Ninguém mais escutava mesmo. No final do governo as coisas começaram a melhorar, mas eu sabia que não ia ser fácil por que tínhamos muitos fakes no país e uma hora eles iriam ser deletados. Quando isso acontecesse a economia do país ia levar um golpe fulminante. Isso foi ocorrer no governo do Hoffzin, já que eu fui viajar e parei de convidar a galera, a atividade que estava impulsionando a economia do país. Após o mandato eu dei um abraço no Hoffzin e falei se vira, vai tudo desabar em alguns dias. Então eu fui para boqueirão.

Após retornar ao jogo depois de praticamente 1 mês vi o país em condições alarmantes, mas melhorando gradativamente devido as políticas do Tex. Mesmo não sendo o que eu considerava melhor para o país elas estavam fazendo o seu trabalho. Reduzindo a inflação.

Tentei me eleger a presidente novamente, meio que sem saber se realmente queria. Fiquei em um molha ou não molha e acabei levando uma taca do Tex. Perdi por uma diferença de 40 votos. Contudo eu não fiquei muito decepcionado com a derrota, era eu e o DEM contra uma coligação de 4 partidos. Não tinha como ganhar.

Após disso eu já de saco cheio com a política tentei me eleger para a prefeitura de Manaus com o intuito de passar uma lei regional para garantir as minhas empresas a exploração exclusiva dos recursos naturais daquela região. Mas não ganhei, acho que foi pq o AMSoare é muito competente e eu não fiz campanha.

Mas após essa derrota eu encerrei minha carreira política.

Fase Diplomata

Após praticamente 1 mês brincando com o meu GOLD (aprox. 150 GOLD) e caçando todas as oportunidades para ganhar dinheiro no jogo (ganhei aprox. 200 GOLD) eu resolvi dá uma de diplomata. Como eu tinha vários contatos no exterior e a Atlantis não era mais o que o Brasil e o Eua tinham desenvolvido eu propus para o Tex a opção de criar uma nova aliança. Ele me deu o aval para ir atrás de aliados, após umas 24 horas intensas de debates tínhamos o PEACE pronto e eu passei isso para o Tex. Ele gostou da idéia e oficialmente o Brasil passou a ser parte da PEACE GC. Daí eu fiquei um tempo ajudando a coordenar atividades militares em Portugal e no México. Enquanto isso eu estava destinado a garantir a soberania brasileira de armas Q4. Já que não tínhamos empresas no setor e eu estava com muita grana sobrando.


Fase Senhor das Armas?


Nessa brincadeira de fazer dinheiro eu tinha muita grana e tinha acabado de vender duas empresas na Itália e comprado uma empresa de arma Q2 no EUA que no primeiro dia depois que eu comprei me deu 30 GOLD, e algumas semanas depois com a guerra na Turquia ganhei quase 100 GOLD, tirando o que eu perdi no câmbio. Outro lugar que eu ganhei muita grana foi na Grécia com a especulação cambial. Até fundei um banco que acabou nunca emprestando dinheiro para ninguém. Por que eu resolvi abrir uma empresa de armas. Em 15 dias eu estava com uma empresa Q4. A FNA – Fabrica Nacional de Armas. Nesse momento me chamaram de Senhor das Armas por que eu era o único que estava produzindo armas Q4. Após isso a universal é fundada e lês fazem o upgrade de uma empresa de armas para Q4. Nisso eu tive de viajar e voltei agora esses dias e encontro a minha empresa com apenas 9 pessoas trabalhando, todos foram para a Unviersal receber salários mais altos.

Contudo hoje eu estou com o mesmo numero de funcionários que a Unviersal e pretendo crescer mais ainda.


Dependendo do que ocorrer nas próximas semanas a próxima fase vai ser


Fase Falido



Espero que não


Abraços a todos e parabéns para quem teve coragem de ler isso tudo que eu escrevi....


Obs. Não vou corrigir erros de português pq essa parada está muito grande


Att
Bunaly