Assembleia - a elite ?

Day 1,884, 15:57 Published in Portugal Portugal by Thomas Vasconcelos


Se analizarmos o nosso congresso, sempre foi mais inactividade que outra coisa qualquer, claro que não é a regra, existem congressistas que dão o seu melhor por Portugal, que, apesar das críticas dos que efectivamente não fazem nada sem ser lançar postas de pescada, trabalha.
Este mês existe congresso graças a toda a população Portuguesa, graças aos impostos Portugueses usados para comprar dano.

Hoje dia 16 de Janeiro houve uma sessão plenária onde não foi permitido aos comuns cidadãos participar, o nosso congresso que já por si só é pequeno, nega a quem lhes elegeu a participação na discussão do futuro do país que é de todos, ou seja uns decidem por todos, sem autorizar a participação do mesmo povo que os elegeu.

Não entendendo porque me era negado o acesso á participação activa na reunião foi contactar o representante do congresso acerca da razão de tal acontecer. Lamentável a sua reação que se desculpa que fez o que está na lei, e apenas o que está na lei, para mim isto é uma afirmação de fazer o mínimo, o nosso país encontra-se nas piores das condições neste momento e em vez de unidos discutirmos o futuro do nosso país, não!
É vedado o acesso ao comum cidadão, o cidadão que não tem dinheiro para comprar uma MU não tem direito a expressar-se na assembleia.

Mas então o representante do congresso afirmou que lançou artigo, um artigo com vinte e quatro votos, considero que foi um artigo que atingiu os seus objectivos, informar toda a população, claramente pelo número de votos e comentários do artigo a população foi informada.
Quando lhe dei a minha opinião de que claramente um artigo no jornal do representante não seria a melhor das opções porque claramente não atinge a população, o representante do congresso afirma que a culpa é da população, que nós é que estamos errados, que ele sim está certo.

Peço imensas desculpas ao excelentissimo representante do congresso por achar que um artigo com 24 votos não serviu a função de informar a população, peço desculpa por querer participar activamente no futuro do meu país e peço desculpa por achar toda esta atitude de direcionar os cidadãos para o forum e não poderem emitir a sua opinião no assembleia um pouco fascista.

Cidadãos vocês participarão como o congresso deseja, não participarão só porque sim, participarão de forma condicionada, como gado direcionados para onde o pastor indica, não falaremos nas reuniões ainda que tenhamos algo de útil a acrescentar, não para isso tem de se ser convidado, ou ter uma MU, ou seja falar nas reuniões do congresso tem vindo a tornar-se apenas para alguns, uma certa elite que tem gold para comprar MU's e que pelos vistos a sua palavra vale mais que a de alguém que quer simplesmente dar a sua opinião.

Dias negros se avizinham se o poder não for nosso, do povo, se nós povo não podermos decidir, se nós povo não podermos participar.

Como sugestão minha e de forma que da próxima vez haja de facto cidadãos informados sobre as reuniões do congresso, sugiro que seja o artigo publicado no jornal do Ministério do Desenvolvimento Social uma vez que mais pessoas irão ver que de facto há uma reunião, pois o objectivo de lançar artigo é atingir a população e não simplesmente fazê-lo porque é obrigação, porque consta na lei, para termos um representante que se digna a fazer o mínimo dos mínimos porque assim está descrito nas suas obrigações, então acho que preferia não ter nenhum.

Talvez da próxima vez haja mais comentários no tal fórum onde os comuns cidadãos se podem expressar.